The Nature of Witches Rachel Griffin

Resenhas - The Nature of Witches

Dominique 27/02/2024

A história se passa em um mundo onde as bruxas têm o controle do clima, mas enfrentam desafios crescentes devido às mudanças climáticas. Clara, uma bruxa atemporal, surge como a última esperança para salvar o planeta da destruição iminente. No entanto, seus próprios poderes colocam em perigo aqueles que ela mais ama, tornando suas escolhas ainda mais difíceis.
Enquanto recebe treinamento de um bruxo misterioso, Clara se vê dividida entre o crescimento de seus poderes e seus sentimentos por ele, temendo que sua magia o coloque em perigo.
“Realizing you love someone is like noticing you have a sunburn- you don't know exactly when it happened, just that you were too exposed for too long.”
No começo tive problemas com a personagem principal. Achei muito chata, não evoluía nem mudava de assunto sabe... Era sempre a mesma coisa. A escrita da autora é muito bonita, mas a falta de acontecimentos e personalidade da personagem principal lascou tudo. Aí chegou um romance do nada, muito mal desenvolvido.
Continuei insistindo na leitura e gostei da ambientação, das descrições climáticas e da realização do plot. Vi alguém comentando que esse é o primeiro livro da autora. A premissa tem potencial pra ser um livro bem melhor, mas ainda assim valeu a pena a leitura. Recomendo ir sem expectativas.

Rachel Griffin
Páginas: 384
@52semanasliterarias #52semanasliterárias - Semana 9: Livro cujo título tenha de 17 a 22 letras.
#mlcarnavaldasgemeas - Time dourado: Leia um livro com desastre natural ou fenômeno da natureza.

lureadsalot 16/02/2023

Queria ser a namorada do Sang?
Esse livro só ficou bom pra mim a partir dos 50%, mas eu amei o Sang desde a primeira vez que ele apareceu. Que homem perfeito!!!
Fora o Sang achei que o enredo é ok, bem envolvente. No começo a protagonista pareceu meio chatinha pra mim, mas entendo a dragões dela, só que na verdade não precisava de nada disso? Então?apenas feliz que ela ficou feliz no final ???
Achei que era um livro vibes halloween, mas as bruxas são mais bruxas da estação, o que é uma novidade empolgante. Achei legal o jeito inovador da autora.
Recomendo.
Voltando ao Sang, amei a conversa deles pelas flores, e todas as declarações de amor ??????? que casal. Amei.

laura_calore 28/12/2022

The Nature of Witches
Esse livro é muitoooo bom! Ele conta a história da Clara que é uma bruxa que tem seus poderes em todas as estações, enquanto as outras bruxas só tem em uma. O problema é que com seu poder ela pode machucar as pessoas que ama acidentalmente. A história é muito bonita e se desenvolve muitooo bem. Eu achei interessante que a história se relaciona com alguns assuntos da atualidade, como o aquecimento global e os humanos não se preocupando muito. A escritora desenvolveu bem o romance e eu achei o casal fofo. Recomendo demais.

Luana C. Berti 21/12/2022

Poderia ser melhor? Tinha altas expectativas?
Tinha uma premissa maravilhosa, que prometeu tudo e não entregou nada! Esse livro poderia ser facilmente um conto, idas e voltas, poucos acontecimentos relevantes e um final previsível! Sem contar que, acabei não gostando da protagonista e de como ela lidava com as situações, immature and selfish! Então, esperava uma história melhor, principalmente pela edição ser muito bonita.

Leticia2510 10/12/2022

The Nature of Witches
Eu me senti muito confortável lendo esse livro, é muito cozy para dar uma leveza de vez em quando, acho que foi o livro em inglês que eu li mais rápido poorq é muito quentinho no coração, me fez bem e não tenho do que reclamar, o que me fez dar essa nota foi poorq realmente não é um livro super sensacional, e comprarei tbm com outros livros 5 estrelas para dar a nota final.

N A T 31/07/2022

Witch or not
Eu AMEI esse livro. As descrições intimistas da Clara consigo própria são tão profundas e bem escritas que o leitor consegue sentir toda a angústia, medo e vontades que ela sente em relação à magia. As reflexões sobre a natureza são magicamente (haha) descritas, e a crítica ao que estamos fazendo com o mundo é bem direta e nos põe a pensar. Sang, Clara e Paige não são memoráveis como personagens, mas enquanto estamos lendo nos dão aquele quentinho no coração. As únicas duas coisas que me "incomodaram" (nem posso chamar de incômodo, porque a leitura foi incrível igual) foi que as coisas acontecem muito rápido, e eu gostaria de que fossem mais detalhadas, e que eu fiquei muito curiosa a respeito do memoir da Alice, queria ter lido mais sobre ela e sobre os estudos. Mas enfim, recomendo muito!

Amanda.Dorini 24/02/2022

Gostei
Uma fantasia diferente do que estou acostumada, que traz um foco para a natureza e seus problemas. Uma história que foca no crescimento dos personagens

tábata 06/02/2022

Meteorologistas bruxônicas
Fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão diferentona. Adorei o sistema de magia e o universo, principalmente pela crítica que faz a o que estamos fazendo com o meio ambiente.
A personagem principal é bastante complexa e é muito legal ver o desenvolvimento dela, mesmo que em alguns momentos dê raiva dela. Queria ter conhecido mais outros personagens, mas o livro é contado pelo ponto de vista da Clara, então até entendo.
Não sei se é livro único ou se é parte de uma série. Para mim o final foi bem "fechadinho", mas com certeza vou ler mais coisas da autora.

paola 02/02/2022

Introspectivo
Uma história introspectiva, mágica e linda.

