Outlawed

Outlawed Anna North
Anna North

Resenhas - Outlawed

brenda 08/01/2023

Outalwed trás temas muito interessantes, e onde é ambientado o torna mais interessante ainda, porém teve alguns fatores que me deixaram bem decepcionada.
Não gostei de como a personagem principal foi escrita, achei ela meio chatinha, e ela erra inúmeras vezes e nunca consegue de fato aprender com isso, e depois de um tempo isso irrita.
Também não gostei de que a todo momento a autora volta no passado, acho que até certo ponto é necessário para entender melhor o contexto de vida de cada personagem, mas o tempo todo foi exagerado pra mim.
Pode ter sido o fato de eu ter colocado expectativas grandes nesse livro, mas infelizmente não gostei tanto.

Luiza 20/07/2022

Necessário demais
Esse livro é tão necessário, principalmente relacionando aos assuntos mais recentes sobre como as mulheres não tem poder sobre os próprios corpos. Pode ser só as um história fictícia mais que não anda muito longe da verdade, a raiva, a dor e a tristeza que eu senti lendo prova isso tbm. Eu não tenho pretenção de ser mãe e esse livro validou muitas coisas pra mim. Essa conversa é muito importante e fiquei feliz de ler sobre essa história que tbm tem muita representatividade, momentos felizes e tristes tbm.

Recomendo com cautela já que tem menções a tópicos delicados então procurar os gatilhos. Tirando essa parte de ódio que senti de ler as experiências das mulheres que não podem ter filhos e como elas são tratadas pela sociedade o livro tem uma ambientação incrível, personagens interessantes e cada um com histórias únicas.

Em suma eu amei demais esse livro e poder conhecer a história da Ada e da Gangue ?

thesirkogirl 07/01/2022

fora da lei
um ótimo livro pras pessoas que gostam de histórias de faroeste (bem estilo Bang Bang). ainda mais se você gosta de pautas voltadas ao feminismo, causa LGBTQ+, racismo, xenofobia e outros.

a autora soube escrever PERFEITAMENTE e incluir diversas causas sociais em um livro de época. não preciso fala nada. leiam :)

Julie 28/01/2021

Pra quem gosta de cowboys, bang bang e representatividade
Outlawed é de fato em livro muito interessante, cheio de temas importantes e atuais (como feminismo, racismo,depressão,representatividade LQBTQ+, pessoas não binárias,religião,infertilidade etc) tudo isso num universo de faroeste! Ada não consegue ter filhos após o casamento, e depois de um tempo é simplesmente descartada pelo marido (eu sei é absurdo), além disso é acusada de bruxaria e por isso tem que fugir da sua cidade natal. Depois de um tempo ela acaba encontrando e entrando para uma gangue, o famoso ?Hole in the Wall? e a partir daí a história vai se desenvolver. A grande motivação da Ada durante o livro é buscar entender o porque as pessoas (e ela mesma) são estéreis (até porque aqui ser estéril é sinônimo de bruxaria, pecado, a pior coisa que uma pessoa poderia ser), ela acaba por encontrar em um livro uma parteira que parece ter as respostas para esses questionamentos. Então ela coloca na cabeça que o objetivo dela é encontrar essa mulher e aprender ao máximo com ela sobre isso. Esse livro é recente, foi lançado no início de janeiro e por isso não tem tradução para o português (e não sei se será lançado por aqui),por isso fiz a leitura dele em inglês. Definição não recomendo para iniciantes, acho até que pessoas com inglês intermediário (como eu) iram sofrer um pouco com a leitura, existem vários termos bem específicos que serão difíceis de entender (as por outro lado, você irá aprender palavras novas!). Eu adorei o início do livro, mas não posso dizer o mesmo do meio, achei meio parado e não senti tanta conexão com os outros personagens como achei que teria, da metade pro final as coisas voltam a ficar um pouco melhor. No geral foi um experiência bem bacana, pude testar meu inglês e sair da minha zona de conforto, assim como conheci uma história muito diferente do que estou acostumada a ler. Entendo porque a Reese escolheu esse livro para o clube dela, e acho que se você curte os temas que citei acima, existem grandes chances de você amar esse livro.