Eternidade por um fio (O Século Livro 3)

Eternidade por um fio (O Século Livro 3) Ken Follett

Resenhas - Eternidade por um fio (O Século Livro 3)

Mylena.Esteves 26/03/2024

Simplesmente brilhante! Como eu amo a escrita do Follett gente. Essa trilogia é maravilhosa demais até para quem não ama história, imagine para quem ama, como é o meu caso. O período que se passa já o final do livro, com a queda do muro, foi emocionante demais, pois eu lembro do dia e da emoção em casa vendo a notícia na TV.

Lucas.Lima 23/10/2022

Valeu a pena, mas nem tanto
O livro que encerrou a trilogia O Século, série que começou desde a Grande Guerra até a queda do muro de Berlim. A narrativa, a forma como a história é contada é bem fluída, porém senti falta dos detalhes dos momentos históricos, no primeiro livro, o momento histórico é a prioridade, mas essa importância foi se perdendo ao longo dos livros, o último livro focou mais na vida dos personagens e a relação entre eles do que nos momentos históricos.
Faltou bastante sobre partes que eu esperava ver: como a guerra do Vietnã, que não teve muito sobre; a guerra da Coreia, que só foi citada em um parágrafo; e a corrida espacial, que nem sequer foi citada, foi esquecida e ignorada!
Porém, teve partes que foram muito bem retratadas, como a crise dos mísseis de Cuba, a política nos EUA, a situação da Alemanha Ocidental e Oriental e também na União Soviética.

Marli 18/01/2022

Gostei muitíssimo do livro!
Uma brilhante aula de história!
O leitor acompanha os fatos históricos e a trajetória dos personagens escritos de forma fantástica!
O conhecimento ao ler esta trilogia é muito grande, a gente se emociona em vários momentos!
Vale super a pena a leitura!