A Flor que Chegou Primeiro

A Flor que Chegou Primeiro Mayara de Aleluia Pereira

Resenhas - A Flore que Chegou Primeiro

1 | 2 | 3 | 4

Jôjô 26/04/2021

Que fofura de história , amei , adorei os desenhos tô que nem criança com essas histórias.

Bottonlina 20/04/2021

Caraíba
Alguem me diga o porquê da estação se chamar Caraíba?
Entre fofocas e crendices, o vovô explicou. Nada melhor do que ouvir histórias das pessoas que vivenciaram o exato momento.

Geane.Gouvea 26/10/2022

Projeto "Leia para uma criança "
Livro baseado na história vencedora da Olímpiada da Língua Portuguesa de 2016 na categoria ?Crônica?.

Conta a história de uma criança que, por meio de perguntas, descobre a origem do nome da cidade onde mora.

Oly 31/05/2021

História rápida pra quem quer aquecer o coração e se encher de fofura! Um amorzinho só ?

LenSa 05/08/2021

História infantil, boa para ler para crianças antes de dormir. Muito rápida de ler.
Fala sobre a origem do nome dado a uma cidade.

Miss Vanny 07/05/2021

Porque o seu bairro tem o nome que tem?
Um livro que inspira na criança a curiosidade de saber sobre o seu local de origem e onde mora.

Fernando.Araujo 24/09/2021

O âmago da palavra
As ilustrações desse livro são belíssimas e a história é bem interessante. O nome das coisas é sempre algo que desperta interesse. Todos quando criança vão aprendendo por mímica e depois só alguns mais velhos é que vão procurar o de onde. Que isso possa servir de início para não uma só repetição, mas sim a busca de origens.

Larissa 28/09/2021

Um conto bem curtinho sobre como surgiu o nome do local. Bem fofinho...história legal para ler pra crianças

Gandalfa12 23/11/2023

Bonitinha
Que história linda , eu li para o meu irmão e nós amamos descobrir mais sobre Caraíba. Recomendo essa leitura !!

Beatriz3695 04/11/2021

Conto curtinho e muito bom. Tem uma história interessante e as ilustrações são lindissimas, perfeito para de fato ler para uma criança.

Giu 30/12/2021

A flor que chegou para trazer velhos tempos
Livro fofo. Essa é a melhor definiçao para ele.
Ele traz, em tão poucas páginas uma sensaçao de nostalgia, de passado quentinho no coração, de lembranças que nos cercam.
Cheio de respeito e muito amor, o livro é uma boa pedida para um momento de leite quente com chocolate, coberta e chuva!

Dé (@livroturista - insta) 21/12/2021

A Flor que Chegou Primeiro - Leia para uma criança
Da coleção Leia para uma criança:
Nesta história bem curtinha traz recordações sobre como foi colocado o nome de uma cidade.

Stefany.Andrade 30/03/2022

Eu estava lá?
Começo por elogiar a linda ilustração desse livrinho.
Fiquei encantada com a história, esse livro foi tão necessário nas pouquíssimas páginas que tem. Só esperava que tivesse mais páginas, mas não foi nem necessário para me deixar impressionada.

Loma 27/03/2021

Fofissímo.
Um livrinho super fofinho, pouquinhas páginas, porém muito válido.
Mais um simples livro infantil que indico pra ler para uma criança, acredito que seja também um bom livro para incentiva-lá a ler também.

Brenda// 20/05/2022

Já procurou saber a história de sua cidade?
Essa pequena historinha infantil, nos mostra a importância de conhecermos a história da nossa cidade, contemos para nossas crianças, é muito bom e lindo conhecer a NOSSA história.

1 | 2 | 3 | 4