Estandartes de Névoa

Estandartes de Névoa Raphael Draccon

Resenhas - Estandartes de Névoa

lets.10 23/03/2024

E fim
Pra começar, só soube dessa saga por causa de uma amiga e acabei tendo muita expectativa com tudo. E foi incrível!
São livros que, quanto menos coisa você souber, melhor fica.
Foram histórias com mistério, aventura, ação, romance, amizade, tristeza e alegria, suspense, magia e até o que eu nunca esperaria.
O jeito que cada capítulo foi escrito, cada frase que faz tanto sentido e traz reflexões, cada reviravolta...
Todos os personagens tem suas características, suas qualidades e defeitos, que os tornam tão cativantes e, lógico, merecerem suas próprias histórias. O amadurecimento de cada um foi tão bem construído que só nos faz gostar mais ainda de tudo.
E enfim, numa tarde de chuva, terminei mais um círculo de chuva, ainda pensando em como esses Dragões de Éter são diferentes de tudo o que já tinha lido.
Nss, sssss

Tine 25/03/2024minha estante
Fico feliz por ser essa amiga ai

Tine 25/03/2024minha estante
Uma amiga q recomenda dragões de éter é uma amigona

lets.10 26/03/2024minha estante
Kkkkkkk

Alvv 18/03/2024

Surpreendentemente bom é satisfatório
Que final perfeito e que história maravilhosa, nossa esse desfecho foi oque precisa pra história toda em si ter o ápice do ?perfeito?
Deixou meu coração quentinho, amei

JL Marcal 05/03/2024

O final fechado com chave de éter!
Estou até me tremendo pra escrever esta resenha. Que final perfeito. Não tenho nada do que reclamar, de verdade. A escrita de Raphael Draccon é mágica! Estou emotivo até agora. Queria muito mais sobre Dragões de Éter. Simplesmente a quadrilogia perfeita. Recomendo demais!!!!

Camila.Goreti 28/02/2024

Um final perfeito para esse universo, consegui ver o amadurecimento dos personagens principalmente do João, e ver o homem que ele se tornou meu deu muito orgulho, ver todas eles crescidos foi uma experiência incrível

Séh 26/02/2024

Bom e divertido (e expectativas frustradas)
Sempre fui uma grande fã da saga e do autor. Raphael Draccon foi um dos primeiros autores de fantasia nacional com essa estrutura bem conto de fadas e afins que eu li, então guardo com muito carinhos os 3 primeiros livros da série.

Portanto, era com grande expectativa que eu aguardava o encerramento porém seja pelo saudosismo infantil ou pelo momento diferente de vida, Estandartes de Névoa não foi um livro que funcionou pra mim. É um livro bom e até divertido de ler no entanto pra mim as lutas exigiam mais descrições, alguns personagens do núcleo principal exigiam mais desenvolvimento e o final exigia mais estrutura.

O recurso utilizado no terceiro ato desse livro final que lá no começo me causou tanto encantamento e diversão agora me parece algo forçado. Acho que só não é mais o tipo de escrita e forma de narrativa que funciona pra mim.

Maria3835 09/02/2024

Sem Palavras
Eu tenho esse box de livros a um tempo já, e nunca realmente tinha lido ele. No começo desse ano eu decidi que iria ler e terminar tudo.

Não sei se me arrependendo de não ter lido esses livros antes ou se agradeço por só ter lido essa saga agora.

Com certeza vai ficar marcado na minha vida para sempre e nunca vou deixar Nova Ether morrer.

Viferoli 06/02/2024

Um sacrifício ler
Em todos os livros o autor tem o mesmo erro, coloca tanto personagem que a história e os personagens ficam mal desenvolvidos, bem vazios e com inúmeros buracos, além de sempre apressar no final pra resolver tudo que inventou.
Mas o que mais me irrita nessa história é que ele trata como "mocinhos" a elite, os autoritários, os exploradores, os que se acham super importantes e os vilões seriam aqueles que cansaram de serem mortos, explorados... Péssimo.

