A Virada de Natan & Lino

A Virada de Natan & Lino Henri B. Neto

Resenhas - A virada de Natan e Lino

Vana 02/01/2024

Fechou a saga com chave de ouro!
Esse foi de todos cinco livros dessa saga o que eu mais enrolei pra ler porque eu sabia que quando eu terminasse ele não teria mais Lino e Natan pra eu acompanhar, mas agora que eu li, sinto que essa saga foi fechada com chave de outro, sem dúvida recomendo todos os livros dela!

Tramos194 11/01/2023

Bom, mas....
Foi uma boa leitura e uma boa experiência lendo essa série e esse livro foi bonzinho, mas acho que ler tudo de uma vez me deixo saturado como relação aos personagens e até mesmo o rumo da história, teve momentos durante a leitura que certas ações ou decisões do protagonista me incomodava e atrapalhava meu ritmo de leitura. Porém, gostei da série só esse final que não desceu.

estanted4ari 22/11/2022

A VIRADA DE NATAN & LINO
Ser adulto é uma coisa aterrorizante. Mais todos tem que passar por isso. É o famoso círculo da vida.

Simplesmente amei a trajetória do Lino, e não é desprezando o Natan (até pq amei o jeito que ele conduzia tudo com muita calma e clareza). Foi mais uma experiência maravilhosa

A CRONOLOGIA:
Natan & Lino
A primeira vez de Natan & Lino
A folia de Natan & Lino
O confronto de Natan & Lino
A virada de Natan & Lino

Raul 08/08/2022

Eu gosto muito da escrita do Henri.
Contratempo é uma das minhas histórias favoritas, e eu amo muito toda a saga do Natan e do Lino.

Só acho que a história em si não me cabe mais. Deveria ter lido logo que saiu, hoje em dia não faz mais sentido pra mim.

Mas assim, a escrita é boa e o texto flui muito bem.

laumora_ 06/07/2022

docinhos demais!!!!!!!
Posso dizer que nunca li uma série (nesse caso uma novela) de livros que me deixou tão satisfeita quanto essa, triste demais por esse ter sido o último, quero maaiiiiisssss!!!! Amei demais demais ler a trajetória do Natan e principalmente do Lino rompendo com as suas inseguranças e se desvencilhando do medo de transparecê-las ao mundo e ao seu namorado, e, mais importante, disposto a aprender. Livro com representatividade, sabor e um ótimo enredo, sem contar a escrita fluida do Henri. Nunca gostei de ler no celular mas a partir dessa novela comecei a criar o gosto!

Lethycia Dias 01/01/2022

Amadurecer é um processo constante
Depois de um ano acompanhando as aventuras de Natan & Lino , eu não poderia deixar de ler essa última história em plena noite da virada de 2021 para 2022. E, assim como em todas as histórias anteriores desses meninos que eu aprendi a amar, foi um passeio intimista e revelador sobre as inseguranças e descobertas que fazem parte da vida adulta.
Nessa espécie de "despedida", Lino está pela primeira vez tomando ciência do quanto cresceu em seus momentos anteriores ao lado de Natan e de como esse é um processo natural na vida adulta, porque "o segredo de ser adulto é só fingir saber o que está fazendo": nenhum de nós sabe. Todo mundo está aprendendo a lidar com coisas novas ou com coisas passadas que não encaramos bem anteriormente. E não há vergonha nenhuma nisso, porque, no fim das contas, o que interessa é saber aproveitar o caminho.
Depois de vários momentos difíceis e algumas trapalhadas, essa última história nos presenteia com momentos lindos entre os amigos de Lino Rocha, e esses momentos retratam tão bem as viradas de ano brasileiras e o sentimento de expectativa por renovação e mudanças, que terminei de ler pronta para viver a minha própria virada de ano com meus próprios desejos e resoluções.
A série "Natan & Lino" se tornou rapidamente uma das minhas favoritas entre livros brasileiros com protagonismo LGBTQIAP+, além de uma verdadeira coleção de afetos, confissões e descobertas com as quais eu me identifico muito, e acompanhar tudo isso nas novelas e contos que Henri B. Neto escreveu foi com certeza uma das melhores escolhas de leitura que eu já fiz.

