Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

fer 15/06/2021

reler acosf me fez ver um monte de coisas que eu não tinha reparado na primeira vez, a emerie olhando pra mor, az e elain trocando olhares, az e gwyn trocando olhares
continuo não conseguindo ir com a cara do rhys, em muitos momentos desse livro ele me deu raiva, pareceu sexualizar tudo que falavam e era super arrogante, mas também tiveram pontos positivos
eu amo o romance da nestha e do cass, sou completamente apaixonada pelos dois e pela evolução deles
conhecer as histórias de cada um deles foi incrível

Gabi 25/07/2021

O livro é incrível!!! Acompanhar a evolução da nestha foi incrível, sentir tudo que ela sente, entender o ponto de vista dela, eu amei amei amei!! O livro me prendeu do início ao fim, não conseguia parar de ler nem pra dormir (coisa que não rolou com ACOMAF E ACOWAR), comecei o livro odiando no mínimo uns 5 personagens e acabei tolerando mais alguns. Enfim Cassian e Nestha perfeitos apenas, se um dia erraram foi tentando acertar

Dani 04/01/2022

Incrível
Incrível, intenso, perfeito, diferente e quente... Muito quente!!!
Corte de Chamas Prateadas chegou para ser o diferenciado (num ótimo sentido). Infelizmente (ou felizmente) o mesmo só me fez sentir mais desejo pelo próximo que virá!

maria 19/07/2021

além do que eu esperava
Eu sempre tive a Nestha como uma personagem que amo e odeio, ao mesmo tempo que a considerava uma personagem única, não conseguia entender ela nem um pouquinho que fosse, felizmente, o livro me mostrou a personagem por outra perspectiva e de quebra me fez me afeiçoar por ela também.
Adorei a abordagem da Sarah Jamais no arco de desenvolvimento da Nes, ainda que eu tenha achado alguns acontecimentos incoerentes me identifiquei com os conflitos internos da personagem mais vezes do que eu gostaria de admitir.

Que fique claro que não passo pano para os atos dela durante a saga e ainda espero que ela se redima de forma decente com a Feyre.
juú 19/07/2021minha estante
linda concordo c vc

Brubs 19/07/2021

Valquíria
Adoro a escrita da Sarah. O modo como ela escreve, dava de entender direitinho quem era quem nos pensamentos ( nestha ou cass)
Eu amei a evolução da nestha, como ela se levantou e aprendeu e se aceitou principalmente.
O livro mostra que nós merecemos ser amados. Apesar dos nossos erros. E de vdd amei.
Só não dei 5 ?, pq tem umas coisas meio abertas e que não foram tão explicadas. Mas que não estragaram em nada no livro. Talvez seja explicado em outro momento.
Ahh, e eu chorei pacas! Akkakaka
Mt bom.

mari 03/07/2021

esperava mais pra ser honesta, eu nunca gostei muito da nestha por conta de todas as coisas que ela fez nos livros anteriores, e agr embora eu entenda um pouco do lado dela, continua não sendo a maior fã dela. Amei conhecer a gwyn e a emerie, são personagens que eu definitivamente quero que apareçam mais

feyrecheron 10/06/2021

foi uma tortura ler esse livro pelo amor de deus foi um saco do começo ao fim! o casal principal não tem química NENHUMA quase dormia na maioria das cenas deles nestha personagem mais insuportável que eu já li sobre cadê o desenvolvimento que me prometeram que ela ia ter? comecei o livro odiando ela e terminei odiando mais ainda plss simplesmente o pior livro que já li

amo você feyre archeron salvando todos os livros dessa saga feysandnyx única coisa boa que saiu dessa bomba
Tay 10/06/2021minha estante
Vi que todo mundo gostou e achei q estava ficando louca pq eu simplesmente odiei

Bia 10/06/2021minha estante
Aí amg achei q era a única q achei o livro um porre

feyrecheron 11/06/2021minha estante
não foi só vc não viu, esse livro foi tão ruim que nem sei explicar oq odiei mais

Bia 11/06/2021minha estante
Aí amg eu odiei tudo KKKKKKK vou fingir q foi um surto coletivo

Giselle66 11/06/2021minha estante
Também odiei esse livro, Nestha e Cassian só transam, não tem graça nenhuma. Ainda bem que eu não esperava muito coisa do livro agr pq acho a Nestha insuportável

apenas.sarah 11/06/2021minha estante
Nossa sim, concordo. Tô até surpresa com tantas avaliações 5?
Péssimo.

feyrecheron 11/06/2021minha estante
eles resolvem tudo com sexo e a nesta quase não teve desenvolvimento nenhum, e cassian só serviu pra ser o par amoroso dela. foi tudo péssimo

lela 11/06/2021minha estante
to odiando esse livro, to perto de abandonar nos 70% mesmo

Bia 11/06/2021minha estante
Eu achei tão chato q n teve uma conversa decente entre as irmãs. E o Cassian e a nestha só se resolviam transando

Chocada q tem gente q realmente deu 5 estrelas p isso

Giselle66 11/06/2021minha estante
Siiiim, e tem gente q acha eles o melhor casal, sendo q eles só transavam, não teve nada além disso

Bia 11/06/2021minha estante
Sim amg plmds????? Nem teve desenvolvimento direito, além de q teve vários furos na história

Giselle66 11/06/2021minha estante
Exatamente, não da pra entender esse povo.

