Positivamente irracional

Positivamente irracional Dan Ariely




Resenhas - Positivamente irracional


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Leandro 03/03/2016

Faltaram os resultados!!!
São apresentados alguns pontos positivos de vieses cognitivos nas nossas decisões, uma visão de como não ser totalmente racional tem algumas vantagens. Senti falta de mais dados sobre os resultados dos experimentos, muitas vezes o autor descreve algo como "maior", "muito maior", "próximo" ... Gostaria de poder quantificar a influência de cada fator abordado. Enfim, a proposta do livro é ser de leitura fácil, talvez o autor tenha optado por não exibir os resultados por isso.

Para quem se interessar sobre o assunto, recomendo "Rápido e Devagar" de Daniel Kahneman. Muito mais interessante que o livro do Ariely.
comentários(0)comente



Nayara 09/05/2011

Segundo livro do Dan Ariely. Segue a mesma linha de Previsivelmente Irrracional, com os capítulos recheados de experiências para conhecer a irracionalidade humana. Só que dessa vez o foco vai para a irracionalidade que tem consequências positivas - daí o título do livro.
Sarahgomes 14/11/2022minha estante
Como consigo ler estou apertando o livro não abre pra mim ver




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR