Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Samira Chasez 14/03/2021

Meu livro Favorito
Eu já simpatizava com a Nesta dos livros anteriores, mas ficava louco para Sacer como seria o romance entre ela e o Cassian... Livro repleto de ação e cenas para lá de Hot (que amei) e sem dúvidas é o melhor livro da série para mim.. mas queria um pouco mais deles após eles finalmente se entenderem
Looh 14/03/2021minha estante
Como vc está lendo? Já lançou?

Samira Chasez 14/03/2021minha estante
Tenho ele traduzido ... Me chama no WhatsApp 53984267901 que te envio

Looh 14/03/2021minha estante
Obrigada!

Stephany 19/02/2022

Esse foi meu preferido da saga inteira. Nestha rainha o resto nadinha kkkk. Sempre achei a Nestha subestimada e nesse livro a gente pode ver um lado dela diferente e entender porque ela era tão amarga. O livro te deixa tão cativado pela Nestha que eu me vi odiando a Feyre e o Rhys em muitos momentos kkkk a Sarah apresentou mais partes do mundo feérico que eu queria muito que fossem mais aproveitadas nos livros anteriores. Nas aventuras da Nestha vc conhece algumas criaturas e lugares novos, mas acho que a Sarah poderia desenvolver ainda mais sobre esses lugares em livros futuros. Eu tenho certeza que a Sarah deve ter se inspirado nas crônicas do rei Artur do Bernard Cornwell, pq pra quem leu as crônicas, consegue encontrar muuuuitos elementos dos livros na saga inteira. E eu fiquei feliz, pessoalmente, pq amo o mundo que o Cornwell criou e o misticismo em volta de ?objetos míticos?.

Lindsey.Pohlmann 28/08/2021

Comprei e comecei a ler acosf assim que terminei corte de gelo e estrelas e MEU DEUS.
Nestha perdão por todas as vezes que te xinguei, esse livro é muito bom de vdd.
Só achei que algumas partes parecidas com cenas de livros anteriores, achei que podia ter inovado
Mas recomendo muito, amei acompanhar a evolução e o amadurecimento da Nestha e ver oq se passava na cabeça dela.

aidenesla 18/07/2021

meu deus incrível, me apaixonei tanto pelos nessians, eles são os maiores do mundo sim, e se você discorda, discorda na sua casa ver eles descobrindo o quanto se amam foi a melhor coisa do mundo

a evolução da nestha foi muito boa, e me fez chorar tanto, e os poderes dela são tão incríveis meu deus a surra em muitos

me irritei tanto com a elain e com o inner circle, tudo que a acontecia eles jogavam a culpa encima da nestha além de ter dado uma de tamlin com ela oq foi tao?

NESSIAN & GWYNRIEL ENDGAME
Jude 19/07/2021minha estante
discorda na sua casa KKKKKKKKKKK

Jude 19/07/2021minha estante
tô rindo mais concordo totalmente

aidenesla 19/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Luana Soares 12/10/2021

Lindo demais!!!
Adorei saber mais sobre as dores e aflições de Nestha, mas confesso que achei o livro excessivamente longo...
O melhor do livro pra mim é sem dúvida o amor de Cassian por Nestha e a forma como ele a ajuda a como se tornar uma pessoa melhor e a apreciar sua existência que agora será eterna como féerica...
Feyre e Rhys tem uma agradável surpresa durante o livro e fiquei muito feliz por tudo acabar bem... Achei que o enredo sobre a ameaça ao reino de Rhys muito fraca e mal pensada... Mas isso não tirou o mérito do livro... Recomendo pra quem já acompanha a série pois fica complicado começar daqui...

Vitória Corassa 25/06/2021

Já sabia que seria amor
O que dizer sobre acosf...
Depois de anos em ressaca, acotar me trouxe de volta a leitura com a escrita impecável da Sarah. Antes mesmo de ler chamas prateadas eu já sabia que amaria. Depois de acowar, fiquei tão ansiosa pela história desses dois que nem sei explicar (acho que do mesmo jeito que estou agora pela história do azriel).
Nestha é complicada, mas mostra um lado que talvez a maioria de nós tenha quando somos expostos a determinadas situações e fechamos o coração para o resto do mundo. Cassian é simplesmente o amor da minha vida, compreensivo e disposto. No fim, me vi lendo esse livro mais rápido que qualquer outro da série, mesmo amando todos com todo meu coração. Não tem como parar.
Nem vou entrar na questão das cenas hot (fiquei o tal do ?cringe? em vários momentos kkkk).
Não teria como ser diferente. 5 estrelas e um lugar no meu coração.

Tainá 31/03/2021

Nestha e Cassian são tudo e mais um pouco.
Eu simplesmente amei esse livro . Amei forte.
Pra mim foi o melhor dos 5, não sei se pelo desenvolvimento dos personagens secundários ou pela história em si e pela narração do casal.

O amor da Nestha e do Cassian é tão bem construído , tão belo. Eles se amavam antes
da parceria , foi uma coisa que evoluiu do respeito , encorajamento , desejo , completo tesão para o amor .

Além disso acho o desenvolver da Nestha o melhor, acho mais fácil identificar .
Nestha é uma personagem humana . Errou pra caralho , falou o que não devia , destratou as pessoas . E isso é o normal , isso acontece . Personagens que são perfeitos o tempo todo eu acho um nojo . ninguém é perfeito .

A evolução da Nestha é algo a ser contemplado , admirado . A força dela se sobressaiu a de todos os outros personagens. Nestha é mais do que irmã de Feyre , dona da morte e mulher de Cassian.
Nestha é Nestha .
E porra , que mulher foda.
Anne 31/03/2021minha estante
FALOU TUDO! A Ness é maravilhosa em tantos níveis????