Apesar do elemento de fantasia, o foco do livro é em Clara e como ela de dente em relação a magia dela enquanto uma Everwitch.

A história traz questões sobre aquecimento global, natureza, relacionamentos, e isolamento. Tudo isso é secundário, mas nós ajuda a entender Clara e entender sua jornada.

Fiquei satisfeita com a conclusão da história dela e, no gera, com o coração quentinho.

gabriel 18/01/2022

??
A escrita desse livro é linda.
Uma frase que me marcou foi:
?Be wary of those who will let you apologize for who you are.?
Sério, muito bom.

leticia.passinho 02/01/2022

Me surpreendeu
Ok, eu amei esse livro. O jeito que o universo é construído mostrando os impactos dos humanos "os shaders" no mundo e como as bruxas tinham que lidar com isso foi muito bom e a ideia da autora de separar bruxas pro estação e existir uma (rara) que tem poder es todas as estações também foi muito incrível.
Tirei uma estrela pois a personagem principal consegue ser uma chata as vezes e teve algumas coisas no plot que ficaram mal resolvidas/apressadas e também pois achei levemente previsível. Contudo, mesmo com esses "defeitos" consegui aproveitar o livro 100%, muitas vezes é possível entender a Clara; torcer pelo casal e por ela e sofrer com o que o destino trouxe pra ela. Além disso, as frases que iniciam todos os capítulos são incríveis e achei uma ótima ideia da autora. Acredito que seja um livro sobre esperança, amor e que te deixa com o coração quentinho também. Muito bom!

mari lucioli 29/11/2021

Uma leitura leve e mágica
Eu não dava muito pra esse livro, mas já no começo eu mordi a língua.

Em um mundo em que as mudanças climáticas estão acabando com o planeta e os poderes das Bruxas são divididos e definidos pelas quatro estações, uma maga com o poder de todas elas é a única esperança de salvar a terra.

Esse livro tem uma escrita linda e super leve, tanto que nem vi o tempo passar. Acho que a história é a definição de good vibes e amor à natureza.

O romance foi o único ponto do livro que não me captou de vez. Eu amo o casal, mas acho que eles poderiam ter sido mais, sabe? Faltou um tchan.

Andressa Lima 20/10/2021

Magia, sol, estações
Existem cenas desse livro que me passam uma energia maravilhosa, algo lindo mesmo.

Cenas belas, daquelas que dá vontade de guardar no coração. Esse é um daqueles livros pra ler na cama, enrolado num lençol, ouvindo a chuva. Pensando nas estações, no sol, na lua, nas flores e no vento.

Se vc espera um livro cheio de ação, não é aqui que vc vai encontrar. Claro, existem cenas mais movimentadas. Mas considero essa história como uma centralização nos sentimentos da personagem, na sua vida e nos seus medos. Gostei disso em parte...em alguns pontos parecia um enredo enrolado, que não ia a lugar nenhum.

Em outros momentos, era tudo de melhor q existia. Então sinto q faltou um equilíbrio maior, por isso as 3 estrelas.

No entanto, saí apaixonada pela Terra, pela importância do clima, das relações. Realmente recomendo ????

Owls.Reads 18/04/2021

Resenha: The Nature of Witches
É muito difícil gostar de histórias guiadas por personagens quando você acha o personagem principal insuportável. The Nature of Witches, infelizmente, não funcionou para mim porque eu não conseguia suportar sua personagem POV: Clara. Havia uma quote no livro que descrevia perfeitamente meus sentimentos por ela:

"[...] it makes you selfish, defeatist, and weak."

E mesmo que Clara tenha sido confrontada sobre isso, seu comportamento ao longo de 90% do livro foi egoísta, derrotista e fraco. Claro, ela passou por algo traumático e eu entendi isso, mas ela estava cheia de ódio e autopiedade e se recusou a fazer qualquer coisa para mudar sua situação, mesmo quando as pessoas ao seu redor tentavam ao máximo ajudá-la. Ela simplesmente fugia de tudo, sempre. Eu não aguentava isso \o/

O principal ponto de conflito no livro também não funcionou para mim. Clara deveria ser uma bruxa muito poderosa, uma Everwitch, mas devido ao trauma mencionado anteriormente, ela se recusou a trabalhar com seus poderes e teve muitos problemas com sua magia. Seu raciocínio era que ela não queria que ninguém se machucasse, o que está ok. Exceto que! sua recusa em aprender como controlar sua magia machucou as pessoas várias vezes ao longo do livro :)

O romance também não funcionou para mim. Não achei que fosse bem desenvolvido e não acreditei na química entre Clara e Sang. A conexão entre Clara e Paige era mais interessante para mim, mas nada veio dali.

Eu também fiquei muito chateada com o fato de todo o elemento da mudança climática e as bruxas estarem sintonizadas com o dito clima não terem sido explorados além das cenas de treinamento. Teria sido tão interessante ler sobre os esforços reais em relação a reverter os danos que os "shaders" - que também não foram explorados naaaaaada além de algumas menções e uma (1) cena - fizeram ao mundo e possivelmente tendo Clara, Everwitch, no centro dessa mudança. Mas não. Nada disso neste livro, exceto uma menção passageira de que as coisas estavam mudando bem no final.

Eu realmente não gostei desse livro. E eu acho que estou tão chateada com isso porque a premissa parecia tão divertida??? mas meu problema com toda a personalidade de Clara, já que o foco principal da trama era apenas ela, arruinou a experiência de leitura para mim.