Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

robertargsa 11/07/2021

O tanto q eu amei esse livro n é normal!! Desde a primeira aparição da nestha e do cassian (msm antes de se conhecerem) eu já amava os personagens ai nesse livro aqui eu terminei de me render.. acompanhar a história da nestha superando os seus demônios é sem defeitos, a amizade dela com a gwyn e a emerie é ??, ela super interessada pelas valquírias e qrendo ajudar as sacerdotisas, td o rolê do poder dela, O LAÇO dela e do cassian pqp mt lindo e eles selando a parceria é infinitamente superior ao cap 55 de acomaf.. (inclusive esse livro é o próprio cabaré KKKKK mas essa parte é fofa) vi mt gnt reclamando q a nestha considera a gwyn e a emerie como amg/irmãs mas n consegue fazer isso com a feyre sendo q como diabos ela ia fazer isso se ela se odiava e na cabeça dela ela n era digna de afeição da família e do círculo intimo enquanto as meninas n esperavam nd dela e foi uma coisa super natural ?? A elain continua uma CHATA e eu n consegui descobrir qual q é a do eris mds q ódio q eu n sei se gosto/confio nele ou n! Ai nem sei mais o q falar alem de q vou entrar em colapso ate 2023 esperando a continuação SJM VC ME PAGA

Spoiler alert
Ps: eu preciso mt ver a emerie com a mor MDS ia ser um casalzão e no cap do az eu fiquei com vontade de estrangular ele kkkkk porra de frescura dele com a elain e ele ainda da um presente de segunda mão pra gwyn ????? Eu fiquei [*****] mas meio q da a entender q ele só fica naquela confusão com a elain por inveja do q os irmãos tem com as parceiras, n q ele realmente sinta algo real por ela.. só espero MT q ele fique com a gwyn
Ps tbm: A CENA DO NYX NASCENDO mds eu choreeeeei foi linda dms pqp

Bela 19/01/2023

Não é o melhor da Sarah, mas com certeza é muito bom, tem várias coisas boas de ler, tendo uma boa aventura de se ler, um bom casal que é interessante de acompanhar o desenvolvimento, com uma protagonista com muita personalidade e o um ótimo mocinho, recomendo para quem amou a primeira série.

Thayna 24/05/2023

Apesar de eu até ter gostado desse,acabo minhas relações com a saga acotar por aqui mesmo kkkk eu realmente não aguento mais histórias dentro dessa saga, não importa quanto mais do círculo íntimo vão ou podem ganhar livros, na verdade só li esse por eu gostar muito do cassian,mas agora que a dele já foi pra mim acabou. Infelizmente essa foi uma saga da sarah que não me pegou muito desde do começo mesmo e tá tudo bem, acontece.

Ps: sim, eu sei que vai ter um pouco em CC3 também mas fazer o que?? ?????? kkkkkkk

maria 03/07/2021

o melhor da série
pra mim foi o melhor até agora, cassian e nestha são os melhores personagens e amei ver a relação deles sendo construída

SPOILER

só uma coisa que eu odeio com todas as minhas forças: plot de perda de poder.
eu odeio esse plot, fico mto triste principalmente quando a personagem era poderosa demais
e por mais que tenha sido por um motivo lindo eu odiei a perda do poder da nestha
Jeu | @jeumendess 03/07/2021minha estante
A Sarah sempre faz isso ... Eu já desistir de esperar por boas demonstrações de poder.

Jude 18/07/2021

Nesse livro se vê a Nestha acabando com ela mesma e aos poucos voltando a viver, se vê ela tentando se curar e ser uma pessoa melhor. A evolução dela é linda e você não vai conseguir parar de ler. O romance dela com o Cass é muito lindo, e ele é perfeito. ?sempre estenda a mão? e foi o que ele fez, mesmo com ela maltratando ele, mas no final valeu a pena pois ele conheceu uma Nestha diferente, uma Nestha boa.
Os conflitos são bons, e as alianças são bem desenvolvidas, e nesse livro mostra muito mais os personagens secundários coisa que eu sentia falta nos outros, com exceção da Mor, que quase não aparece.
Aparecem personagens novos, que são PERFEITOS. A Gwyn e Emerie vão conquistar você.
Eu amo a escrita da sjm, e o desenvolvimento desse livro é ótimo. muito muito bom.
aidenesla 18/07/2021minha estante
a mor deixada no chinelo é bom que o próximo livro seja dela

amoo

Jude 18/07/2021minha estante
simmmm

Jude 18/07/2021minha estante
dela ou do az

aidenesla 18/07/2021minha estante
se for do az que deus abençoe que não seja aquele negócio de triângulo amoroso chato ou que ele fique com a elain (tenho pesadelos todo dia com isso

Jude 19/07/2021minha estante
nossa sim, fé q já ele esquece

Yasmin 26/11/2021

Corte de Chamas Prateadas
Com uma mudança de protagonismo a escritora nos surpreende com a intensidade de Nestha. Toda aquela casca fria e indiferente acaba se partindo, dando espaço para sentimentos que podem leva-la aos melhores lugares ou tão fundo que nem a luz chega. Aquela que todos acreditavam não estar sentindo é a que mais sente e por isso faz o que faz, mas até ela entender como se curar acaba deixando marcas nas pessoas que a cercam.