Tainá 31/03/2021minha estante
RAINHA DEMAAIS A NESTHA CARA. O mundo precisava desse livro . Ela é muito ótima

Milyca 10/01/2022

Nada demais
História meio ruim , final meio ruim , e desenvolvimento bem nhe tbm . Só li pelo Cassian , aquele lindo .
SaaMynB 10/01/2022minha estante
A PARTE DO CASSIAN??????

SaaMynB 10/01/2022minha estante
Pelo menos tu leu, nem isso eu conseguir fzr... Abandonei nós 15%

Sarah melhore ???

Milyca 10/01/2022minha estante
Sim a Sarah cagou esse livro

Gabyz.z 10/07/2021minha estante
Já estava decidida a não ler. Perder tempo não é comigo.

Lais 10/07/2021minha estante
Eu abandonei a história, o que foi bem estranho para mim, porque eu amei os livros dessa saga. A violência psicológica, a má abordagem de como tratar a depressão, os abusos que o livro trata? Todos esses assuntos normalizados pela autora. Essa história tem vários furos e os personagens são descaracterizados ao extremo, com atitudes totalmente diferentes do que era trabalhado nos outros livros. Os personagens mudando para ela poder ser exaltada ou para considerarem ela boa,apesar de sus atitudes.

Duda1692 10/07/2021minha estante
Deus! Sim! Concordo com tudo!
Eu amo a Sarah, vc como minha amiga sabe, por que fiz vc comprar tudo e ler comigo kkkk, Desde trono até Crescent City rsrs. Então sabe como eu sofri com essa leitura, como sofri com a decepção e com o rumo que a historia seguiu.
A sarah alem de descaracterizar os personagens, tratar assuntos sérios com uma abordagem completamente errada e das inúmeras contradições desse livro, eu tenho medo do rumo que isso tudo esta tomando.
Odeio pensar que a Sarah va seguir com essa ideia de Rhys ser um Grão-rei, eu amava a forma que as cortes foram retratadas nos primeiros livros, cada uma com seu território, reino, leis e pensar em tudo que ela pode inventar de moda pra fazer o Rhys se tornar um soberano de todos, me deixa enjoada.
Esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso, se tivesse sito trabalhado da forma correta, se tivesse tratado os assuntos delicados de forma correta, se não tivesse tido tanta condescendência, tanta mudança na personalidade dos personagens, um desenvolvimento melhor politico do pós guerra e claro um desenvolvimento melhor do casal, que mal conversava e sempre que conversava o assunto era interrompido por sexo.
Não que a tensão sexual deles e o começo de jogar suas frustrações em sexo tenha me incomodado, não mesmo, pq a sarah melhorou muito nas cenas de sexo mas assuntos sérios eram logo esquecidos por um boquete, uma trepada na parede e etc.
Meu coração doi.

hannitaz 23/06/2021minha estante
Tbm fiquei meio decepcionada com esse livr.

Karina 23/06/2021minha estante
Simmmmmm queria muito acompanhar a revelação e toda a problemática do bebê tendo asas num livro só da Feyre ?

Mih.fds 04/02/2022

Se eu fosse ler por causa da opinião de outras pessoas eu não leria nunca kk
Pense num livro maravilhoso, é ele.
O fim que a rainha teve foi meio sem graça, poderiam ter melhorado essa parte, mas ao todo é muito bom.
Passei 70% do livro com raiva da protagonista? passei.
Já perdoei ela por tudo? não, tbm não é assim, mas entendo os motivos dela.
Tá em dúvida entre ler ou não por causa de comentários como "poderia ter parado no 3° livro"? amg kkk manda todo mundo pra casa do car@lho e vai em frente, leia.
Lauraaa. 04/02/2022minha estante
Concordo kakakakak

Lara 04/02/2022minha estante
Acho q precisava dessa conversa kkkk

Catharina45 02/03/2024

Para cada Nestha no mundo - escale a montanha
Confesso que esse livro não é o meu favorito da saga, mas inegavelmente é maravilhoso e de tirar o fôlego muitas horas. Fiquei presa do começo ao fim, e tive que ler voando. A história da Nestha enfrentando seus traumas, sentimentos e emoções me ensinaram muito, e olha que ela não era lá minha personagem favorita? Ri, chorei, fiquei com raiva e todas as emoções possíveis.
Esse livro me ensinou que todos somos merecedores de amor, e não só do perdão do outro como do seu próprio perdão? A escuridão sempre permanecerá de alguma forma em nós, o que muda é a forma como lidamos com ela?? Cassian é realmente um ser de outro mundo, a bondade, coragem e amor desse homem é surreal (e a beleza kkkk).
Amei a forma como esse livro conseguiu também dar continuidade para o desenvolvimento dos outros personagens, trazer a força das mulheres a tona e a importância da amizade e da família .
E pra finalizar, a chegada do Nyx fez meu coração ficar quentinho!! Que final lindo!
Bruna 03/03/2024minha estante
Sou apaixonada por esse livro! Amei sua resenha

Bia 27/02/2022

Perfeito
Eu estava com muitas saudades desse universo então amei a leitura do início ao fim.
Amei ver a evolução da Nestha e das novas personagens que surgiram nesse livro, elas são maravilhosas e com histórias tão devastadoras que mostram a sua força.
Aconteceu muita coisa nessa leitura mas aguardo ansiosamente o próximo mesmo que tenha medo do tamanho do livro (Deus me ajude).