O Vazio também Transborda

Resenhas - O Vazio também Transborda

Luísa 12/04/2023

Linda e tragicamente acolhedor
|QUOTES|

= "Perda de tempo é tudo que eu posso ter quando se perde o que é viver"

= "Você, suas cicatrizes, suas rugas, suas dobras, sua mente, suas estrias, tudo é tão único como cada átomo do seu corpo Tão único quanto você"

= "O que falta para ser eu mesma?"

= "O fim pode ser tão libertador quanto o sentimento de ainda ver beleza no mundo, que temos no começo de tudo"

|OPINIÕES|

Se você busca mais empatia pelos sentimentos dos outros e entender os seus próprios, leia este livro!

Talvez termine e não tenha muitas respostas sobre si, mas vc terá muitos questionamentos e reflexões o que já é o grande começo para começar a entender-se.

Que lindo livro! Ela não perde tempo tentando te impressionar com rimas bonitas e palavras rebuscadas, a percepção é que ela simplesmente sentou e escreveu o que a afogava pra tentar se aliviar e entender-se. Que foi tudo feito mais para si mesma do que para qualquer outra coisa e é isso que torna tão lindo. Ver a evolução da autora em suas próprias palavras.

Não sei da vida dela, mas interpretando o eu lírico dos textos vc vê uma pessoa passando por turbulências em relacionamentos, superando e não superando isso e aprendendo que precisa se completar e amar-se antes de qualquer coisa. É cruelmente sincera. Me levou a questionar muitas coisas da minha própria vida. Me emocionou em diversos momentos e me fez refletir sobre questões e problemas de outras pessoas aos quais eu não vivo como ansiedade, depressão, as consequências e vivências de uma pessoa LGBT, a insegurança de ser tão INTENSA ao ponto de sempre crer estar se doando mais que os outros e etc.

Esse livro é de uma pessoa REAL para PESSOAS REAIS.

Poemas sobre inseguras, tristezas, se afogar em si mesmo, preconceitos, amar intensamente alguém e os relacionamentos de todas as formas que permeiam a sua vida.

Sou muito grata por ter encontrado isso pra ler e já vou para o segundo dela "Transbordando em Palvras".

Ela até me inspirou a escrever meus próprios poemas o que nunca imaginei que faria. Isso vem me libertando mais um pouco, muito bom.

SUPER RECOMENDO

mavis 12/02/2023

"Para todas as pessoas que transbordam."
Sensível, profundo e cheio de reflexão.
Sem sombra de dúvidas, uma das minhas melhores leituras de 2023!

A cada texto me identifiquei mais e mais com a autora, me sentindo tocada de formas diferentes por cada verso, experienciando de uma intensidade de sensações devastadora.

"Querida depressão" me quebrou em pedacinhos, ainda mais por ser algo que também luto contra. Cada verso me reconfortava, ao passo que também me trazia a realidade como um balde de água gelada.

"O que você não é" trouxe fortes reflexões, e me fez chorar como criança. Não tem como explicar a força que as palavras me atingiram; era como se eu estivesse no lugar da autora, pois consegui me visualizar escrevendo algo similar.

"A vista do telhado" foi inspiração para mim, precisei parar a leitura para escrever um poema, pois um turbilhão de sentimentos me preencheu.

Por fim, "Escrita" foi a produção que mais consegui me identificar; e ler ele logo após o anteriormente mencionado, foi algo maravilhoso.

Minhas conclusões finais:
Leitura intensa, mas incrivelmente fluída. O livro é perfeito, e acredito que seja uma ótima opção para sair de uma ressaca literária, ou para alguém que busca por uma leitura reflexiva. Esplêndida essa obra!

marialwts 16/01/2022

Muito perfeito, merece mais reconhecimento. Retrata sobre muitos assuntos importantes, porém pode haver gatilhos, cuidado!