Reconstruindo o Coração

Reconstruindo o Coração Jason M. Garwood

Resenhas - Reconstruindo o Coração

RaquelLimaaaa 21/07/2023

+ uma ESTRELA pra esse livro.
Recomendo a leitura.
Da mesma linha de Organize suas emoções de Alasdair Groves & Winston T. Smith.

Carolina Meyer 01/04/2023

Daqueles livros que você quer anotar TUDO!
Eu, emotiva nata, chorona pra caramba, pisando em ovos nas minhas próprias emoções, sou eternamente grata por essa leitura maravilhosa sobre a teologia das emoções.
Trazer o Senhor ao centro de nossas emoções é a coisa mais difícil - mas não impossível- de se fazer.
O livro trás uma didática excelente que te abre o entendimento a luz das escrituras. Com certeza é o melhor sobre o assunto, (pelo menos que li até agora). Aquele livro pra você ler anotando num caderno ao lado porque você vai querer guardar cada palavra pra sempre.

"Deus deseja operar em nossas emoções e através delas..." Mas para isso, a leitura desse livro se faz necessário.

Sr. André Santos 26/06/2022

Emoções à Maneira de Deus.
Somos a imagem e semelhança de Deus. Recebemos esse privilégio. E as emoções estão inclusas nesse pacote. E se somos sua imagem e semelhança, precisamos expressá-las de maneira correta ? à maneira de Deus.

Deus não é como a gente, instável emocionalmente. Ele não ficaria bravo se derramasse o leite. Ele não é inseguro. Ele não parte para a briga com os outros por besteira.

O excesso pela racionalização tira de vista as nossas emoções. Algumas pessoas até dizem: "Não seja emotivo demais." Quando a gente exalta uma característica mais que a outra ? a mente mais que o coração ? estamos apenas trazendo de volta e idolatrando a filosofia grega.

Como o próprio autor diz: "O corpo inteiro, o evangelho inteiro. [...] Deus não quer que suas emoções sejam subjugados e reprimidas. [...] Ele quer que suas emoções seja purificadas e fiquem à vontade. [...] Deus quer que nossas emoções o glorifiquem".

Pense na ira, por exemplo. "A ira é uma emoção poderosa, mas não deve ser vista como intrinsecamente má. É uma emoção que o próprio Deus tem, a qual devemos aprender a exercer de maneira adequada".

O autor lida também com a questão da tristeza, culpa, depressão, dentre outras emoções e sintomas. A forma de lidar com todas as situações ao seu redor e também no seu interior. E os possíveis fatores que nos levam a ter instabilidade emocional.

Para uma boa saúde emocional, é importante entender essas duas coisas:
? Oração e santificação.
? Cuidar do corpo.

E não se preocupe. Nossa vida, de fato, é uma bagunça. Mas "Cristo está pondo todos os seus inimigos sob o escabelo se seus pés; está pondo um fim a coisas como depressão e câncer, doença e ansiedade." Ainda estamos no processo, mas a redenção se apróxima. E então conseguiremos usar nossas verdadeiras emoções de maneira adequada, pura e santa, à maneira de Deus.

stelaportess 25/01/2022

Jason Garwood faz o que se propõem neste livro. Uma verdadeira teologia das emoções. Um livro extremamente necessário para nos ajudar a lidar com nossas emoções de forma bíblica. O autor parte de uma visão integral do ser humano por meio da cosmovisão cristã, passando por culpa, influencia ambiental e até mesmo depressão.
Não subestime o tamanho do livro. Apesar de pequeno, um livreto praticamente. Traz ensinamentos muito preciosos.