A Máscara da Peste

A Máscara da Peste Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas -

Jefferson 15/06/2023

O pós-guerra é insano!!!
Olá, para você que me segue aqui e no Instagram @lord_jef
Resenha #9? de 2023
Livro: A Máscara da Peste (As Crônicas do Apocalipse Livro 2)?
Autor: Márcio Pacheco
Nota: ??????
Como este é o segundo livro da trilogia (volume três ainda sem data para lançamento ?), não vou poder falar muito por dois motivos: a) não quero dar spoiler, pois foi um livro de muitas revelações e b) não tem muito o que falar já que o desfecho de toda aquela galera (são muitos personagens) só vai acontecer no próximo livro.?
Porém, quero evidenciar que este segundo livro está bem melhor que o primeiro. Gostei de ver novos cenários explorados e situações que juntaram os personagens que até então "funcionavam" cada um seu próprio núcleo.?
Continuo achando o Dante um personagem muito chato (igual a todo personagem debochado que o Harlan Coben insiste em criar e colocar em todo e qualquer livro que lance) e ainda acho o Yohan o melhor de todos, com seu estilo caladão.?
Recomendo demais a leitura dessa história ambientada em um -guerra regada de muita ação, boa música e cenários caóticos ao estilo The Last of Us.?
Para mais informações procura o Márcio Pacheco no Instagram e leia todos os outros trabalhos dele, o cara manda muito bem! ?
Parabéns, Márcio!!! ?????????
Agora fala para mim nos comentários de você já leu algum livro do Márcio Pacheco (mais especificamente As Crônicas do Apocalipse) ou algum outro livro com a mesma temática!

Cristiane 15/01/2023

É uma continuação realmente muito boa, sem muitas perdas em relação ao primeiro livro.
Muitas revelações me deixaram de boca aberta haha, o autor sabe conduzir o enredo muito bem.
Sem dúvida estou louca para descobrir como essa história vai terminar!

Zeh 27/07/2022

Um desenvolvimento e tanto!
A continuação de Senhor do Tempo só desperta ainda mais a curiosidade de como a saga das Crônicas do Apocalipse vai acabar! Seguindo o ritmo muito bem estruturado do primeiro livro, o autor desenvolve a história esclarecendo e revelando algumas questões (com muitas deliciosas surpresas!), deixando, em contraposição, o enredo ainda mais instigante. Foi o momento de testemunharmos o relacionamento de muitos personagens, entendermos sua importância e nos despedirmos de alguns (um misto de tristeza e resignação, pois tais ausências trouxeram ainda mais drama e profundidade para a história). Merece as 5 estrelas!

José Leandro 17/06/2022

Continua muito bom!
A qualidade da obra é muito similar a anterior, ansioso pelo próximo livro!

Sigo recomendando a todos!

Davi.Rocha 01/04/2022

História muito daora
Essa história representa muita gente no meu ponto de vista, por que o pessoal hoje em dia tá perdido atrás dos seus objetivos então eu acho que representa o pessoal nisso.

Pedro P. R. 19/02/2022

Livro de qualidade
As Crônicas do Apocalipse é uma saga que se passa em um futuro pós guerra que espalhou uma doença pelo mundo que transforma as pessoas em monstros. A tecnologia regrediu, assim como quase todo o conhecimento básico. As pessoas se dividiram em pequenas facções, vivendo em comunidades espalhadas por um território fictício criado pelo autor.

O numero de protagonistas é grande nessa saga, ficando ainda maior no segundo livro, mas isso não é um problema. Márcio consegue com maestria nos mover de um ponto de vista para o outro, apresentando o cenário maior da historia enquanto nos faz acompanhar pequenos acontecimentos.

A Máscara da Peste é o que eu considero um livro explicativo. Nesse segundo volume temos muitas questões do primeiro livro sendo respondidas, mas de forma natural e que não deixaram a leitura cansativa.

Algo que me agrada muito na escrita do Márcio é o quão visual ela é. Existem alguns livros como o dele, em que você consegue ler e ver um filme passando em sua mente revelando tudo aquilo que ele esta querendo nos mostrar.

Um livro nacional 5 estrelas para quem gosta de mundos diatópicos.

Quer mais resenhas como essa? Me segue no insta

site: https://www.instagram.com/autorpedropr/

Eduarda 27/11/2021

Excelente!
Uma incrível continuação da ficção pós-apocalíptica "O Senhor do Tempo".
A forma como as histórias dos personagens se entrelaçam, se conectam e interferem umas nas outras é quase como um quebra cabeça, e a trama da guerra e da viagem no tempo é tão complexa e interessante que é impossível parar de ler.
Ansiosa pelo próximo livro!!

Joalisson Sillva 24/04/2021

A máscara da Peste
Sensacional, segundo livro das Crônicas do Apocalipse..

Continuando com os sobreviventes do primeiro livro, nesse vamos conhecer novas pessoas importantíssimas.Respondendo perguntas feita e que até então não tinha sido revelado no primeiro e deixando tantão de outras.

A história te prende já no começo. Vale a leitura.

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/04/2021

Mais tiro, porrada e bomba
A sequência de Senhor Do Tempo veio para arrasar nossa cabeça e nosso coração!

Nessa continuação temos mais cenas de lutas perfeita, muita intriga, traição, mortes, sangue e tudo que faz um cenário Pós Guerra ser (im)perfeito!

Márcio já provou que não está nesse mundo literário pra brincadeiras. Máscara da Peste trouxe revelações bombásticas que me deixaram de queixo caído e ansiosa por Espólios da Guerra, o terceiro livro da série.

Como assim, o Corvo? Jesus... Yohan, Dante... não quero nem pensar no destino desses personagens!

Só digo uma coisa: Leiam, porque está demais!

Jucilene 15/03/2021

Alucinante
Assim como em O Senhor do tempo, cada capítulo é escrito sob o ponto de vista de um personagem. O que para mim, ajuda a desenvolvê-los e nos conectarmos com eles. De outra forma acho que seria mais difícil, principalmente, porque a maioria tem um caráter meio questionável. As cenas de ação são ótimas, de tirar o fôlego. A escrita do autor evoluiu muito desde o primeiro livro. No aguardo do terceiro.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/02/2021

Aquela continuação de tirar o fôlego
No segundo volume dessa série, vamos ver em que pé as coisas estão, e muitos segredos vão ser revelados, vamos entender qual a importância de tudo o que foi descoberto no primeiro livro.
E vou dizer uma cosia pra vocês, acontece coisa demais nesse livro, é cada surto que a gente nem acredita que tudo isso seja possível.
Marcio.Pacheco 22/02/2021minha estante
Eu acompanhei esses surtos. Hahahaha ?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 23/02/2021minha estante
???