OBSCURAMENTE

OBSCURAMENTE Paulo Matos

Resenhas - OBSCURAMENTE

Sergio.Machado 26/07/2022

O último conto
De todos os contos (na verdade todos bem simples e de fácil antecipação) o último é tenso, cópia de um filme perturbador mas não fica atrás.

Andrea 24/07/2022

Com exceção do "Amigo Pet", que é um conto bem sinistro e interessante, achei o livro mediano. Todos os contos tem um toque meio juvenil, onde se começa lendo já meio sabendo como terminaria. Legal pra passar um tempo e só.

luisa 24/09/2021

li esse livro a uns meses atrás e ate hoje as vezes me pego lembrando de alguns contos. adorei, é bem diferente, e o último me deixou chocada total!!!!! recomendo

Kezia49 27/06/2021

Ótimos contos.
A obra reúne 5 contos, são todos bons, mas tenho que ressaltar que três deles são os melhores, com temas diferentes e que me prenderam muito, é um ótimo livro pra ser ler em um dia ou quando não sabe o que ler.

Jessica Sena 22/06/2021

Incrível
Eu já queria ler esse livro de contos já há algum tempo, desde que o autor disse que pretendia publicar. Fico feliz que minhas poucas dicas o ajudaram no processo de publicação e estou muito orgulhosa desse projeto, porque ele é ótimo. Paulo, continue sempre escrevendo. Vou apenas fazer alguns comentários sobre os contos separadamente e dizer que eu recomendo muito a leitura, principalmente para quem gosta do gênero, vale muito a pena.

Metal Rasgado - o conto é bom, mas achei que faltou mais detalhes, mais terror, eu queria sentir medo ao ler, mas não aconteceu.

Herança Maldita - esse conto é muito bom, a forma em que foi escrito é diferente, mas achei demais, o uso de palavras "estranhas" foi um toque perfeito, fiquei assustada.

Reflexos na Escuridão - se tem uma coisa da qual eu tenho medo e já faz muitos anos, é olhar para um espelho no escuro, principalmente no banheiro, e foi o que esse conto me trouxe, a lembrança desse medo, muito bom.

Olho Mágico - um ótimo conto, assustador de fato, eu ficaria apavorada se fosse comigo, gostei principalmente do final, em que rola uma interação com outras pessoas, muito bom.

O Amigo Pet - meu deus o que foi isso que eu li? No começo eu fiquei apenas brava, irritada com o personagem por ser uma pessoa horrível, mas as coisas ficaram muito piores, muito mesmo, não consigo nem descrever, excelente.

re 07/05/2021

Fiquei impressionada com o livro ainda mais por ser o primeiro do autor, na minha opinião ele acertou em tudo. O livro me envolveu de uma forma que em alguns momentos me peguei prendendo a respiração.

É um livro rápido de ler, são 5 contos perturbadores que te deixam pensando por horas, como o autor já diz ?este livro não é feliz. Ele não vai te fazer bem.?.

Bom, se você gosta de contos de terror e valorizar os autores BR, fica minha recomendação!