Os Grandes Antigos

Os Grandes Antigos H. P. Lovecraft

Resenhas - Os Grandes Antigos

André 16/11/2022

Fascinante
Mais uma vez reli O Chamado de Cthulhu, sendo ele o único que tive contato anteriormente. Dentre os contos desta obra, destaco o supramencionado texto e o espetacular "Através do Éons", ambos com finais que me deixaram estupefato. Achei-os mais complexos e intrigantes, o que não é nenhum demérito aos demais.

Sarnath mexeu com a minha imaginação e os acontecimentos em "A Maldição de Yig"... Gelaram minha espinha!

Pathy 31/10/2022

Adoro esses contos tenebrosos
Coletânea de alguns contos voltados aos antigos. Alguns realmente me assustaram. O do museu daria um belo filme de terror, o do pai das cobras é sinistro. Eu amei demais esse livro, ele é incrível, o suspense é bem vívido.

Matheus 26/08/2022

Um compilado de monstros
H.P. Lovecraft nunca decepciona, ele sempre te faz pensar na imensidão do cosmo, nunca saberei como é sonhar com criaturas e monstros incríveis como ele sonhava

Maicon 17/07/2022

Como os outros livros do box, esse também deve vários contos ótimos.
Toda a mitologia das obras de Lovecraft é fantástica e impressionante.

Valentin 20/05/2022

Grandes Contos
Esta edição reune uns dos melhores contos de Lovecraft, com o famoso Cthulhu e Dagon. Todos os contos são muito bons, com destaque aos dois citados anteriormente e ?Através dos Éons?.

Lord well 30/04/2022

Não sei explicar lovecraft
Eu gosto bastante de lovecraft ele consegue envolver você em uma sensação de terror deixa um clima perfeito. Mais muitas vezes ele deixa alguns personagens em uma situação e do nada faz o personagem estar em um outro lugar sem dar muita explicação do que aconteceu. Não curto muito isso.

Saeto 14/02/2022

Amedrontador
Neste compilado, está o mais famoso conto do H.P.Lovecraft, o chamado de Chtulhu, uma obra prima do terror. Com aquele destaque para as figuras horripilantes ao qual o autor conseguiu criar ao longo do tempo.

S.

JL Marcal 14/08/2021

O Pai do Horror Cósmico ataca novamente
Não sei qual o melhor dos contos desse livro. Sinceramente, toda a mitologia criada por Lovecraft é fantástica. Recomendo demais!!

Roger.Augusto 05/08/2021

E um conjunto de algumas historias do autor gostei tanto que vou ler outros contos certeza que vai te prender!

Marlos 28/07/2021

O livro é uma coletânea de vários contos sobre alguns dos Grandes Antigos, entidades divinas que vieram do profundo cosmo, mas que por alguma razão estão aprisionadas na terra desde tempos imemoriais.

O sentimento que a leitura nos trás é o medo do incompreensível, de entidades que despertam um terror primordial e instintivo em humanos, onde o mero vislumbre de sua imagem ou o mero ouvir de seu sussurro leva, no melhor dos cenários, á perda da sanidade.

É um medo despertado pela confusão entre o real e o onírico, em não saber se o horror foi um sonho ou uma experiência real.

É interessante a forma do autor abordar a insignificância da raça humana perante o universo, limitados a um curto período de tempo, a nossa dimensão da realidade, bem como, pelo fato de que Os Grandes Antigos, são deuses em relação a humanos, mas normais em relação á seus pares.

Me surpreendi pois não havia lido histórias com esse estilo, mas confesso que ter uma noção do universo criado por H.P. Lovecraft ajudou a me ambientar durante a leitura.

Elisa Côrte Real 12/07/2021

Boa edição
A coletânea dos contos foi muito bem distribuída. Para os fãs de Lovecraft deve ser um prato cheio. Descobri nesta leitura que não sou fã do terror cósmico, não me prendeu. Achei as histórias pouco contextualizadas, e por várias vezes não entendi nada do que li. O problema pode ser eu.

Eduardo.Anjos 22/06/2021

The Great Old Ones
Os grandes antigos, com certeza são as entidades mais interessantes e enigmáticas das mitologia lovecraftiana. Há essa classificação pertencem o poderoso Dagon e o tão conhecido Cthulhu, que dorme em R'yleh esperando seu retorno. Muito interessante conhecer alguns poucos difundidos, como Yig, o deus serpente, cujo conto, em minha humilde opinião é o melhor do livro.

OToloDeAmarelo 19/05/2021

Ótimo
Os Antigos governaram a Terra uma vez e esperam o despertar do Longo Sono para reinerem absolutos novamente. Claro, não haverá humano sequer para presenciar esse momento. Sem dúvida, o mais poderoso dos Antigos é Cthulhu, que, para nosso alívio, descansa agora em uma tumba na cidade de R'lyeh, sob o Oceano Pacífico.

Publicação super interessante para os fãs do terror cósmico de Lovecraft. Ela traz algumas curiosidades sobre alguns dos Antigos, bem como ilustrações super bem desenhadas para representar as grandes figuras ancestrais que cobiçam nosso mundo. Toda criatura abordada é seguida de um conto que lhe apresente, tornando a leitura ainda mais envolvente caso o leitor pouco conheça a obra geral de Lovecraft.

O livro é um verdadeiro encanto e tem um acabamento tão primoroso e uma maciez ao toque que torna a leitura um divertimento sem tamanho. Foi um excelente trabalho da editora que deu os mínimos cuidados à obra. Sem dúvida, é uma coleção para se por na instante ao lado do restante de Lovecraft.

Agatha 12/05/2021

Muito, muito bom! Gostei muito da compilação de contos que foram reunidos para esse livro do Lovecraft. Sempre que leio um conto dele, me surpreendo com a genialidade nas descrições do horror cósmico de forma tão singular. Já tinha lido O Chamado de Cthulhu e Dagon, mas mesmo assim não apagou a experiência que o conjunto de contos proporcionou.

É notável, como muitos sabem, que os contos dele sempre deixam transparecer o seu preconceito e esse livro em específico me deixou incomodada com tamanha evidência de xenofobia e racismo que ele nem disfarçava em inserir nas suas histórias.

Excetuando-se esses detalhes problemáticos, foi uma ótima leitura sobre a mitologia dOs Grandes Antigos criada por Lovecraft.