Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

JAlia.Ferronato 03/09/2021

Tomie foi minha primeira experiência com uma obra do Junji Ito. Como boa medrosa que sou, sempre evitei suas obras, mas a edição (linda, por sinal) da Pipoca e Nanquim me conquistou e decidi encarar essa história de terror.

Agora fico muito feliz com a decisão, pois Tomie (o conjunto da obra) é uma história excelente, com momentos perturbadores e uma arte maravilhosa.

Só tenho uma ressalva: o volume 1 é menos polido e a narrativa é mais incerta. A arte e a continuidade narrativa são inconsistentes no início, pois o autor parecia ainda estar se descobrindo como artista (muito compreensível, já que é a primeira história publicada dele). No entanto, o mangá ainda é incrível.

Luhanv 03/09/2021

Incrivel e bizarro
O primeiro manga de junji ito e simplesmente perfeito , a história e bizarra e com quadrinhos que podem chocar algumas pessoas

Fernando 07/09/2021

O mestre do terror em seu começo
Primeiro trabalho do Junji Ito, já mostrando as raizes do terror japonês que tornou o autor conhecido.

Iniciado quando Junji Ito ainda era Tecnico de Próteses, foi motivado para concorrer ao prêmio Kazuo Umezo, o que lhe rendeu menção honrosa.

É um bom começo para entender a diferença do gênero terror ocidental para o oriental?

Beth 08/09/2021

Eu amo o trabalho de Junji Ito, e esse, apesar de ser seu primeiro, é fenomenal. Adoro todo o clima que a história carrega, de suspense, horror, confusão. Simplesmente cativante.

Doug 19/09/2021

Um verdadeira obsessão assassina
Segundo quadrinho de Junji Ito que leio, tendo Uzumaki sido o primeiro, então cheguei a este título com ainda mais expectativas do que antes de ter lido a primeira obra. Logo de cara já notei a diferença no traço do autor, pois esta foi sua primeira obra publicada, e é notável o quando ele evoluiu com o passar do tempo. Entretanto, seu estilo foi o mesmo desde o início, seja na forma epistolar de narrativa, ou até mesmo nas bizarrices que carregam suas histórias.

Ito consegue selecionar um tema central para sua obra e destrinchá-lo em todas as possibilidades imaginais e inimagináveis, a cada capítulo a coisa vai crescendo e se tornando cada vez mais bizarra.
Em Tomie conhecemos a bela que dá nome a obra e desperta a obsessão de todo os homem que cruzam o olhar com ela, obsessão essa que se torna doentia e assassina com o passar de páginas. Além disso o autor inclui um elemento sobrenatural ao trazer a personagem de volta após ser morta das formas mais brutais possíveis.

O quadrinho é insano e brutal, recomendado aos fãs do suspense e do terror, o sangue rola sem dó e as cenas são bem explicitas. Mas o roteiro é interessante, e a cada nova história encontramos novas possibilidades, fica até difícil escolher qual seria a melhor.

Guilherme.Monteiro 29/09/2021

Nada mais apropriado do que começar Junji Ito com sua primeira obra. E que excelente começo, é muito interessante ver a evolução da arte ao passar das histórias, e em como ele foi aprimorando de forma absurda. Você vai lendo sempre a espera de que algo bizarro vá acontecer, mas Junji Ito surpreende a cada história ao mostrar que sempre dá pra ficar mais bizarro. O cenário de horror gore é tão atraente quanto a beleza de Tomie, e é fascinante como você é atraído e logo em seguida vem a sensação de repulsa, o que poderia se tornar cansativo se não fosse pela arte e narrativa criada aqui, que constantemente te faz querer ler mais.

Isabel 04/10/2021

Incrível
Eu já quero ler tudo que o Junji Ito escreveu. A construção das personagens, o traço, as cenas assustadores. Achei tudo incrível demaaaais.

Mateus 04/10/2021

Maravilhoso
Esse mangá aqui pra mim é a verdadeira obra prima de Junji Ito, simplesmente fantástico, conseguiu me passar muito bem a sensação de horror.

Medo não descreve bem a sensação, é mais como um nó no estômago, um incômodo constante.

A personagem principal é muito boa, sem escrúpulos, sem empatia, é como uma entidade que só quer se alimentar do caos e da morte. Recomendo demais a leitura.

Isabelly 04/10/2021

Horror "1"
Uma garota linda e terrível que manipula todos a sua volta. Não importa o quanto tentem... ela vai voltar.

Neste primeiro vol. temos um gostinho da personalidade bizarra e aterrorizante de Tomie.

Seguimos aqui lendo Junji Ito.

Maria Ana 05/10/2021

Junji Ito sendo Junji Ito
Dei três estrelas pelo fato de que gosto de Junji Ito e seu traço, além de que não é a primeira história dele que leio que deixa pontas soltas, ele costuma sempre deixar muito a interpretação do leitor, alguma vezes funciona, mas outras vezes... não.
Mas, sobre o mangá acho que satisfaz em determinados pontos, mas ficam muitas pontas soltas em respeito da Tomie, o que ainda assim não tira o prazer de ler essa obra.

Bruno 05/10/2021

Que obra incrível do mestre Junji Ito. Já tinha lido Uzumaki antes e agora é ler o segundo volume de Tomie.

Kaleo 16/10/2021

Agora sim Junji Ito
Esse é o segundo mangá que leio do Junji Ito, o primeiro foi Fragmentos de Horror, que não fez jus a fama dele, mas quando comecei ler Tomie, entendi o motivo dele ser tão famoso
Os desenhos são bem feios no primeiro capítulo, mas o roteiro é muito bom e perturbador, e te prende na leitura
A cada capítulo os desenhos vão melhorando cada vez mais, e a história cada vez mais perturbadora, é interessante que os capítulos dão continuidade na história, mas também é possível ler eles isolados que dá pra entender
O mangá é muito bom de modo geral, mas me pergunto se ele não vai começar a ficar repetitivo até chegar no final, e fica curiosidade de como vai ser o final, talvez um mundo cheio de Tomies? Rs

Enzo.Michimura 16/10/2021

Linda de matar!
Essa é a minha primeira experiência com uma obra do Junji Ito e eu amei cada página. Mesmo o começo sendo meio confuso, conforme os capítulos vão avançando, a história vai ficando mais insana e muito mais aterrorizante. Eu amei.

Bora para o segundo volume.

sioouxsie 17/10/2021

Tomie volume 1
A historia e os desenhos sao incriveis, a historia me deixou preso durante quase o mangá inteiro, recomendo!

Jkzinhz 20/10/2021

Entregou quase tudo!
Tomie é uma história clássica que eu poderia descrever como " terror?" Tomie sai um pouco fora da minha zona de conforto, sempre li e me interessei mais entre mangás de romance a shounen, mas sinto que tomie me fez ter mais interesse por histórias nesse nível. Eu amei como o história é narrada mas senti que faltou um pouco de explicação sobre os personagens, não sei se isso vai ser entregue no próximo volume mas queria saber bem mais sobre os personagens e até em si sobre a tomie, isso faz a gente ficar um pouco perdidos na história. Mas não posso negar que tome é uma história incrível! Com certeza quero mais sobre a nossa ícone matadora de homens KJKKKKK.