Cromático

Resenhas - Cromático

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa,ela 02/08/2021

Cromático
Um romance que começa como um enemies to lovers e se transforma friends to lovers tudo isso perpassado em uma investigação de um possível assassinato e tem uma protagonista com a habilidade de ler pensamentos de todos ao seu redor.
Cromático conseguiu juntar todos esses elementos sem tornar a história confusa ou estranha, o enredo é interessante, bem escrito, não entrega tudo ao leitor início, o leitor crer que a história vai se ramificar para um lado mas na verdade ela vai para o outro.
O casal de proganistas também sao dois amores eu gostei construção da relação delas.
Eu acho que o que faltou na história foi um final mais emocionante, eu achei que faltou um pouco de substância na investigação da morte do pai, E também o início da relação dos protagonistas eu achei um tanto forçada, a Lori tinha zero razões para ajudar a outra menina

clara 28/07/2021

talvez pessoas não fossem tão previsíveis assim.
cromático é um livro bem curto e levinho, que nos apresenta a trama de merlí, uma jovem que perdeu seu pai, um pianista famoso, a qual supostamente se suicidou. e lori, uma menina um pouco solitária, que carrega consigo habilidades secretas.
desde o início fui presa por esse livro, me apaixonei pela escrita e pela forma que a autora desenvolveu a relação e cada uma das personagens. foi tudo posto no tempo certo.
há vários pontos altos, como a narrativa alternada entre não só as protagonistas merlí e lori, mas também entre os personagens terciários. inclusive, todos os personagens dessa história são bem humanos. conseguimos nos colocar a par dos sentimentos de cada um, entendendo cada lado com cuidado.
recomendo muito a história!

??? o que podemos fazer, é nos amar, e, eventualmente, alguém também irá?.

Ana 22/07/2021

Se tornou um dos meus livros favoritos. Gostei de mais de toda a história, dos personagens. Super recomendo!

petitaelin 20/07/2021

leitura bem tranquila e da pra ler rapidinho (não foi o meu caso pois: ressaca, levei uns bons dias)

moonsf4ll0 19/07/2021

não gostei nem desgostei.
acho que o início do livro era muito promissor com todo aquele mistério em torno da morte do pai dela e tudo mais, mas acho que o final me decepcionou um pouco pois eu esperava um desfecho mais.... emocionante?
contudo gostei bastante da escrita e leria outros livros da autora.

Julia 19/07/2021

cromático foi uma leitura bem tranquila e rápida, dessas pra ler em um dia

eu não esperava muito da história então acabei gostando, apesar de algumas coisas serem previsíveis

gostei bastante das personagens mulheres de maneira geral, mas acho que o poder da lori ficou muito esquecido em boa parte da história

Júlia D. 16/07/2021

achei meio sem sal
Apesar de ter todo esse negócio da Lori ler mentes e elas tentando descobrir o que aconteceu com o pai, eu achei bem sem graça. O interessante mesmo foi só o relacionamento das duas. Não me prendeu e faltou um pouquinho pra eu abandonar e comecar um livro mais interessante no lugar dele.

helena 10/07/2021

Pra ficar de coração quentinho!
Que livro gostoso de ler!! Perfeito pra sair de uma ressaca ou pra deixar o mundo um pouco mais colorido. Eu adorei a forma como o romance das duas se desenrolou, foi leve e muito bonitinho ver o amadurecimento da lori na medida que ela se apaixonava. A trama se resolveu um pouco rápido demais, mas é um livro muito lindinho e fala de temas importantes com uma leveza incrível. Autores nacionais sempre arrasando!!!!!
Yas 10/07/2021minha estante
amou a indicação?

helena 10/07/2021minha estante
yasmin vc indica otimos livros

julia4958 06/07/2021

pessoas não são nem um pouco previsíveis
eu AMO o livro "clichê" que na verdade te proporciona muito mais do que um simples romance bobinho. eu imergi totalmente na narrativa e pareceu que a vivência dos personagens era a minha própria. adorei a evolução delas e como cada uma ajudou na da outra individualmente
nanath 07/07/2021minha estante
entendii

nanath 07/07/2021minha estante
e mt bom ne ai

luizaxfm 18/06/2021

+ um sáfico, ou seja, + surtos!
--pessoas são previsíveis

--sempre vai ter alguém que nos ama independente de como somos, assim como sempre vai ter alguém que nos odeia pelo mesmo motivo. então acho que a conclusão lógica é sermos exatamente aquilo que queremos ser, não? assim podemos nos amar e, eventualmente, alguém também irá.

--as pessoas tendem a nos julgar pelo que acham que somos. pelo que esperam que sejamos.

--hold me close. we?re losing time

--as vezes a beleza das coisas está na simplicidade delas.

--como alguém pode gostar de você se você não mostra quem realmente é?

--por que era tão difícil fazer algo que ela amava tanto? sentir que era ruim em algo já era uma sensação horrível, mas sentir que fazia mal uma coisa que gostava tanto assim era de alguma forma pior.

´´--queria que você não precisasse ir agora.´´? eu também não queria ir.

--mas primeiro tinha que se afastar daquilo que a machucava. esse, infelizmente, era o maior problema. ninguém a fazia tão mal quanto ela mesma.

Lori suspirou, contendo um sorriso ao perceber o exato momento em que se apaixonou apenas um pouco mais por Merlí Baez.

--você não pode sempre esperar que ela vá atrás de você, sabe? algumas coisas precisam ser ditas.

--já sinto sua falta, mas espero que você não sinta a minha (doeu, mds)

--pessoas não eram nem um pouco previsíveis.

Tali.Mahd 17/06/2021

A conexão com as personagens foi imediata. Os problemas que a Lori tem em ler a mente das pessoas sem autorização é compreensível, mas não me identifiquei nisso. Estou morta por dentro? Talvez. O processo de aceitação da Merlí foi perfeito e esse livro tem tudo q um romance sáfico poderia pedir

Amanda 17/06/2021

Estou apaixonada!
História leve e divertida, apesar de conter alguns gatilhos. Fiquei encantada com Lori e Merlí, surtei e fiquei boiola em cada momento fofo delas. Super recomendo.

A.Jares 14/06/2021

Enrolei muito pra ler, comecei, mas parei porque achei que ia ser tão bobo que fiquei postergando, mas fui surpreendida da melhor forma possível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6