site: https://amzn.to/3EGV1eV

lleitoraescritora 04/05/2021

Fofo demais
Gente, eu terminei essa noveleta com o coração quentinho, mesmo morrendo de saudades que eu já tou sentindo desses dois.⁣ Novamente o autor traz questionamentos super importantes e angustias que todos nós passamos na vida. Acompanhar esse casal desde o primeiro beijo até o amadurecimento deles tanto com o casal como quanto pessoas foi extremamente gratificante e garanto a vocês que se vocês não leram ainda corram para ler as aventuras e trapalhadas desse casal.⁣

Lorrane Fortunato 29/04/2021

A conclusão PERFEITA
Confesso demorei pra começar esse livro porque não queria me despedir desses dois. Agora finalmente criei coragem e a experiência de leitura não poderia ser melhor!
Eu amo TANTO Natan & Lino e amo TANTO a escrita do Henri! Foi divertido e emocionante acompanhar mais uma aventura dos dois (a última, mas tenho esperança que o Henri escreva mais!!!).

Terminei essa história com lágrimas nos olhos e um sorriso bobo no rosto. Obrigada por tudo, Henri! ?

Danilo 07/04/2021

Muito fofo, um bonito final para a história desses dois!! Recomendo a série toda!

Caio Victor 16/02/2021

Melhor final de trilogia
Amei este casal, um romance lindo e super baseado na realidade de muitos casais.
O autor aborda temas importantes de forma natural.

Matheus Monteiro 31/01/2021

"Vocês acham que nossos pais mentem para a gente sobre este lance de crescer?"
A última história de "Natan & Lino" encontra aqui o seu ponto máximo de qualidade e sensibilidade. Se os diários de Lino sempre traziam, em seu formato que já traz intimismo, a vulnerabilidade de uma pessoa que está aprendendo a lidar com suas próprias inseguranças, é no delicado e sensível "A Virada..." que Henri traz um dos mais belos retratos de uma pessoa aprendendo a crescer. Um coming of age da própria fase adulta, que traz um conceito interessante de que o amadurecimento não é definitivo, são sempre novos processos, são sempre novas viradas, novas entradas. É emocionante ver não apenas aonde Lino chegou como a possibilidade de aonde ele pode chegar, e de como ele entende e aceita essas duas coisas. Um final épico, sensível, emocionante para uma saga sobre vulnerabilidade, crescimento e amor Henri construiu uma delicada e inesquecível saga.

Cicin 06/01/2021

Aí, meu coração está tão quentinho agora?, eu amei demais toda trajetória do Natan e do Lino e seus amigos!

mariana 02/01/2021

não li os outros livros (mas já tô adicionando na lista!) mas posso dizer que esse por si só me deu um quentinho no coração digno de livros de amorzinho. foi fofo, inspirador e maravilhoso!

Kah 02/01/2021

História ótima, personagens maravilhosos e leitura rápida e fluída. E um final doce e suave para este casal maravilhoso.??

Thalyta Guedes 02/01/2021

Um final perfeito para essa série incrível!
Não canso de dizer que sou completamente apaixonada pela trajetória que Henri traçou para Natan e Lino. Esse casal me acompanhou em momentos que eu precisava de distração, de amor, de conselhos...

"A Virada de Natan & Lino" foi um fechamento maravilhoso, trazendo não só informações sobre o casal principal, mas muitas coisas sobre a rede de amigos e amigas ao redor - coisa que eu amei na narrativa de Henri, essa precupação em explorar também os personagens secundários.

Já me sinto saudosa, leria mais quinhentos diários de Lino se fosse possível!