O que é: lugar de Fala?

O que é: lugar de Fala? Djamila Ribeiro

Resenhas - O que é: lugar de Fala?

clara 03/03/2024

O que é lugar de fala?
Livro extremamente necessário! Djamila conseguiu dissertar a respeito de cada aspecto que compõe esse conceito tão rico e importante para o entendimento de grupos sociais. A autora conseguiu argumentar bem sobre a temática, utilizando diversos posicionamentos de pensadoras de diversos locais do mundo. Leiam!!!

Giovanna 19/09/2022

confesso que gostei bem mais do que eu achei que gostaria. é um texto bem introdutório, mas tem um tom didático que deixou a leitura fluída e dá pra usar como ponto de partida pra se pensar muita coisa. gostei também das autoras que ela apresenta, o debate é pertinente e ajuda bastante a aprofundar a reflexão

souaval 29/06/2022

Ótimo
Djamila escreve de uma forma muito acessível. Seus livros são essenciais e didáticos. Sua coleção é maravilhosa e pretendo ler toda

Felipe.Camargo 01/08/2021

96° Livro: Lugar de fala, Djamila Ribeiro

Já disse para mais de uma pessoa o quanto esta coleção "feminismos plurais " é maravilhosa. Este é o terceiro livro que leio e foi escrito pela organizadora da coleção, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro.
A Autora escreve de uma forma muito direta, Clara e didática uma leitura acessível a todo tipo de público que nos faz repensar sobre a posição dos nossos discursos.
Em uma sociedade onde você diz qualifica lutas como "mimimis", é sempre bom pintar explorar outras possibilidades de compreender a realidade por isso a obra de Jamily é muito importante, principalmente para quem trabalha em escolas já que devido a violência simbólica que ocorre nessa instituição.