Sim amg, infelizmente

lela 11/06/2021minha estante
mo decepção amg, vi o povo dando 5 estrelas e tava esperando uma obra prima, to igual uma palhaça agr

Giselle66 11/06/2021minha estante
Eu tô com medo dela estragar os próximos livros também.

feyrecheron 11/06/2021minha estante
nossa sim meu maior medo, queria que ela tivesse continuado com os livros na visão da feyre..

Giselle66 11/06/2021minha estante
SIM, devia ter continuado na visão dela mesmo.

Bia 11/06/2021minha estante
Aí gente eu realmente n via necessidade de mais livros, acho q a Sarah tá forçando algo onde n tem mais. Mas tlvz fique bom o resto, espero d vdd q ela n cague i

feyrecheron 11/06/2021minha estante
até acho que seria bom ter livros sobre outros personagens, tem vários personagens que eu gostaria de ler a história, mas realmente não vi necessidade de fazer um livro sobre a nestha? nem teve um desenvolvimento direito e gosto menos da nestha agora

Bia 11/06/2021minha estante
KKKKKKK AI amg eu tbm n achei necessário um livro dela. Tinha tanta coisa no universo dela para explorar mas ela foi fazer algo tão beblqueria ter visto mais da infância do cass

StehMendes 17/06/2022minha estante
Li esperando muito a o desenvolvimento e redenção da Nestha mas ela começa o livro chata e termina ele 3x mais chata.

feyrecheron 17/06/2022minha estante
fala mesmo não sei como a sarah conseguiu escrever uma personagem tão nojenta e vitimista

Erica 27/07/2021

Corte de Chamas Prateadas
"Ela não voltaria a ser dominada por nada. Ela era mestre de si mesma."

Eu estava extremamente ansiosa para começar esse livro e finalmente conhecer a verdadeira Nestha. Não posso dizer que amava ela nos outros livros, mas também eu não a odiava completamente, eu imaginava que existia muita coisa por traz de toda aquela raiva e queria muito saber o que aconteceu para que a Nestha se tornasse quem ela é.

Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro foi maravilhoso para mim, uma mistura de emoções tão diversas que eu não saberia como começar a descrever.

Adorei acompanhar a jornada da Nestha e ver o quanto ela evoluiu daquele lugar vazio e sem esperanças em que ela estava, o quanto ela lutou para superar seus traumas e ajudou muitas outras a fazer o mesmo, a não desistir de viver, a ter forças para enfrentar as batalhas internas e qualquer ameaça externa também, foi incrível.

"Todo mundo merece felicidade. O caminho até lá não é fácil. É longo, e difícil, e normalmente viajado às cegas. Mas você segue em frente. Porque sabe que o destino vale a pena."

Clara497 22/03/2023

Bomm
Simplismente icônico, memorável, atemporal...
Acompanhar a trajetória da Ness e ver o quanto ela melhorou, o desenvolvimento dela em relação ao emocional me deixa com o coração quentinho, o desenvolvimento romântico dela com o Cassian, o jeito que o pobi do Azriel segura vela, as Valkirias ganhando meu coração do começo até o fim do livro e me fez ficar completamente rendida a todas 3 maravilhosas, tenho uma admiração enorme pela Gwyn e pela Emerie, e ver oq a Nestha fez pela Feyre e o Rhys e o abraço deles, chorei horrores.
O Rhys dando um fecho no Azriel nos capítulos extras (esse homem só chega na hora certa) as pessoas que me pjulguem, porém eu não sou a favor de Elainriel jamais na face da terra nem nessa encarnação e nem nas próximas, quase faleço de ansiedade pelo pronunciamento da S.J pra saber mais sobre o livro do Az, e me dizem que o próximo livro é da Elain?ok tem lógica pq os outros livros são mostrando a trajetória da Feyre, o último foi sobre a Ness e já está mais doq na hora da Elain sair da bolha né...
Nada contra a Elain, claro, não é que eu não goste dela, porém também não é que eu goste, queria o livro do Azriel e é isso aí, e eu espero em DEUS que S.J tome boas decisões e não magoe o pobi do Lucien nesse livro da Elain, o menino sofre viu.
É isso beijos de Luz
??? ????, ????
Késia 22/03/2023minha estante
Eu amo muito esse livro ???

