Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito




Resenhas - Tomie, Volume 1


580 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Maria.Dietze 14/02/2024

Mona, cê é maluca?
Esse é o primeiro trabalho do querido e já é sensacional assim???? Parabéns.

Arte incrível e as histórias são fascinantes.

Recomendo pra quem curte terror obviamente kkkkkk 10/10
comentários(0)comente



Mariana 09/02/2024

Decepcao
Eu comecei isso muito animada. mas confesso que com o passar das páginas, o estereótipo da tomie foi me cansando. ela é ?uma entidade? retratada como uma colegial menor de idade, que tem casos com professores, atazana homens mas não apenas eles, também mulheres, e todo um conceito de ?vou roubar seu namorado pq sou mais bonita que vc? que eu acho batidíssimo, tanto que me surpreendeu o hype que esse manga ainda carrega, sendo que a narrativa é basicamente essa, pelo menos a desse volume em questão, oq nao me deu vontade de continuar. as ilustrações são perfeitas e foi isso que chamou minha atenção e me fez ir QUASE até o final, pq em questão de desenvolvimento e escrita, nota 0. tudo q acontece é mto simples e as vzs deixado de lado. eu fiquei embasbacada lendo, ainda mais por ela ter essa fama de ser um ícone feminista. ela não é; ela saiu da mente de um homem, e na minha opinião essa obra é repleta de inconsistências. e para ser bem honesta, ler uma adolescente ??seduzindo?? um professor adulto não me soa como entretenimento e só me traz aquela sensação de ?quem foi o homem estranho que escreveu isso sobre mulheres? ele realmente está retratando uma adolescente que tem o ?poder de seduzir? adultos? o poder dela é? ser sensual e sedutora? e usando a justificativa de que ela é uma entidade então ok?? PARA MIM, não faz sentido. pra quem gosta, parabéns, nao estou nem aí.
Samu6 20/02/2024minha estante
Sua resenha transmitiu o incômodo que eu estou sentindo enquanto leio. Inclusive, essa visão da Tomie faz o mangá ficar datadão, com aquela mentalidade dos anos 80.




sol 06/02/2024

Esse é o primeiro mangá que eu leio, e em menos de uma dia, devorei ele por inteiro. Fiquei completamente fissurada com a arte do Junji Ito, e a historia foi fascinante, pode ser que tenham histórias melhores dele, mas eu gostei muito dessa minha primeira leitura. Tomie me deixou hiperfocada demais
comentários(0)comente



efemeramente 04/02/2024

???
Nem sei muito o que falar sobre, o divo sabe como escrever uma boa história e eu sei como apreciar?
comentários(0)comente



JoAo366 04/02/2024

Traços
É muito interessante ver a evolução e a mudança do traço do Junji Ito do início ao fim do primeiro volume de Tomie. Desde a forma de escrever, até a forma de desenhar, esse mangá é perfeito.
comentários(0)comente



Ingrid Migliorini 03/02/2024

??
Manos, o que foi isso que eu li???
Adorei! Junji Ito já conquistou meu coração.
Já iniciei o segundo volume, quero só ver o que a Tomie vai aprontar
comentários(0)comente



annasprks 31/01/2024

Macabro...
Esse mangá foi um dos melhores que eu já li na minha vida.
é bizarro? é, mas é muito bom e vale a pena ler. o mangá ele é muito bem escrito, parabéns para o autor.
amo as partes que a Tomie aparece do nada para assustar as pessoas.
comentários(0)comente



Vic 29/01/2024

Incrivelmente linda... E má.
Esse é um estilo de leitura diferente do qual estou acostumada, é o segundo mangá do Junji Ito que leio e pretendo ler mais das suas obras. Fui atraída inicialmente pelas suas ilustrações, que são de fato maravilhosas e impressionantes. As histórias se desenvolvem em um contexto muito diferente e terminam de uma maneira que foge muito do óbvio. O terror do Junji Ito não é convencional, as histórias são únicas e ficam progressivamente mais bizarras, gráficas e aterrorizantes. Minhas preferidas foram subsolo, pela narrativa, mansão e vingança pelas ilustrações. A leitura é muito fácil e fluida, se você não tiver autocontrole, lê tudo em um dia tranquilamente, mas sugiro ler pausadamente pra conseguir aproveitar a leitura por mais tempo. A Tomie é uma personagem icônica, não sei se fiquei enfeitiçada também, mas achei que ela foi ficando cada vez mais linda conforme avançava na leitura. Muito bom!
comentários(0)comente



