You Love Me

You Love Me Caroline Kepnes

Resenhas - You Love Me

Marcos Conte 17/01/2024

A premissa é bem mais interessante que a do segundo livro
Nesse terceiro volume somos jogados na história de uma forma desconexa com o final do segundo livro. Aos poucos a gente vai entendendo o que levou Joe aquela cidade.
Conforme vamos nos familiarizando com o
Ambiente, temos um Joe menos violento e mais controlado em suas ações. É interessante ver aqui ele lutando com sua própria natureza, porém ele sempre acaba caindo na mesma armadilha que vai leva-lo de volta a seu comportamento stalker.
Esse terceiro livro é bem lento também e confesso que eles poderiam ter encurtado umas 80 páginas pra deixar ele com um ritmo mais acelerado.
O final é surpreendente e tudo acontece de forma que se encaixa perfeitamente com a construção da conclusão do livro.
Esse eu achei melhor que o segundo, me fez dar uma chance pra continuar q saga.

D. Inocêncio 18/06/2023

Confesso que ainda não me decidi a respeito deste livro. Assim como os demais livros da série, a leitura nos prende pelo suspense, no entanto, não gostei muito do rumo que algumas personagens tomaram ao longo da história...

Cristiane 04/06/2023

Joe tentando não matar ninguém
Pior do que o primeiro livro e melhor do que o segundo, nesse terceiro volume, vemos Joe tentando não matar por amor, o que é bizarro até mesmo para ele, pois reconhece que não pode mais ficar fazendo isso, porém continua vendo a morte de todas as suas vítimas anteriores como situações muito bem justificadas.
Nunca, em hipótese alguma durante todos os três livros as atitudes de Joe podem ser justificadas como algo normal ou sem possibilidades de outras alternativas, porém ele cumpre a promessa de não matar ninguém pelo seu novo "amor".
Isso não muda o fato de que sua mente permanece extremamente doentia, e suas atitudes são aterrorizantes e perturbadoras.
Uma história completamente diferente da terceira temporada da série, com absolutamente todos os desfechos novos para o leitor que partiu da série.
Joe surpreende a cada atitude tomada, agindo muitas vezes de forma totalmente diferente dos demais livros.
Aqui, enfrenta pessoas tão psicopatas quanto ele, o que a autora usa para nos mostrar que existem vários Joe's na vida, dispostos a agir de maneiras inescrupulosas para terem o que querem.

iammoremylrds 24/07/2022

foi uma experiência ainda mais bizarra que os livros anteriores, confesso que esse me agradou bem mais, mesmo com um início bem arrastado trazendo as inúmeras facetas além da profundidade de Joe Goldberg

Lali 26/10/2021

Que condução incrível. Por diversos momentos você se compadece do Joe, acredita nele e quase se deixa seduzir. Não perde em nada para os dois primeiros e mantém toda a tensão, todo o tempo.

Aninha 09/06/2021

Estou incerta
de como descrever o terceiro volume da história do Joe. Honestamente comparado aos primeiros dois essa parte foi bastante sofrível e arrastada, especialmente no começo. Mas a parte inegavelmente boa é que o Joe é um personagem extremamente forte e marcante, o suficiente para a narração como sempre segurar muito bem as pontas. O ritmo é incerto aqui, há altos e baixos demais, uma montanha russa mais enjoativa do que emocionante. Perto da conclusão as coisas parecem sair do controle, do um jeito bom, que me lembrou o primeiro livro, e o epílogo é seco e bruto. Não sei se vai render outro livro, mas Joe certamente carregaria tão bem quanto o fez até aqui.

calie 03/05/2021

aquele com um Joe ligeiramente reformado
Quem conhece o Joe do primeiro livro sabe como é interessantíssima a experiência bizarra de estar cada página mais fundo dentro da cabeça psicótica dele, porém o Joe nessa sequência não poderia estar mais distante do primeiro (a mesma coisa que reclamei depois de ler o segundo livro também).

Fora da prisão graças aos Quinn, os pais de sua última paixão, Joe se muda para uma pequena ilha. Ele começa a trabalhar em uma biblioteca e se vê apaixonado por sua chefe, Mary Kay, que é casada e tem uma filha adolescente. Nenhuma das duas coisas é problema. Ele já matou antes por amor e faz o que é preciso para atingir seus objetivos românticos. O detalhe é que dessa vez, aparentemente mais maduro, Joe não quer ser um perseguidor e está empenhado em não "ter que" matar ninguém pela mulher que ama...

Primeiro, fiquei surpresa em descobrir que a Love não tinha nada a ver com esse livro, sendo mais figurante nele do que todos os personagens novos. Segundo, preciso colocar para fora: que mulher INSOSSA é a protagonista Mary Kay! A personalidade de uma pedra, o carisma de uma porta. Uma das personagens mais chatas de todos os tempos. A presença dela foi uma das responsáveis pela chatice dessa leitura.

Não gostei da direção diferente que esse livro tomou dos outros, embora o enredo principal dos três sejam iguais; Joe se apaixona por alguma mulher também problemática > muda a personalidade para a de namorado perfeito > tenta "remover" todos os obstáculos do caminho. O desenvolvimento no segundo livro não foi tedioso e chato a ponto de me fazer apontar sobre a repetição, mesmo com seus defeitos, ele me entregou bastante entretenimento (leia-se: um Joe mais surtado e divertido. Sim, divertido. E o humor dele fez falta). Desse aqui senti muita preguiça de tudo o que estava envolvido. E o final? Horrível. Não no sentido "HORRÍVEL! UAU! ESTOU ARREPIADA!" e, sim, "nossa... então é isso..." O epílogo deixou no ar que pode vir mais um livro aí, estou ansiosa, mesmo ainda um pouco abalada pela experiência atual.

Não gostei dessa sequência, mas ainda houve algo no Joe que prendeu minha atenção o livro inteiro. Ele é o tipo de personagem que a gente gosta de odiar/odeia gostar. Uma coisa que a autora faz muitíssimo bem é colocar o leitor tão imerso na cabeça dele que seu comportamento quase chega a fazer sentido (um dos perigos da narração em primeira pessoa).
Deza 03/05/2021minha estante
Uia... Não sabia dessa sequência ainda

calie 03/05/2021minha estante
Saiu no início do mês passado, está fresquinho ainda ? agora estou curiosa pela terceira temporada da Netflix. Você já leu/assistiu?

Deza 04/05/2021minha estante
Li e assisti os dois... Bom saber que já saiu a continuação do livro...rs
A série estou na expectativa tbm da 3ª temporada, vc sabe quando sai?

calie 04/05/2021minha estante
Mais uma seguidora de Joe Goldberg HAHAHAH adoro! Se não me engano eles estão desde janeiro gravando a terceira temporada, não sei se já terminaram. Até sair... deve ser início do ano que vem, ou final desse ?

Deza 04/05/2021minha estante
Siiim!! hahahaha
Nossa, vai demorar ainda... Socorro!! :(

Alex 06/05/2021minha estante
Pelo que eu vi, vai sair no quarto trimestre desse ano ainda

calie 06/05/2021minha estante
Tomara, Alex! ?

ana carol 17/10/2021minha estante
o final da Love nos livros é igual ao representado na série?

calie 17/10/2021minha estante
Eu não assisti a terceira temporada ainda, e não tenho como te responder sem dizer spoiler AHAHAHA lá vai ? spoiler: a Love se matou no final desse livro.