Lucas 27/09/2021

"Valquírias, p0rr4!"
Eu não sei dizer tudo que senti com esse livro. Meu Deus, é perfeito, maravilhoso! Sai completamente apaixonado pelo Cassian e admirando muito a Nestha. Meu mundo todinho!! O desenvolvimento das histórias, dos personagens, de tudo! Tudo perfeito sério! Estou muito feliz de ter lido todos os livros de acotar até agora, muito muito feliz mesmo!!
O final me deixou muito puto, mas sigo torcendo para que as coisas mudem porque meu Deus que raiva!
Enfim, ansioso para a continuação!!!

May 29/07/2021

O desenvolvimento da Nestha é até que interessante (além de ser a única que teve um), mas o livro não me surpreendeu muito.

Quero dizer que o problema não está nos personagens, mas em quem os escreve. Como sempre, a SJM muda as coisas de acordo com a conveniência. Ela continua tendo uma mania insuportável de repetir a mesma informação um milhão de vezes, com poucos parágrafos entre as repetições, e reciclar plot.

Eu também achava as insinuações sobre sexo muito mal colocadas (mas a SJM sempre faz isso, nenhuma surpresa), em momentos muito sem nexo. Era tipo (situação hipotética): "meu pai morreu, com o pescoço quebrado. uau, o cassian me deixa com tanto tesão queria dar pra ele. enfim, to muito triste."

E qual o fetiche dessa mulher com estupro? Ela sempre descreve, mesmo que seja através dos desabafos dos personagens, e quase todos, senão todos, já passaram por isso. Na Nestha ela pelo menos trabalhou um pouco os traumas, mas o resto está jogado as traças.

Ela conseguiu acabar com a química absurda que Nessian tinha (mesmo assim achei a relação deles até que bonitinha), ela tava mais preocupada com Feysand e em fazer aquele final horroroso. Eu ia dar 3 estrelas, mas aquele final me estressou a um ponto que reduzi pra 2. Pouca coisa causa em mim o mesmo ódio que senti lendo aquilo.

vitória 30/12/2021

O início foi um pouco lento, além de algumas coisas com a Nestha que faziam/fazem raiva, mas eu achei o final incrível ??
dani 30/12/2021minha estante
o final é bom dmsss

Erica424 30/12/2021minha estante
Fiquei com gosto de quero mais ??

Isa 13/01/2022minha estante
Resumo de ACOSF: sexo

Geo Campos 27/03/2021

Iniciei esse livro com ódio mortal da Nestha, que comportamento infantil e imaturo, ela meio que veio tentando me conquistar mas foi difícil... Ja Cassian me arrebatou desde o primeiro livro. No fim fiquei curiosa pra saber como as Valquírias vão se desenvolver nos próximos livros.
Não curti muito a parte do parto da Feyre e em como a Nestha tem mais poder que Rhys e ela.
Mas o livro é espetacular.
E agora cadê a história do Az?
Clara 27/03/2021minha estante
Seria legal vc acionar o botão de spoiler na resenha... assim não estraga a esperiência de ninguém?

Geo Campos 27/03/2021minha estante
Mas eu não dei spoiler Ana

Clara 29/03/2021minha estante
O parto da Feyre estava na sinopse do livro?!

Karina 17/06/2021

Nada mais forte que uma mulher destruída que se reconstruiu
A trajetória de Nestha em seu processo de superação dos traumas, luto e sentimento de solidão foi bem abordada no livro. Consegui entender as atitudes dela, até seu orgulho quase inquebrável me fez me sentir um pouco conectada a ela, mas tiveram alguns pontos que acho que a autora errou feio.

Nestha se armava em qualquer diálogo, acabava machucando todos que amava por estar profundamente machucada e precisando de ajuda e achava que não merecia ajuda de nenhum tipo.

Cassian se tornou um suporte para ela em muitos momentos, mas na maioria das vezes ele respondia a agressividade dela com mais agressividade, respondia a apatia dela com mais apatia e grosseria, onde que isso iria ajudar qualquer pessoa a superar seja lá o que for??

E Nestha que poderia ter se tornado uma mulher incrível, com garra, ousadia, fogo nos olhos, se comportava com uma insuportável submissão diante do Cassian. Por que ela não poderia usar seu gênio forte a seu favor? Sem precisar atirar farpas a todo lado, mas sendo destemida diante de quem realmente deveria?

Além disso, não gostei da linguagem obscena que a autora usou no livro, achei totalmente desnecessária e a quantidade enorme de cenas de Nestha e Cassian meio que tornou o romance deles muito superficial para mim. Sem a emoção que havia entre Rhys e Feyre, por exemplo.

Gwyn e Emerie foram personagens muito boas, acredito que as partes deles foram as melhores nessa história! Essa conexão fraternal sempre mexe bastante comigo.

E O QUE FOI ESSE CAPÍTULO EXTRA DO AZRIEL?? Pelo amor... Não brinque comigo Sarah J. Maas.

Rayanna 11/06/2021

O tão aguardado
Ok, o que falar desse livro? Me supreendeu de diversas formas e eu consegui gostar da nestha??????
Sinceramente, o segundo melhor dessa saga, viu
Obrigada por essa leitura, Sarah?
Vitória 11/06/2021minha estante
PERFEITOOOO