Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Sarah 16/05/2024

O livro é bom, porém muito lento. Passa muito tempo sem acontecer nada de muito impactante na história. É uma soma de pequenos detalhes sem fim, que é foi muito apreciada sim, no entanto, torna a leitura extremamente vagarosa. O final agrada e de certa forma "compensa" o arrastar de páginas no meio, mas claramente não havia necessidade da autora produzir tamanho calhamaço para uma jornada de redenção que poderia ser mil vezes mais breve.

Laysa 16/05/2024

Pra mim foi uma leitura muito arrastada, terminei o livro ainda não gostando da Nestha, esse livro é puro hot, tem bastante.

O melhor livro é o segundo e somente ele, o outros não gostei. E dei duas estrelas porque realmente a história é ruim não tinha necessidade ser um livro desse tamanho.

macaets 16/05/2024

Cassian você é perfeito
Demorei muito mais tempo do que eu queria pra terminar esse livro, mas acho que em parte era porque simplesmente não queria abrir mão do universo de ACOTAR.
Todo mundo que lê sabe que dá um aperto no coração de dar tchau pra esses personagens e passar para a próxima série (provavelmente da SJM também rs), mas acho que esse livro em específico pega em um ponto muito fraco, você tem uma narrativa com diferentes pontos de vista, mas não é excessivo, você ainda tem a Feyre e o Rhys, mas você ganha muito mais.
A história de Nestha é simplesmente incrível, toda a superação, a negação do romance, a aceitação? tudo faz com que você se apegue tanto que não dá pra largar. Confesso que em muitos momentos queria pegar a cabeça da Nestha e bater numa parede e falar ?acorda menina!? mas acho que isso que faz também esse livro ser tão bom, ela é tão humana que os erros dela fazem você ficar irritado porque são coisas que acontecem diariamente e a gente não sabe que está perdendo uma oportunidade muito boa por insegurança.
Confesso que o final deixou a desejar, não quero que seja uma resenha com spoiler então só direi que acho que a nestha poderia entregar mais e não ter sido privada de algo tão grandioso (e que eu acho que ela poderia usufruir muito bem). Também senti um pouco de falta da parte política de ACOTAR, gostei que foi focada mais no interno dos personagens mas gostava muito da narrativa que a SJM cria durante um conflito. Mas num geral esse é com certeza um livro 5 estrelas!

(ps: SJM lança logo o do nosso querido Az)

ThaynA303 15/05/2024

Corte de chamas prateadas
Comecei com poucas expectativas pois ouvi falar mt mal desse livro, porém ele me surpreendeu muito positivamente, gostei da história pelo olhar da Nesta e deixei de odiar ela um pouco. O Cassian mt guerreiro por toda a paciência pq mds, ela consegue ser INSUPORTÁVEL diversas vezes no decorrer da história.
Isa Boni 15/05/2024minha estante
sim sim a Nesta pode até ser insuportável mas que ela é foda ela é, não tem jeito

ThaynA303 15/05/2024minha estante
ela faz a gnt passar raiva mas ao msm tempo é impossível odiar ela

uaigabrielly 14/05/2024

CHOCADAAAAAA
Mto feliz com esse final, sério! Nestha me surpreendeu muito com a REAL Nestha. Cada capítulo que foi passando comecei a amar maissss e mais ? Enfim, saga perfeitaaaa! 10/10

Daniela742 13/05/2024

Pontos importantes ..
Esse sem dúvida é o meu livro fav da saga, por vários motivos!

Mas queria falar de acotar num todo.
Eu não entendo porque caralhos todo mundo tem uma vida de merda, tipo ??!
TODOS os personagens tem uma vida sofrida, e eu fico me perguntando se a Sarah ela sente fetiche nisso, todos os personagens dessa mulher sofre ou sofreu abusos imensuráveis, é algo que me irrita porque geral ali tem uma história não só triste mas dolorosa pra contar, até os personagens menores, como Gwyn e Emerie que apareceu nesse livro.
Tem pontos extremamente importantes que foi abordado de forma muito errada, que foi tratada jogando um pano por cima e sendo resolvida com sexo.
O fato desse livro ser o meu fav é porque a Nestha não precisou de macho pra lidar com seus próprios pesadelos, ela achou uma família ?Gwyn e Emerie? e dividiu os seus próprios medos e sua própria dor, o que eu achei muito legal, ela lutou com unhas e dentes para se perdoar e perdoar as outras pessoas, foi amiga de alguns e não foi falsa, deu a cara a tapa e mesmo sendo impulsiva em vários momentos ela foi verdadeira.
O que eu não entendo é a Sarah SEMPRE mascarar pontos e cenas que devem ser tratada com maior cuidado, cenas que DEVE ser bem construídas para não só confortar, mas para retratar e abordar assuntos importantes e também para ensinar algo.
Feyre e Rhys por exemplo, desde o primeiro livro lidando com situações frágeis de formas ridículas e dolorosas por assim dizer, machucam pra justificar uma ação que poderia ter sido tratada de outra maneira.

Enfim, é isso!

Helena1062 13/05/2024

Esse livro tem todo meu coração
O melhor livro da saga de acotar! a forma como ela explora a complexidade que é a Nestha muda completamente a perspectiva da saga INTEIRA e em paralelo tem um desenvolvimento impecável do romance que faz você querer devorar o livro tendo uma leitura SUPER FLUIDA.

Carolina 12/05/2024

Leia
Vale mto a pena, sério. Só lê. Os personagens são perfeitos e a história é mto boa.
Skoob deixa eu postar a resenha por favor.

Ari Sampaio 12/05/2024

Instigante
Acompanhar o desenvolvimento da Nestha nesse livro foi incrível. Você começa querendo dar três tapas na cara dela, e termina o livro chorando e com o coração quentinho.

Fora as cenas de hot, que meus amigoooos, eu quero um Cassian, viu? Kkkkkk (espero que meu marido não veja isso)

Leiam sem medo s2

Gabriela3086 12/05/2024

Cassian e Nestha ??
Li esse livro um ano depois de ter terminado acotar, e não lembro de todos os detalhes dos livros, e por isso talvez eu tenha gostado muito (pq n senti tanto a descaracterização que vi muitas pessoas comentando), mas me incomodou sim o jeito que o Rhys agiu nesse livro. Entendo que ele queria proteger a Feyre a qualquer custo por conta da gravidez, mas nhe, não gostei.

Apesar disso, amei a história principal, amei o romance da Ness e do Cass, a história das Valquírias e o desenvolvimento da Nestha.

Faltou um plot melhor desenvolvido? Sim, mas eu gostei anyway.

Ansiosa para os próximos ??

Nicole822 12/05/2024

Eu amei simplesmente perfeito achei a história da protagonista principal desse livro muito interessante e sim gente eu perdoei ela de tudo que ela fez com a nossa querida Feyre ela merece perdoada e eu fiquei tão surpresa também de me identifiquei tanto com com o sentimento dela que agora ela é minha personagem preferida e eu espero que ainda tem uma continuação desse livro simplesmente perfeito amei essa saga e tô com um aperto no coração por deixar ela ir embora mas eu espero que eu lance um novo livro logo amei acotar ?