Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Letí :) 06/07/2021

"Para cada Nestha no mundo, escale a montanha"?
Acosf foi uma aventura eletrizante! Acompanhar a Ness e o Cass nessa jornada, rever os antigos personagens/conhecer novos e entrar de cabeça novamente nesse mundo foi fantástico.
Eu amei muito presenciar todo o crescimento e evolução pessoal da Nestha, sentir todo o turbilhão de sentimentos que ela guardava e ver ela conseguindo se abrir e libertar a sensação de culpa em que se encontrava foi lindo demais e mais incrível ainda por ela ter encontrado apoio na amizade e no amor. E o que falar da amizade hein?? Foi tão perfeito ver a introdução das minhas meninas Gwyn e Emerie, me apaixonei muito pelas mulheres fortes que elas são e que mesmo com o passado difícil, continuam lutando e superando seus medos.
O Cass foi tão impecável e acima de tudo tão compreensível nesse livro que eu nem sei explicar o sentimento tão gran?de que tenho por ele, mesmo com tudo que tava acontecendo, com cada perigo a vista, com cada medo e culpa que ele sentia pelo passado, ele continuou estendendo a mão e isso foi lindo de ver.
Por fim, gostei muito de todo o desenvolvimento envolvendo os tesouros nefastos, toda a ação e mesmo sentindo que a vilã foi bem rasa, gostei de como terminou essa parte da história, pois a porta para aventuras futuras ficou totalmente aberta e pronta para ser explorada!

Obs: O final e os caps extras deixaram meu coração quentinho e já estou ansiosa para o próximo livro.??

_ju1c 02/07/2021

Deixou um gostinho de quero mais
Eu imaginei que a história giraria só em torno da Nestha e Cassian, porém vai muito além disso, esse livro tá perfeito do início ao fim e eu preciso de outro, JÁ!!
jam 02/07/2021minha estante
ansiosa pra leeeeer

Maysa 23/05/2023

Mesmo ela sendo odiada por muitos, nunca consegui sentir raiva dela sempre vi ela uma pessoa ferida que tentava se proteger de formas que acabavam por machucar outros, agora consigo ver ela de forma mais Humana e gosto dela ainda mais, cassian sem comentários perfeito em todos os aspectos, as valkirias são meus bebezinho
brenda_95 23/05/2023minha estante
podem me crucificar... mais eu sempre amei essa mulher ?

Maysa 23/05/2023minha estante
eu tambemmmm ja entrei em mais de uma discussão com uma amiga que não gosta dela

Inae 20/09/2021

"Corte de chamas prateadas" ?
Eu enrolei muito na leitura desse livro principalmente pq nunca gostei da Nestha mas confesso que me surpreendi muito com a evolução dela.
Nunca consegui perdoar ela pelas atitudes com a Feyre, entendo suas motivações mas mesma assim não me convenceu. ?
Amei ela e o Cassian e amei mais ainda a amizade dela com a Emerie e a Gwyn.
O final me surpreendeu muito e confesso que fiquei emocionada e até me surpreendi com o evolução dela com a Feyre.

dudalfreire14 15/07/2021minha estante
Concordo com tudo! Cada ponto e vírgula!!

Van Siqueira 15/07/2021minha estante
Obrigada!
O medo de ser massacrada é real, mas tinha que falar o que senti.

dudalfreire14 15/07/2021minha estante
Eu gosto da Nestha, mas não passo pano pra nada do que ela fez e sim, consigo gostar do livro e ver os milhões de defeitos nele!

Carol 15/07/2021minha estante
Nossa, concordo muito! Achei sem sentido a parte do Rito, pq nos outros livros sempre foi dito que era muito difícil e quase ngm conseguia, mas do nada, elas que treinaram por meses conseguiram matar vários homens e ainda ganhar?? E tb não entendi o poder da Nestha, mesmo o livro sendo sobre ela, isso não foi explicado bem, além de várias pontas soltas no livro

Van Siqueira 15/07/2021minha estante
Exatamente. Os caras treinam por anos e anos e mesmo assim quase ninguém consegue chegar ao final do Rito. Mas as três conseguem chegar mesmo treinando alguns meses só. Muito sem sentido.

Gi 16/07/2021minha estante
OBRIGADA POR FALAR EXATAMENTE TUDO!!!! A Sarah mudou completamente a personalidade dos outros personagens, como se fosse necessário isso para a redenção da Nestha (que nem foi lá essas coisas, até agora não explicou porque trata a Feyre tão mal que sempre cuidou dela, e do nada considera como irmãs duas pessoas que conheceu ?agora?). É uma escrita ótima e envolvente, mas possui defeitos graves e pontas soltas (como o desenvolvimento do Cassian)!

Van Siqueira 16/07/2021minha estante
Exatamente. A Sarah foi bem rasa ao explicar todo ódio gratuito da Nestha pra cima da Feyre. E fez o Cassian um bobão. Fiquei decepcionada.

sara 06/07/2021

Simplesmente maravilhoso
Sou suspeita pra falar de acotar, já que sou extremamente apegada aos personagens e a esse universo que a Sarah criou e eu amei cada página, achei tudo muito necessário, até mesmo os momentos em que Nestha me irritou. A trama toda é muito boa e o Cassian nem preciso comentar, perfeito do início ao fim.