Gabi 08/07/2021

Não me convenceu!
A tia Sarah mais uma vez com aquela forçada, bem forçada mesmo, pra fazer a gente tentar engolir uma personagem que não mudou porra nenhuma. Nestha insuportável do começo ao fim. Agindo como uma criança birrenta praticamente o livro inteiro, achando que o mundo gira só ao redor dela. "Ain a Elain escolheu a Feyre, Ain a Amren escolheu a Feyre, Ain todo mundo escolheu a Feyre". Da licença bicha escrota.E pra lascar de vez a forçada, a Sarah me coloca a Nestha pra salvar a Feyre... aaaa pelo amor de Deus.
A única coisa boa foi ela ter feito amizades, coisa que era praticamente quase impossível vindo da Nestha. Que criatura insuportável, não dá não.
A Elain que não serve pra nada, só fica lá cuidando das plantas dela, que criatura inútil meu pai do céu. Não dá nem pra entender tanta briga entre a Nestha e a Feyre por causa da Elain.
E que merda foi aquela outra forçada sobre o Rito de Sangue? Por favor né!
Cassian aguentou e suportou foi muito, pq olha... eu no lugar dele já tinha dado era uma voadora na Nestha. Mas claro que nunca iria fazer isso né, é só eu com meus delírios.
Tinha um pessoal falando que na visão da Feyre o círculo íntimo não era tão perfeito assim, mais não vi nada de errado com eles, só a Nestha que era escrota e chata mesmo.
3 estrelas somente por causa do bônus do meu amado Azriel no final e se Deus quiser ele não vai ficar com a planta da Elain, amém!
Valente 08/07/2021minha estante
Aquele rito de sangue foi só pra ter o mínimo de ação no livro, só pode

Gabi 08/07/2021minha estante
Valente, concordo demais kk livro parado até chegar nessa parte, mas tbm é só. ?

Valente 08/07/2021minha estante
Esse livro é só pra tentar desenvolver a nestha e o romance dela com o Cassian

francelps 08/07/2021minha estante
mal desenvolvido demais, n vi redenção nenhuma da nestha kk continua uma escrota

Gabi 08/07/2021minha estante
"que criatura inútil meu pai do céu" kkkkkkkkkk ri demais

Ju 18/08/2021

Minha primeira resenha porque esse livro merece
?Corte de chamas prateadas? foi um livro que me tocou muito. Tantas frases profundas e que eu precisava ouvir exatamente nessa fase da minha vida. Eu passei pelo luto, pela dor e pelo sofrimento junto com Nestha. Mas também vi a evolução que ela teve durante as quase 800 páginas e percebi que todo mundo tem uma chance de ser diferente, de ser melhor. Eu ri e chorei muito e sei que vou levar esse livro dentro de mim para sempre. Eu demorei 2 meses para conseguir acabar de ler porque revivi meus próprios traumas e, às vezes, não era fácil seguir em frente, até mesmo na leitura. Mas, a vontade de saber o que ia acontecer e o desejo de mudança dentro de mim me fizeram continuar até o fim. E eu sei que também terei um final feliz. Como a Aelin, também personagem da SJM, sempre dizia ?se não deu certo, é porque ainda não chegou o fim?. Alguns trechos curtos que me tocaram em ?Corte de chamas prateadas?:
?Vou dizer que não é tarde demais, para nada?Mas só se estiver disposta a lutar,?a encarar, acolher esse sentimento, passar por tudo e sair pelo outro lado.? ,
?O perdão é algo que também damos a nós mesmos.? ,
?O que tinha acontecido no passado não precisava ditar o futuro.? ,
?Mas isso é viver? Pegar a estrada segura??.
Michelly.Carrijo 18/08/2021minha estante
Ansiosaaaaa

Rainy Girl 14/10/2021

Comecei detestando Nestha (se vc não, vc leu o 1° livro errado. Haha).
Achei a trajetória dela de autoconhecimento, aceitação e redenção simplesmente perfeita. Nestha era forte desde o princípio, mas era um tipo de força que vinha de um passado complicado. Seu caminho até ter força por amor próprio é difícil e lindo até o final. Ainda mais com as amigas e o grande amor que ela ganha nesse processo.
Se vc terminou não amando Nestha (vc tbm leu errado esse livro! ?).

Vinicius299 02/07/2021

?Então viva, Nestha Archeron?
Esse final foi muito lindo? O desenvolvimento da Nestha foi incrível, fiquei completamente sem palavras, me emocionei muito, achei muita graça, fiquei muito tenso, e no final foi tudo incrível. Eu já gostava da Nestha, depois de tudo isso estou amando ela ainda mais.
Pih 02/07/2021minha estante
Simmmmm, acabei de terminar e estou sorrindo tanto kkkkkkk

Vinicius299 02/07/2021minha estante
FOI LINDO!!!? Estou com borboletas na barriga

steryn 02/07/2021minha estante
doida pra lerrrr

Vinicius299 02/07/2021minha estante
Oi Haru! O livro está incrível, amei muito!! Recomendo muito para todo mundo que quer conhecer a Nestha, que é uma personagem incrível. Lembrando sempre que o livro possui vários gatilhos

UranodeBelly 29/10/2021

Quero mais.
Esse foi um pouco mais difícil para mim de pegar o ritmo da leitura do que os outros livros da saga, por ser em terceira pessoa. Mas mesmo demorando a engrenar na leitura, senti que cada parte foi necessária e importante para o desenvolvimento da personagem. Nestha me irritou em vários momentos, ainda mais quando eu notava o quanto somos parecidas. Mas a jornada dela me ensinou coisas valiosas que espero ter na minha vida. O final já deixou um gostinho de quero mais para uma continuação.