Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Lary 09/05/2021

Tomie é um "looping" de loucura, violência e bizarrice, é estranho as sensações que são passadas em cada página e nas atitudes da personagem, o próprio comportamento dela como um todo é algo complexo e sua origem, um mistério.

São muitas interpretações possíveis para pensar e é assim que notamos a genialidade de Junji Ito, o cara tem traços únicos, os desenhos passam tudo do que tem de mais esquisito e bizarro, o enredo misterioso te prende, mesmo que pareça que será algo repetitivo, não é exatamente o que acontece.

Os contos tem ligações e continuidades, assim como a própria Tomie, por mais que sempre aconteça a mesma coisa com ela, ela renasce, assim como uma Hidra.

Há muitas referências e metáforas, desde as roupas dos personagens, pôsteres na parede, a própria representação de Tomie, do que acontece com ela e de todos à sua volta.

Tudo ainda é um mistério no 1 volume dessa edição, para quem gosta de terror é um prato cheio. Recomendo demais a leitura!

Leila171 16/05/2021

Primeira obra do mestre dos mangás de horror Junji Ito e meu segundo contato com as obras do autor. Nem preciso dizer que virei fã!

Tomie é bizarro... imprevisível a cada virada de página.... chocante... perturbador...
Amei!!!

Lia 28/03/2021

Junji Ito mestre!
Essa edição de Tomie do Pipoca e Nanquim está incrível.
Para os amantes de terror/bizarrices, Junji Ito nunca decepciona. Com mais uma história envolvente e que você quer saber o que mais bizarro pode acontecer, é um mangá de leitura simples e rápida.
Algumas vezes você gosta de Tomie e outras quer matá-la.

Jade 18/05/2021

Um horror com provocação do narcisismo
Tomie é um lançamento que certamente agradará tanto os fãs da obra de Junjo Ito quanto o leitor casual. O mangá é o primeiro trabalho do autor, precedendo Uzumaki em sua bibliografia.

Eduarda 23/05/2021

Gente? Eu tô amando Junji Ito, esse cara te prende na história de um jeito LOUCO. Foi um prazer te conhecer, Tomie. Embora eu queira matar você.

Nando 28/05/2021

Tomie - Parte I
Vale a pena a todos que gostam do trabalho de Junji Ito. Quem não está acostumado com os mangás do gênero, recomendo a leitura, não dá medo no máximo, o leitor ficará impressionado
A trama é interessante, sempre focada em Tomie, garante ao leitor conhecer essa figura misteriosa e assustadora. Leiam Junji Ito!

Nara 28/05/2021

JUNJI ITO
Que coisa maluca e horrenda. Acho que qualquer coisa que eu escrever será spoiler. Só posso dizer que Tomie é assustadora!

Micheli31 28/05/2021

Tomie vol.1 (Mangá)
Tomie é a primeira obra que li do mestre dos quadrinhos de horror, Junji Ito, apesar de já conhecer e admirar seu trabalho, fiquei completamente fascinada por sua obra.
Tomie é uma mulher linda e sedutora, mas não se deixe enganar, suas paixões são mortais. Homens caem aos seus pés e são capazes de tudo por ela, até mesmo matar.

leti 05/06/2021

achei muito bom, facil de ler e divertido
mas também deu muito odio kkkkk a tomie tem uma das piores personalidades que eu ja vi, as vezes eu me pegava desejando um momento de paz para os outros personagens kkkkkkkk muito bom mesmo

Bagunça das gavetas 10/06/2021

Junji Ito nunca decepciona
O capeta em forma de adolescente, nunca vi garota mais perturbada que essa Tomie; mais uma ótima história com arte impecável e cenas de terror visual muito bem feitas

Will 11/06/2021

Bizarro
Obsessão bizarra com consequências drásticas , você acaba o primeiro conto fica de boca aberta , Ca$+;#lho!
Não vou tentar descrever bizzarisse desse mangá , leia, vai ser extremamente bizarro.

Ross.Lopes 17/06/2021

Introdutório
Tomie não é um quadrinho/mangá "comum". O mangá funciona como uma antologia, com todas as histórias envolvendo a dita cuja(Tomie). Nós vemos sua origem e como ela se espalhou por aí, mas falar que há de fato uma história linear é um exagero, visto que os personagens mudam após alguns capítulos(com exceções). Dito isso, a arte de Junji Ito, mesmo em seu primeiro mangá, é impressionante. A construção de personagens também é excelente e a Tomie é de fato um personagem escabroso, porém dizer que senti meedo lendo seria um exagero. É uma história interessante e a arte de J.I é bonita, mas nada suuuper fantástico.

Khalisse 19/06/2021

"Podem mata-lá quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo, mais bela do que nunca".
Esse mangá me lembra a série "garota de fora".Muito bom!

lorena418 31/03/2021

adorei
to até agora tendo pesadelo, ansiosa para ler o segundo e continuar acompanhando as peripécias da menina tomie ou sei lá oq essa doida é, achei q ia revelar alguma coisa sobre o pq dela ser porra louca mesmo assim mas acho que não entender nada só me deixou mais tentada a ler o próximo. tudo acontece mt rápido vapt vupt e acabou q eu me perdi as vezes mas de resto adorei!!

MaislaSilva 29/06/2021

Sádica e manipuladora
Tomie sofre uma morte violenta, e dessa morte nasce toda a repulsa que o mangá trás. Cada capítulo trás a evolução dos traços de Junji Ito, e junto com os traços tomie também evolui de forma a fazer coisas mais bizarras. Cada conto aparenta ser desconexos, no entanto, se reparar em cada detalhe, cada conto tem uma conexão entre si. Não sei explicar com palavras o que estou sentindo no momento, mas a certeza que tenho é que esse mangá é maravilhoso.