Cromático

Cromático Keziah Prado

Resenhas - Cromático

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mabixinha 02/08/2023

Não é porque conheço a autora, mas a história é realmente muito boa e envolvente.
Vale a pena se aventurar.
Acompanhei a publicação no Wattpad e na Amazon.

Anjuf 22/05/2023

"as pessoas tendem a nos julgar pelo que acham que somos"
Cromático é um livro que me surpreendeu bastante, mas no bom sentido. achei que ia ser uma história leve, tipo um romance água com açúcar, mas é bem mais do que isso. é uma história sobre descobrir quem você realmente é e o que realmente te faz feliz, apesar dos pesos que você carrega. é algo forte junto de um romance e um mistério, e acho que é isso que fez eu gostar tanto dele.

gostei muito da história dos personagens. no início, pensei que o romance entre a merlí e a lori não ia fazer sentido nenhum, mas fez pelo desenrolar das coisas. me apeguei muito às personagens, e as ações delas fazem muito sentido com tudo o que elas passaram. enfim, incrível em todos os aspectos

no fim, eu só fiquei querendo entender o motivo da lori conseguir ler mentes e se tinha mais alguém igual a ela, mas acho que isso já não importa mais. só leiam esse livro, juro que não vão se arrepender

mari 25/03/2023

Cromático é um livro bem levinho e divertido de ler. Apesar disso, achei o desenvolvimento da história e dos personagens bem fraquinho

O mistério e o poder da protagonista são praticamente deixados de lado em boa parte do livro, o melhor amigo da Lori praticamente some ao fim da história, a pastelaria dos pais fica sem um fim definitivo.

Achei que o livro deixou muitos tópicos em aberto e não desenvolveu a maioria. Os acontecimentos eram mal explicados e previsíveis, realmente pareceu que a autora não sabia o que fazer para dar continuidade a história e criava novas situações que já não se encaixavam com o contexto geral.

O backstory da Fennel foi a coisa mais aleatória de todas, achei com certeza sem necessidade, vendo que isso mal foi desenvolvido. Também não tinha a necessidade de transformar o Eric num babaca como justificativa para ter excluído o personagem da história inteira praticamente.

Tenho outros pontos negativos para mencionar, mas o livro até é legal de ler, então não quero detonar totalmente. Prende a atenção, não aborda nenhum assunto de um jeito muito pesado e dá para tirar boas risadas ao longo da leitura

Valeu como uma leitura para me tirar do tédio, mas com certeza poderia ter sido bem melhor.

Yaya 22/03/2023

Água e açúcar com Carinho
A coisa mais linda pra um LGBT é achar um romance água com açúcar que não tenha toda a questão de preconceito, e essa história já começa perfeita por isso. Ninguém briga por sexualidade, apenas segue o enredo.
Lori é uma personagem cheia de camadas e tão incrível que você se esquece que ela pode ler mentes porque fica ocupado com o carisma e simpatia dela, o ponto forte nunca foi seu poder. Merlí é doce e amarga ao mesmo tempo e eu amei como isso foi tratado, todo o seu sarcasmo é o ponto alto pra mim.
Os personagens que nem posso dizer que são secundários como Fennel, Yuri, Eric são todos carismáticos (admito que não sou muito fã do Eric também). A forma como o passado da Fennel foi tratado de forma tão delicada leva as lágrimas e da vontade de abraçar ela.
Lori e Merlí combinam muito, são opostos que se atraem perfeitamente e com certeza adoraria ler mais sobre elas.

Raissa515 19/01/2023

livro top demais
Esse livro me tirou de uma ressaca literaria das braba. A leitura foi bem gostosinha, tinha momentos fofos, alguns com muita emoção e me fez chorar em algumas partes, mas valeu a pena casa página lida. Recomendo demais!

Livia1199 15/10/2022

Cromático
Gostei muito do livro e da história das protagonistas, foi um romance muito fofo e achei interessante trazer tantos elementos diferentes como a dor do luto, o período da faculdade e também um fator de fantasia com a leitura de mentes

Velzzs 15/10/2022

Uma leitura gostosa
Confesso que não tava dando muita bola no começo, mas mesmo assim comecei a leitura e que bom que decidi ler, pois a história é envolvente e muito gostosinho de se ler.

Recomendo para quem ainda tem dúvida ou não leu, você vai gostar ??

Wellen 01/10/2022

Um livro cheio de nuances
Gostei muito da história do livro. Tem como protagonistas, Lori e Merlí. A forma como a vida delas se cruza é muito interessante. É uma leitura leve em alguns aspectos e em outras tem uma densidade interessante. Penso que seja um livro bom para que, está de ressaca literária :)

hxronjemz 24/09/2022

nunca leia a mente de alguém... ou leia
Cromático é um enemies to lovers tão gostosinho e rápido de ler, meu deus, o que um mal entendido pode fazer né?

Assim que a Lori leu a mente da Merlí, ja vi que ia dar uma grande confusão. Porém não pensei que a Lori ia cadelar pela Merlí logo de cara. Amei!

A história ao todo é bem envolvente, os personagens são cativantes e a maneira que alguns dos personagens são maduros e conseguem enfrentar suas dificuldades até me emociona.

O casal principal é um amor, assim como seus amigos. As duas tem seus defeitos mas ainda sim conseguem sentar e conversar.

Assim como todo livro, esse tem alguns pequenos furos, mas nada que atrapalhe o livro ou que o deixe ser ruim, muito pelo contrário.

Se vocês quer ler um romance com um casal muito fofo e um pouco de drama, leia Cromático

biblianaoteca 21/07/2022

Um dos melhores do ano
Como já dizia a Isabela Boscov: É invador e revolucionário? É sim, extraordinário, é excepcional. É uma experiência como nenhuma outra que eu tive na vida.

Que experiência foi ler esse livro!

Comecei achando que seria um romancinho bobo entre duas garotas, mas, na verdade, foi muito mais que isso.

O livro em si é cheio de nuances. A forma que a habilidade de ler mentes da Lori foi abordada é extremamente perspicaz. Como o romance entre elas é desenvolvimento lentamente para ser melhor aproveitado pelo leitor.

Os conflitos da história são com certeza o ponto alto, te faz se sentir insegure, com medo do que vem a seguir, mas compensa muito depois do desfecho, da resolução.

As personagens são cativantes, carismáticas e apaixonantes. A coisa das protagonistas serem o oposto uma da outra torna a dinâmica do casal ainda melhor. Elas próprias tem seus conflitos e dilemas em relação a si mesma e ao mundo ao seu redor, e é lindo ver como elas encaram tudo isso. E além de tudo a amizade, o companheirismo entre elas é bonito demais.

E eu não poderia terminar isso tudo dando uma nota menor que 5 estrelas e favoritado. Com certeza foi uma das melhores leituras do ano.

Arien 06/06/2022

Lindinho
Aqui é um romance bem fofinho, daqueles bem sessão da tarde mesmo. O romance vai se construindo aos poucos. Como disse, é bem sessão da tarde, sem maiores reviravoltas. Leitura fácil e bem fluída, só sentir um pouco de falta de cenas mais hots e mais chamegos entres as protagonista kkkk, mas acho que é o costume kkkk. Então ficou um pouco daquele sentimento... De toda forma, gostei da leitura. E indico a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6