Enfim, uma história necessária para personagem que era muito problemática mas que me conquistou desde da primeira aparição, sinceramente não sei o motivo mas sempre vi algo interessante na Nestha e estava mt ansiosa pra conhecer a história dela, narrada por ela mesma e foi tudo muito lindo! A história, as amizades que ela cultivou e o que ela iniciou nesse livro foi fantástico, estou bastante ansiosa pra ver o que vem pela frente.

Bea 16/10/2021

er...
não tenho o que dizer, esse livro ta lotado de furos e coisas sem sentido acontecendo mas dei 3 estrelas porque é a nesta a maior de todas que fala pra todos os personagens na cara o que eu queria dizer

Gonçalez_ 31/03/2021minha estante
Uai se vc n achou nada positivo pq deu 2 estrelas? KKKKKK

Gonçalez_ 31/03/2021minha estante
Precisei de mt menos pra dar 0,5 pra cidade dos ossos

kanbenight 31/03/2021minha estante
nossa sim, a sjm nao sabe desenvolver plot e romance em um livro só, por isso saiu esta bela merda

Joana 25/06/2021

Tá, eu tinha várias considerações sobre pontos que não gostei.
Mas quando eu terminei eu tava com um sorriso tão grande no rosto que simplesmente não consigo falar mal dessa história kkkkk
Definitivamente não é a melhor da Sarah J Maas e não é 5 estrelas, mas me fez feliz ??

E ESSE CAPÍTULO DO AZRIEL????

Tati 26/06/2021

Sou a rocha contra qual as ondas batem
Mesmo que não tenha sido um livro repleto de ação como os outros da saga, foi uma ótima leitura. Nesse livro a Sarah trabalhou muito mais o desenvolvimento dos personagens, além de explicar muitas pontas soltas.
Pra mim de longe o melhor foi a evolução da Nestha, ela finalmente expondo seus sentimentos e suas fraquezas e criando laços. A história poderia ter tido um pouco mais de ação? Sim, mas depois de um tempo fiquei tão presa no relacionamento da Nestha com Cassian, Emerie, Gwyn, com outros personagens e até com a casa kkk que não senti falta de mais batalhas.
Enfim, ouso dizer que para mim foi uma leitura bem melhor do que Crescent City. Talvez por eu já gostar muito dos personagens desse universo que consegui me envolver muito mais.

SPOILER
Sou só eu que estou torcendo para Gwyn e Azriel acontecer?
FER 26/06/2021minha estante
#Team Gwynriel ?

Giulia Ferreira 26/06/2021minha estante
Eu não gostei muitos de algumas coisas nesse livro. Tipo a parte da rainha, parece que ela resolveu as coisas de um jeito tão blé. O desenvolvimento da Nestha foi incrível, mas acho que podia ter trabalho melhor outras partes ?

Tati 27/06/2021minha estante
Sim, eu concordo com vc. Realmente o plot político deixou bem a desejar e no final foi resolvido de uma forma muito fácil e rápida. Achei que pelo tamanho do livro a Sarah poderia ter trabalho melhor esse ponto com certeza. Mas no geral o que valeu pra mim foi rever os personagens, o desenvolvimento deles, além de ter um aprofundamento de coisas que ela deixou meio sem explicação na trilogia inicial. Também gostei bastante dos personagens novos que foram introduzidos nessa história. Espero que no próximo o conflito em si seja mais bem trabalhado e emocionante, como foi nos livros da Feyre

Tati 27/06/2021minha estante
E realmente tô #Team Gwynriel depois desse livro ??

alaska 03/06/2021

Corte de Chamas Prateadas
?E Nestha Archeron apontou. Um dedo... para o rei de Hybern. Uma promessa de morte. Um alvo de qual não iria se esquecer?.

Esse livro superou todas as minhas expectativas. Todas elas. Eu não poderia esperar mais perfeição (ainda mais vindo da rainha Sarah J. Maas).
Nos primeiros livros eu não gostava muito da Nestha, mas depois desse me apaixonei completamente por ela e pelo Cassian.
Eu amei como a depressao da Nestha foi descrita, e como ao longo do livro nós podemos perceber ela se curando. Mesmo não sendo o tipo de livro ?triste?, acho que nunca chorei tanto quando cheguei ao final dele.
O extra de Feysand e do Azriel deixaram meu coração mais feliz, o que eu mais preciso agora é um livro inteirinho do nosso encantador das sombras.
O livro que prende até o final mas não é do tipo que ti deixa numa ressaca literária(pelo menos não comigo), ele é perfeito!!
Isa 03/06/2021minha estante
Amo ler resenha positiva sobre ele porque ele é meu favorito KKKK

Andressa1296 07/07/2021

Maravilhosooooo
Sem palavras pra falar desse livro esse mulher consegue envolver a gente do início ao fim ... só qria mais.. muito mais... espero muito que tenha continuacao...

My skin 22/08/2022

Top
Sinceramente não estava dando nada por esse livro até achei que ia desistir de ler mas realmente me surpreendeu. Principalmente a evolução da nestha.