Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Gab' 20/09/2024

Foi jatada de leite na cara
Meus amigos, que livro foi esse. O que não teve de putaria nos outros rendeu nesse enredo. A história foi bacana, os personagens tiveram um desenvolvimento muito legal e eu não confio em quem diz que ama enemies to lovers, mas fala que não gosta da Nestha. Acho equivalente.

Ela está longe de ser a minha personagem favorita, talvez ela ocupe o quarto lugar, mas ela teve um desenvolvimento bacana. Alguns acontecimentos foram forçados para que ela tivesse a redenção dela sim, mas acho que mesmo assim foi uma leitura muito interessante.

Mas acho que o fator que contribuiu para as 4 estrelas foi o pov do Az. Ali eu me destrui com a sapecagem desse macho.

Mas recomendo e estou ansiosa para que as pontas soltas desse livro sejam resolvidas no próximo, porque houveram muitas histórias (quase3 todas na verdade) que não tiveram um ponto final.

kelen.lero 20/09/2024

"Você não pode salvar alguém que não quer ser salvo."
"Corte de Chamas Prateadas" é uma expansão maravilhosa do universo de Corte de Espinhos e Rosas, focando em Nesta Archeron e Cassian. Sarah J. Maas mergulha profundamente na luta interna de Nesta, uma personagem complexa que conquistou os corações dos leitores desde o primeiro livro.

A história começa após os eventos de "Corte de Asas e Ruínas", com Nesta lidando com as consequências traumáticas da guerra e suas experiências pessoais. Sua jornada é uma batalha constante entre dor, culpa e a busca por redenção. Maas retrata a vulnerabilidade de Nesta de maneira visceral, mostrando sua luta para encontrar seu lugar no mundo e se reconectar com aqueles ao seu redor.

Cassian, por outro lado, é o contraponto perfeito para Nesta. Sua força e determinação ajudam a desafiar as barreiras que ela construiu ao seu redor. O desenvolvimento do relacionamento entre os dois é uma das melhores partes do livro. A química entre eles é intensa, e Maas equilibra momentos de tensão emocional com ternura, criando um romance que é tanto apaixonado quanto realista.

A escrita de Maas é, como sempre, rica e envolvente. Ela tem um talento especial para criar cenas de ação emocionantes, intercaladas com momentos de introspecção profunda. As descrições vívidas e a construção do mundo continuam a ser um dos pontos fortes da série, permitindo que os leitores se sintam imersos em cada cena.

Os temas de empoderamento feminino, cura e autodescoberta são explorados de forma poderosa. Nesta não é apenas uma heroína; ela é uma mulher que enfrenta seus demônios internos e aprende a se amar e aceitar. A luta de Nesta para se reconstruir é inspiradora e reflete a realidade de muitos, tornando-a uma personagem com a qual é fácil se conectar.

"Corte de Chamas Prateadas" é uma leitura obrigatória para os fãs da série, oferecendo uma nova perspectiva sobre personagens amados enquanto apresenta novos desafios e emoções. O livro é um testemunho do poder do amor, da amizade e da resiliência. Com uma narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos, Maas mais uma vez nos brinda com uma história que ficará gravada em nossos corações.

Criis 19/09/2024

Mais um livro incrível de Sarah, cheio de magia, ação e romance. A trama gira em torno de Nesha e Cassian, dois protagonistas que embarcam em uma jornada de autoconhecimento e aceitação pessoal, acompanhada de muita paixão e momentos intensos de romance e sensualidade.

Natane 19/09/2024

Um aconchego
Talvez por ter demorado a ler esse livro, eu não tenha me apegado ao fato da Nestha ter sido tão irritante nos livros anteriores, o que me levou a adorar esse. O desenvolvimento dela é muito sólido, sem mudanças bruscas, e conhecer mais do Cassian foi igualmente bom. As cenas picantes são um acréscimo muito bom, e não deixam a desejar. Os pequenos relances de Rhys e Feyre ajudam a trama. A única crítica é pra resolução de toda a trama da vilã em pouquíssimas páginas, como se fosse nada. Mas de resto, mais um livro exemplar da autora.

Julia7056 18/09/2024

Perfeito
Maravilhoso, vamos e viemos, Nes não é fácil ? Não é, muito menos eu e você, mas esse livro foi fantástico, já chorei, já gritei, agora vou marcar um sessão de terapia isso sim? não vou superar tão cedo

anna.linard 18/09/2024

Arktos, Oristes e Carynth
Acho que esse conseguiu ser o melhor livro da saga, passando, por pouco, névoas e fúria.
Adorei ver o desenvolvimento da Nestha (talvez por entender a ideia da armadura para se proteger e afastar as pessoas), assim como conhecer mais da história do Cassian (que não é só uma dicotomia entre zoação e brutalidade).
Me encantei com o enredo voltado para as Valquírias, com o foco nas meninas, em suas lutas pessoais e coletivas, além do foco nas histórias e costumes da corte.
Agora só me resta ansiedade pelo próximo livro, queremos mais do encantador de sombras!!

Alexandra284 18/09/2024

Demorei demais pra ler este livro, a história não me envolveu, continuei não gostando de Nestha, como nos livros anteriores, ela não me cativou apesar de tudo. Simplesmente não gostei!

thaamorim 17/09/2024

O desenvolvimento da Nestha é realmente muito bom. Apesar de eu ainda continuar não gostando muito da personagem, mesmo ela sendo melhor desenvolvida ainda continuo achando q aquela personalidade dela não é justificada pela sua história. as cenas de Cassian e Nestha são muito boas (aconselho a não deixarem Kindle/livro aberto nessas cenas q alguém pode pegar e ler kkkk ?). enfim, o final é muito bom, mas confesso q eu tava esperando um pouco mais!!

Gaabi.Borges 15/09/2024

Não é que no final até comecei a gostar dela ?
Ou a gente controla nossos traumas ou deixamos eles nos controlar.
Posso dizer que é meu segundo livro preferido da saga.

Maria13254 15/09/2024

Corte de chamas prateadas
Sim, o livro é bom.
No começo eu não tava muito animada com a leitura já que nunca fui muito com a cara da nestha. Mas com o tempo ela acaba se desenvolvendo e virando uma pessoa melhor( o livro passou a ser mais suportável).
Mas acho que o final quando a Feyre quase ?? foi a parte que eu mais chorei em um livro em toda a minha vida.
E a história de amor do cassian e da nestha é realmente muito boa. Mas nem chega aos pés do Feyre e do rhys pra mim já que eles são perfeitos.

Eu gostei do livro em si só acho que a nestha fazia muuuuito drama no começo.apesar de ela realmente estar mal, eu achei meu desnecessário.

Mas a saga em geral foi uma das melhores que eu já li ainda mais pq a sarah consegue fazer a leitura ser fluida e acaba que vc não cansa de ler só fica mais animado ainda!!!

É isso bjs??

Isabella1531 15/09/2024

Corte de Chamas Prateadas
Estou apaixonada pela história de superação de Nestha. Me identifiquei muito com a personalidade dela.
Frans 15/09/2024minha estante
Mt diva, odiava ela antes, dps desse livro simplesmente virei a maior defensora dela kkkkkk

Isabella1531 15/09/2024minha estante
Estou contigo! Nestha merece ser defendida, a personagem é incrível!