Serviçais e Raças Independentes

Serviçais e Raças Independentes H. P. Lovecraft

Resenhas - Serviçais e Raças Independentes

emawnuelle 13/12/2023

A menor das classes na hierarquia (?)
Esse livro me proporcionou ler pela primeira vez O Modelo de Pickman e é o que mais gosto dele, além das ilustrações com descrições incríveis antes de cada conto. Esse box é maravilhoso!!

Vitoria2023 01/11/2023

Leitura de "Serviçais e Raças Independentes".
Se tornou um dos meus livros favoritos de H. P. Lovecraft. Nele estão reunidos 5 contos incríveis que me fazem ficar em sincera dúvida sobre qual seria meu favorito.
A leitura vale a pena independentemente se o leitor já é fã de Lovecraft e quer conhecer melhor as obras do autor, ou se o leitor está iniciando no universo de Lovecraft.

Julia1442 30/10/2023

Serviçais e raças independentes
Eu achei muito interessante o jeito que o livro foi escrito e a estrutura, com uma introdução pequena e uma ilustração. Apesar de não ser meu tipo favorito de livro e ser um pouquinho confuso, eu gostei do livro e recomendaria.

Ana 15/10/2023

Não tem muito o que dizer
Teve uns contos legais mas sei lá, acho que foi bem fraco em relação aos outros, o único diferencial foi que ele foi bem pouco preconceituoso, comparado aos outros livros de contos ele parecia até uma pessoa normal

Diego627 27/06/2023

Mais um do mestre da enrolação
Bom, nesses conto só um foi bom, " cor do espaço" , foi bem desenvolvido e trama te prende bastante. Quanto aos outros contos mal consegui ler sem cochila no meio da leitura. Bom contos pra quem quer perde a insônia.

skuser02844 20/06/2023

"Por Deus, Eliot, era uma fotografia tirada ao natural."
Achei uma coletânea bem descente sobre as diferentes raças que os contos de Lovecraft abrangem. Possui contos bem icônicos como O Modelo de Pickmann e A Cor que veio do espaço/A Cor que caiu do céu. Além de tudo, é bem curtimho e você consegue ler tudo no mesmo dia, se tiver tempo.

O fato de Noitesguios ter sido quase um poema/relato vago sobre os Night-Gaunts me deixou muito surpreso, não é algo que eu esperava, nem de longe. É atípico, mas foi bem feito. Apesar disso, Modelo de Pickmann leva a primeira nesse livro pra mim, que conto maravilhoso.

Devo dizer que, no geral, foi um livro bom. A proposta foi cumprida e suas páginas introdutórias às criaturas são informativas ao mesmo tempo que são breves para que você saiba mais ao decorrer do conto.

Apesar de ter gostado do livro, eu tenho que dizer que ele possui alguns erros de português ? que eu posso tentar adivinhar que foram causados por algum corretor altomático. Como a palavra "vozes", nas últimas páginas do livro, que foi trocada para "vocês", o que tira completamente o sentido da frase. Tiveram alguns outros erros, mas acho que esse foi o que mais atrapalhou.

Enfim, ótimo livro, ótimo box, recomendo muito. Não é muito caro e são 3 livros de boa qualidade com uma coletânea de contos muito bons.

Joilson Brandão 15/06/2023

O livro conta com contos de Lovecraft, no geral achei bom. Embora alguns contos sejam muito descritivos, o que acaba tornando a leitura meio cansativa, outros compensam com uma fluidez melhor. A cor que veio do espaço foi meu favorito.

Cidadão Z 23/04/2023

A cor que veio do espaço.
Um bom/ótimo livro, que merece as quatro estrelas, pelo belo e assombroso conto "A cor que veio do espaço" que pra mim é o melhor dessa obra. Só não ganhou cinco estrelas porquê tem um conto que considerei bem abaixo da média em comparação com os outros.

Café 25/02/2023

Faz jus à fama
Eu já vinha há tempos querendo adentrar no mundo do Lovecraft, porque foi um mundo que me intrigou bastante, e sinceramente, não estou decepcionada.
Como eu disse, provavelmente não foi o melhor livro para começar e tenho certeza de que se eu tivesse lido os outros eu ficaria muito mais imersa na narrativa, mas que livro bom.
Eu amei os contos, eu amei as criaturas e é uma leitura bem rápida. Todas as histórias dão aquela sensação de mistério, desconhecido e horror meio demoníaco.

Perfeito, simplesmente, perfeito.

Paulo474 15/02/2023

Servos fiéis e outros nem tanto
Esse livro, mostra uma outra camada dos monstros e seres de Lovecraft, desta vez, focando nos Serviçais, alguns fiéis, já outros, nem tanto. O livro conta com contos aterrorizantes e muito interessantes, como o caso de "A cor que veio do espaço" um dos melhores contos do livro na minha opinião. Vale muito a pena ser lido e conhecido, afinal, H.P. Lovecraft emuito mais do que o Cthulhu.

André 31/12/2022

Excelente
Os contos são intrigantes. Destaco "A Cor que Veio do Espaço", que foi uma das melhores leituras que tive, sendo um texto que apresenta-se como um grande desafio a imaginação.
Lovecraft fez descrições de estruturas e criaturas inimagináveis em inúmeras das obras que produziu. Esta característica ganha ainda mais destaque no conto mencionado acima.
Gosto muito da animação Rick and Morty, inclusive Cthulhu está presente na abertura de todos os episódios. Durante minha leitura percebi certa semelhança entre a criatura que aparece no segundo episódio da segunda temporada da série com a que é descrita em "A Cor que Veio do Espaço". Ademais, o conto "A Cidade sem Nome" me trouxe a mente o episódio quinto da quarta temporada.
Posso estar equivocado quanto a tais relações, mas seria maravilhoso se elas fossem procedentes.

Pathy 02/11/2022

Mais curto que o primeiro. Muito bom, adorei as informações sobre a raça das cores que vem do espaço. Impressionante. Não gostei muito do último conto, mas são ótimos.

Maicon 01/07/2022

O livro mais curto do box, mas mesmo assim, tão bom quando os outros.
Eu particularmente gosto do quão diversificada e inimagináveis são as criaturas.

Elisa Côrte Real 24/05/2022

Xxxxxxxxx
Xxxxxxx xxxxx xxxxxxx xxx xxxxx xxx x x d xxxxxkdjdhanxbhshajznbdhanebvrheueuubzbamaifubenahcuamqnans
ABC

Lord well 01/05/2022

Achei chatinho
E o que eu digo, nem toda leitura vai nos agradar. Essa foi uma delas. Não entendi bolhufas. Só um conto quw achei bonzinho mais enfim e Lovecraft ainda sim e o mestre