O Sétimo Casarão

O Sétimo Casarão Helena Gomes

Resenhas - O Sétimo Casarão

Mammamia 01/12/2022

Resenha
Conta a história de uma menina que se muda se cidade devido ao pai, e nela, há sete casarões onde a construtora quer demolir pra fazer um hotel junto com o prefeito.

Logo, a menina se muda para um desses casarões e começa a ter vários pesadelos, acarretando de toda vez que ela dorme, tem o mesmo pesadelo.

A garota conhece um menino que compartilha dos mesmos pesadelos que a mesma, e quando descobrem, percebem que o pesadelos são com o mesmo aspecto, e esse sonho tem uma história que está interligada.

Ao longo do livro a protagonista se apresenta com uma relação não tanto boa com a mãe, devido a morte de sua irmã, levando a se dar mal com a mãe. O garoto é filho do prefeito da cidade, sendo esse prefeito uma péssima pessoa com o filho.

Eles se juntam pra descobrir qual a história que estão sonhando, e ao longo do livro, é descoberta que a história é a dos ancestrais deles, visto que eles tinham familiares que eram residentes do casarão.

Ao longo da obra eles descobrem sentimentos que tem em comum, e fazem de tudo para o casarão não ser demolido, e descobrem uma tia avó que compartilham em comum, que conta a história da família, descobrindo tudo. Conseguem preservar os casarões, preservando assim a história da família.

O final foi meio corrido, deixando a desejar na minha percepção, muitos livros acontecem que o final não sucede as espectativas ao longo da obra, ocorrendo o mesmo com esse.