Tine 28/01/2024

"E um lobo lhe devorou a avó"
Esse foi início da minha saga favorita, essa saga.
Tudo nesses livros é impecável. A narração é a melhor que já li, um narrador oniciente e onipresente, que nos mostra Nova Éter, o mundo desses livros. Os personagens são muito cativantes e complexos, cada um com uma história e personalidade únicas, muitos, quase todos, baseados em contos de fadas, só que tornados mais macabros nessa narrativa.
Dragões de Éter se tornaram meus livros favoritos, com aventura, romance, magia, lutas e muito mais.
O meu sentimento é de que não vou encontrar nunca algo parecido com isso, porque nenhum livro vai me mostrar o significado de estrelas que eu não vejo, me mostrar como se quebra uma noz, me ensinar que "um círculo não tem início nem fim; mas isso apenas depois que já foi formado", ou que digam que "sentimentos ligam pessoas, mais do que sangue e obrigações".
Muito obrigada a menina que passou no meu for you do Tiktok em 2021 dizendo "você precisa ler esse livro", porque eu precisava.
lets.10 28/01/2024minha estante
"Pois o homem sobrevive através do trabalho, mas vive através do sonho"

Tine 29/01/2024minha estante
Ss!

Klebinho 28/01/2024

Livro bom
Observação o livro que eu lê tem 715 páginas, e não 500 e poucos como está cadastrado, o livro é bom em si, só não gostei de força a barra querendo introduzir lgbtqi+ no livro focou forçado e chato 4 estrelas por isso

Rach 20/01/2024

Diga não aos livros interativos
Que livro horrível, horrendo, muita forçação de situações que nem precisavam acontecer, parecia que o autor queria contar a história de todos os contos relevantes da História e só ia correndo pra enfiar todo mundo ali, sem dar atenção de verdade para ninguém (às vezes NEM para os protagonistas). Que encheção de saco mais uma guerra e que encheção de saco ainda maior essa mania de querer enfiar a gente na história pra encher linguiça e dar um jeito de derrotar vilões que os personagens não dariam conta. Sinceramente.
Outra coisa chata é enfiar representatividade em um livro feito anos depois dos outros da saga, como se para se encaixar e não pegar mal, quando nos livros anteriores não teve nenhuma brecha pra nada disso. Adoro representatividade, mas adoro quando é feita de modo ESPONTÂNEO e verdadeiro, que não foi o caso aqui.
Terminar falando sobre como foi péssimo o capítulo eterno da guerra e como foi pior ainda o capítulo em que "nós" entramos na batalha pra tornar esse livro AINDA MAIS interativo que os anteriores. Ainda bem que acabou, não aguentava mais essa saguinha mequetrefe.

Ana 16/01/2024

Um final emocionante! Amei a conclusão dessa história tão incrível e reflexiva! Fiquei imersa do início ao fim

Thayna385 30/12/2023

Foi um bom final
Este livro trouxe um bom desfecho para a saga após o fiasco que foram o 2° e 3° volume. Foi mais bem construído trazendo certo sentido para determinadas atitudes e mais amadurecimento para alguns personagens.
Neste livro ainda me senti um pouco incomodada com o fato de que o autor adicionou ainda mais personagens, perdendo assim o espaço para aprofundar sobre a vida dos outros já existentes, e desta vez foram adicionados mais clássicos literários como aladim, mulan, rapunzel, etc.
Como já falei anteriormente, foi um bom final. Mas se tivesse menos personagens e mais aprofundamento nas histórias de cada um, com certeza teria sido uma ótima saga.

aviaras_leitora 07/12/2023

Dragões de Éter
Dragões de éter é uma saga de fantasia que propõe juntar diversos contos de fadas em uma narrativa emocionante. Ao longo de quatro livros, temos reviravoltas, guerras, romances, amadurecimento de personagens, intrigas políticas, apresentação de diferentes culturas daquele universo e até mesmo uma religião própria.
Esta saga tem um ritmo de leitura incrível e a forma como Raphael Draccon narra essa história é impecável. Fazendo vc se sentir realmente parte dela.
Estes livros fazem você se sentir em casa de uma forma que não vi nenhum outro fazer igual. Devo dizer, Dragões de éter é uma grande conquista para a literatura brasileira!