pumpkincount 28/01/2024

E cade o foie gras
No geral eu já gostava bastante do junji ito por causa de uzumaki (meu mangá favorito), gyo, mortos de amor, fragmentos do horror e os muitos contos do autor que eu já havia lido antes. mas como esse mangá foi o primeiro dele, tive uma dificuldade em me acostumar com o traço e a forma que a história ia correndo. entretanto, isso passou depois dos primeiros capítulos, já que tudo é muuuuuito junji ito em todos os sentidos possíveis, dá pra ver uma melhora clara a medida que os capítulos vão passando e a história da tomie vai ficando mais e mais sombria. enfim, eu gostei mesmo, achei muito supimpa
comentários(0)comente



wesley silva 27/01/2024

Tomei profudo objeto de desejo
Nesse primeiro volume de tomie somos apresentados a personagem mais famosa de junji ito e logo no primeiro conto ja nós e mostrado a premissa por trás dela, essa idea de um objetos de desejo tao grande que você preferia que nao exista pelo fato de mexer tanto com você tornado-se algo encontrolavel quando você o têm , mas quando lhe e negado so resta se livra dele para acabar com esse desejo. E no manga esse pensamente e aumentado a ponto dos homes sempre a matarem e esquartejarem ai que vem sakada da pesonagem, que mesmo após matá-la ela volta e muitas vezes duplicado, premissa muito interessante que gera uma debate porem em muitos mometos eu achei a obordagem temo um tato repetitiva batedo na mesma tecla enquanto eu queria outra abordagem olhar por um outro lado outro ângulo oque acontece mais pra parte final. Nao que contos sejam ruims.
comentários(0)comente



xuqui 19/01/2024

Linda e mortal
Já li algumas obras de Junji Ito e sempre tive curiosidade de saber se Tomie era tudo isso que falavam e cheguei a conclusão que: não é.

Os contos, apesar de serem muito bons, acabam se tornando repetitivos depois de algum tempo, e alguns personagens deixam a desejar no desenvolvimento.

O ponto forte desse mangá, sem dúvidas, é a arte incrível e extremamente gráfica de Junji Ito, que mesmo sendo cenas grotescas, você não consegue parar de olhar para os painéis.
Taynara75 19/01/2024minha estante
Qual obra de Junji Ito você indica?


xuqui 19/01/2024minha estante
Frankenstein, contos muito legais e ainda tem uma super adaptação dessa história clássica




Ruth.Gervasio 18/01/2024

Tomie, deixa a gente meio perdido sobre o que ela é exatamente. (pelo menos foi assim comigo) Parece que ela sabe o que está fazendo ao seduzir as pessoas, como se quisesse que coisas ruins que sempre acontecem com ela se repetissem. A história dá uma sensação de inevitabilidade, como se a Tomie estivesse buscando de propósito o destino sombrio dela. ( Minha opnião) E o jeito dela ser toda cheia de si adiciona um toque intrigante à trama, fazendo a leitura ao mesmo tempo assustadora e fascinante.
comentários(0)comente



laurhold 18/01/2024

Tomie... tomie
Aí que mangá bom mds, estou meramente obsecado por esses mangás agr. Os desenhos ao msm tempo muito assustadores é muito fascinante, irei continuar com as sequências
comentários(0)comente



JoaoBreder 17/01/2024

Obsessão e horror rondam a obra mais longeva de Junji Ito
O começo da carreira de Junji Ito foi com o primeiro conto de terror de Tomie, não atoa já nesse primeiro volume é possível observar diversos temas que o autor gosta de lidar em suas histórias, como obsessão, dismorfia e estranhismo, se tornando uma de suas obras clássicas.

No primeiro volume de Tomie publicado pela editora Pipoca & Nanquim, acompanhamos em todas as histórias os terrores trazidos por uma personagem peculiar chamada Tomie. O primeiro conto já estabiliza o básico de sua mitologia e dos horrores que ela traz, onde ela era até então uma simples estudante que foi morta e esquartejada, e enquanto a sua sala passava pelo luto, apareceu como se nada tivesse acontecido.

Em todas as histórias, Junji Ito consegue lidar perfeitamente com a curiosidade do leitor, plantando histórias com temáticas interessantes que partem de princípios simples, sem deixar para trás o ponto central da história que é a Tomie. Ele lida com o que foi estabelecido como o terror que ela traz, que envolve muito beleza, manipulação, raiva e vingança, em diversos níveis diferentes. Toda história parte de um princípio simples relacionada a esses temas e ao conhecimento que o leitor tem dela. A sequência de histórias "fotografia", "beijo" e "mansão" demonstram bem isso que quero dizer.

Tomie Vol. 1 é apenas metade do caminho da obra completa de histórias da personagem, que perfeitamente balanceia temas interessantes, a curiosidade do leitor e o horror inexplicável.

Nota: 5,0 ?
comentários(0)comente



melissalfr 17/01/2024

Tomie... ah, tomie...
Louca, maluca, doida varrida, safada, depravada, esquisita, narcisista, assassina, estranha, horripilante
comentários(0)comente



580 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR