meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

Yasmin1779 10/04/2024

Li todo hoje
Lindo lindo, chorei horrores quando iniciei pra mim o começo foi uma facada no peito e a cada página lida parece que uma parte de mim precisava ouvir aquilo

Ana 09/04/2024

Corpo
A autora discore em poema sua tristeza, seus desejos e reflexões sobre seu corpo. E durante a leitura é possível sentir tristeza, afeto e reflexão sobre alguns pontos que a autora aborda e que as vezes nos indagamos em nosso íntimo.
O nosso corpo é a nossa morada, está com a gente por onde formos, somos responsáveis pelo cuidado e manutenção do mesmo... por isso a importância do amor, carinho e cuidado no momento em que estamos vivendo hoje.

Ingrid 07/04/2024

Meu corpo minha casa
As poesias são confidências de uma mulher que passou por abuso, abandono, relacionamento abusivo, depressão, ansiedade e ao sair do fundo do poço, conseguiu olhar para si, se reconhecer como guerreira, como digna de amor genuíno. Daquele amor que pega o feio, o quebrado , o maltrapilho e cuida com gentileza. É uma mulher que descobriu o que é o amor próprio de verdade. Que se reergueu e agora quer levar outras mulheres para o palco. "Juntas somos mais fortes".

sarah.bde 28/03/2024

Me encantou em alguns poemas, em alguns momentos me fez refletir um pouco. Mas não achei que foi incriveeeeel. Mas foi bom.

bittencourt.manoela 28/03/2024

Meu corpo, minha casa
Eu amo tanto os livros da Rupi e a forma como ela escreve.
É ua leitura bem rápida, mas não deixa de ser intensa. Com várias poesias pra você ficar olhando pro teto e refletir sobre a vida.

"minha mente se perde pelos lugares mais sombrios
e sempre volta cheia de argumentos para provar que eu não sou o suficiente"

Geovana.AssunAAo 25/03/2024

Um livro bem rápido de se ler
As frases são impactantes
Consegui me conectar brevemente com ele
Precisava de algo assim

Aline Dino 17/03/2024

Essa é uma leitura bem rápida, o q não anula o fato de ser intensa.

Com certeza nos faz pensar e acessar memórias já esquecidas e muitas vezes nem msm existentes.

Nos faz retornar a sentimentos bons e tbm não tão bons.

Kerolainy.Morais 12/03/2024

Como sempre Rupy entrega um livro cheio de semtimento e emoções única, e sentimos essas emoções na pele ao ler cada palavra, cada frase.

Maria14771 27/02/2024

Apaixonada por essa mulher incrível
Bom, de todas as minhas leituras e experiências com livros, eu definitivamente posso dizer que essa mulher é INCRÍVEL. Nunca li tão intensamente um livro como li os livros da Rupi Kaur. Nunca chorei e aprendi tanto com um livro, nunca de fato me identifiquei e me entreguei a algo tão profundo e acolhedor como os livros da Rupi.
* Eu definitivamente AMO essa mulher.

Be Atriz 22/02/2024

Necessário.
"Eu não sou minhas fases ruins
Eu não sou o que me aconteceu."

Ok. Eu sou completamente suspeita para falar da Rupi, essa mulher foi quem fez eu me apaixonar por poesia. Sempre me sinto abraçada quando leio seus versos, me traz conforto. Rupi sabe como mexer com você de um jeito inexplicável.

O livro tem boa escrita e aborda assuntos muito importantes e necessários como: ansiedade, depressão, medo, abus0, aceitação e outros. As páginas falam com a gente de uma forma incrível.

E o livro termina de forma magnífica:

"e agora que você se libertou
e a única obrigação que tem
é com seus sonhos e os de mais ninguém
o que vai fazer da sua vida"

mimaisugly 17/02/2024

Manoooo que livro bom mds
eu não curto poemas mas eu ADOREI esse livro
me identifiquei em algumas partes, em outras nem tanto, teve muita frase motivadora, tem história, enfim, ele é perfeito
e tipo, esse livro veio pra mim quando eu mais precisei, eu tô passando por um momento bem difícil em relação a mim mesma e esse livro é tudo que eu preciso pra dar aquele up

isabela1236 01/02/2024

é bom
Acredito que isso varia de pessoa para pessoa mas eu me conectei mais com os dois primeiros livros dela do que esse, mas esse
livro não é ruim, inclusive poemas assim pra você desenvolver uma opinião sobre eles, meio que você tem que identificar um pouco com algo q foi colocado naquela poesia(na minha opn claro) ent de um dos poemas que li em ?meu corpo minha casa? o q mais marcou, digamos assim, foi o dela falando sobre a rotina de trabalho exaustiva do pai dela

Stella F.. 31/01/2024

Temas sensíveis importantes
Meu corpo minha casa
Rupi Kaur - 2020 / 227 páginas - Planeta

Esse e o terceiro livro que leio da autora, e o meu preferido continua sendo o primeiro, Outros Jeitos de Usar a Boca.

São vários os temas tratados neste livro: estupro, abuso, depressão, reencontro consigo mesma, relacionamentos, dilema da produtividade, achar um equilíbrio, dar valor a si mesma, não colocar no outro a solução dos seus problemas, valorização, transformação, viver o presente, imigração, preconceito, religião e histórico familiar.

Gostei muito de alguns poemas, outros achei meio óbvios. Muitos me pareceram só frases.

Mas é muito importante escrever. É um meio de curar suas feridas e se descobrir. E parabenizo as ilustrações, simples e singelas, mas muito bonitas feitas pela própria autora.

"Quando você é imigrante/você abaixa a cabeça e continua o trabalho/quando você é refugiado e não tem documento/ quando te chamam de clandestino/marginal/terrorista/essa gente de turbante/ você trabalha até ficar pele e osso/ você só pode confiar em si mesmo" (posição 411)

"Eu tinha vergonha de dizer que ela não tinha um “emprego de verdade" ainda que ser mãe e dona de casa significasse que ela passava o dia todo sendo cuidadora motorista chef de cozinha secretária professora faxineira melhor amiga de quatro filhos" (posição 452)

"não cabe a ninguém decidir quanto você vale você acorda todos os dias e leva sua vida o que você acha de si é a única opinião que importa" (posição 543)"