Duna

Kevin J. Anderson

Resenhas - Duna

Sarah.Wynne 07/11/2021

Lindo
É um bom complemento pra quem leu o livro, as ilustrações são bonitas e a história segue realmente o livro, já quero a continuação, afinal, falta muita coisa ainda haha

Raquel S. Ramos 05/11/2021

Boa adaptação
Pode ser um pouco confuso para quem não tem muito conhecimento sobre Duna, principalmente por não ter uma introdução tão detalhada, nem nenhum tipo de divisão de capítulos. No mais, o texto adapta bem os diálogos do livro, além de ser fiel à descrição dos pensamentos de cada personagem, assim como acontece na obra original. Com o tempo a leitura se torna bastante envolvente, e o fato da história original ser muito boa colabora com isso.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 05/11/2021

Ok!
Apesar do material base incrível e da arte lindíssima, a HQ deixa a desejar em trazer a profundidade e a imensidão do mundo criado pelo Frank Herbert!
Bom para quem está entrando no universo, mas sensivelmente aquém ao livro.

marianna158 01/11/2021

Duna Hq
Não sou a maior fã de histórias em quadrinhos do mundo, mas gostei bastante dessa. A história é super fiel ao livro original e é bem bonita.

Nina 28/10/2021

Excelente adaptação de um clássico de FC para HQ
O quadrinho é lindo e muito bem adaptado.
Para quem quer entrar no mundo de Duna, ou complementar sua leitura, vale bastante a pena pois trás a essência da obra em belas ilustrações.

Eduardo.Staque 24/10/2021

Pode ser uma boa entrada para esse universo, mas como já li a obra original, ficou devendo e muito na história.
Mesmo sendo uma adaptação, acabou sendo mais corrido do que o normal, e não passa nem a sensação de profundidade que a trama pode entregar.
A ilustração é muito boa, mas não é o suficiente pra suprir a falta da complexidade, desenvolvimento e conceitos quem Duna tem.

Adriana 03/10/2021

Fiel ao Livro
A arte de graphic novel é muito bonita e retrata bem personagens e ambientes dos primeiro capítulos do volume de Duna.

A história é fiel, obviamente, não é possível colocar todos os diálogos do livro, mas os elaboradores tiveram o cuidado de selecionar as importantes e essenciais para a história.

A graphic novel serve de complemento ao livro, que tem muitos termos criados referentes ao mundo de Duna. Ajudar a entender e a visualizar melhor o mundo criado por Frank Herbert.

Nathalia 03/10/2021

Uma obra de tirar o fôlego. Já li o livro mas a graphic novel entrega uma experiência completamente nova, com todas as cores e detalhes? me encontro ainda mais apaixonada pelo mundo incrível de Frank Herbert

esparramalho 23/09/2021

Ótimo complemento
Fiz a leitura dessa HQ em paralelo com o livro e isso garantiu uma experiência muito melhor. Ajuda muito na concretização dos cenários e resume bem o enredo. No entanto, creio que não seja bom pra quem nunca leu o livro, pois é tão resumido que, se for só pela continuidade da HQ, não faz sentido.

ArthurLT31 07/09/2021

Idêntico ao livro, representações gráficas muito boas e fica bem claro de entender algumas partes do livro normal quando se lê esse

Babi 28/08/2021

Fiel ao livro
Essa hq é muito fiel ao livro. Algumas falas são exatamente iguais. Gostei bastante da ilustração. Mas não é a história completa. Acho q a hq não conta nem a metade do livro 1.

stella87 24/08/2021

bacana?
interpretação interessante do livro ?duna??entretanto?eu não achei tão interessante, me pareceu muito ?literal? a interpretação do artista de uma obra quase mística?

Sra. Simpática 13/08/2021

DUNA em HQ
Amei a adaptação!!
Linda a riqueza de detalhes das ilustrações, achei bem fiel ao livro e é super fluida de ler .
Intrínseca arrsou !!
Para os que são fãs de DUNA como eu , vão amar !!