Descanse em Deus e lute

Descanse em Deus e lute Fernando H. de Marchi

Resenhas - Descanse em Deus e lute

Carla.Parreira 16/06/2024

Descanse em Deus e lute (Fernando H. De Marchi). Melhores trechos: "...Não há como negar: o amor frutifica quando é correspondido... Se o amor próprio se tornar egoísta ou egocêntrico, então passa a ser escuridão. Se a paixão, quer seja sexual ou por admiração, levar a uma obsessão doentia, então deve ser suprimida. Muitas amizades são tão intensas quanto tóxicas, e só geram problemas. O laço familiar pode nos induzir a atos hediondos e egoístas. Até mesmo o amor ágape, o qual parece ser o mais puro, pode ser deformado. Muitas pessoas mergulham em ideias equivocadas e, em nome de um suposto bem maior, passam a defender atos abomináveis ao Senhor. Nada disso está em Deus, e não pode ser classificado como amor verdadeiro. Tudo isso é imperfeito e passageiro... O coração humilde pode fazer pouco render muito, mas o coração orgulhoso devora tudo o que consegue, e nada jamais será o suficiente para satisfazê-lo... Entre a destreza e a bondade, a esperteza e a honestidade, as habilidades ou a lealdade, muitas vezes teremos que escolher o que parece ser o pior para nós... Não tenha muita expectativa de que Deus vai desaparecer com os seus problemas ou que fará surgir soluções prontas, porque não é assim que costuma funcionar. Ele pode tudo, do jeito que quiser, a hora em que desejar. Só que ele costuma nos apresentar soluções um passo de cada vez. Inclusive, o percurso pode ser longo e doloroso. Não se trata de te fazer feliz aqui, e sim de nos conduzir a uma vitória que durará para sempre... O nosso inimigo é como o Egito, pode até ser mais poderoso, porém o seu destino já foi completamente selado. Não há como escapar da justiça de Deus... Cristo é absolutamente completo, a tal ponto que chega a parecer contraditório. Ele é o pleno perdão, e a perfeição da lei. É a benevolência e a justiça. O advogado e o juiz... O verdadeiro fruto da fé é muito melhor do que tudo o que temos disponível durante essa vida..."

Brendda 30/05/2024

Descanse em Deus e Lute
Como o nome já diz o livro vai falar sobre o dever de todo cristão de saber entregar as nossas preocupações e angustias ao nosso pai e apenas confiar na graça. Ele morreu para perdoar os nossos pegados o que mais queremos em troca? Ele nos ama muito e devemos saber retribuir esse amor, dando a devida atenção as coisas do céu de maneira a priorizar a leitura da Bíblia, por exemplo. Por isso, digo que esse livro é um guia espiritual e deve ser lido por todos aqueles que desejarem se aproximar ao Senhor.

Pellziix 30/05/2024

Gostei muito do livro, é uma leitura simples e explicativa do porque viver em Cristo, o que ele fez por nos e também de que Deus não nos esqueceu.

Jorge Luiz da Silva 10/05/2024

O significado da fé
O escritor Fernando H. de Marchi apresentou neste livro o significado da fé, além de uma excelente orientação sobre preceitos da Bíblia. Valeu a pena ler.

gregbeverlyn 01/05/2024

Gostei muito do livro, pois trata necessidades atuais baseando-se na bíblia. Uma leitura fácil e objetiva. Tive questões com alguns pontos apresentados, mas me levou a realizar novos estudos, não podendo assim ser considerado ruim, apenas uma visão diferente do que tenho.

Joy 18/02/2024

Viver em Cristo
Um livro muito bom sobre viver em Cristo.
O que Cristo tem para nós? Quem somos em Cristo?
Muitos já se fizeram essas perguntas, e esse livro é ótimo em te fazer entender melhor sobre tudo que Cristo tem para nós.

Vitor 24/01/2024

A bíblia fornece as repostas para diversas perguntas, dentre elas: qual o sentido da vida? Por que estamos aqui?
E o mais intrigante, é que fantasiados as respostas, mesmo que o autor da vida já explicou tudo para nós, e quando nos perdemos da direção indicada, acabamos mergulhando em dúvidas, angústias e preocupações, vivendo num ciclo autodestrutivo.
Um Livro interessante, que abre os nossos olhos para começarmos a entender certos problemas pelos quais passamos, é preciso ter fé, para que assim possamos descansar em Deus.

brunacardosom 12/01/2024

Se vc também veio pelo título do livro, leia esse comentário
Bem, eu quase abandonei o livro?
o título foi o que despertou meu interesse para iniciar a leitura (Descanse e lute em Deus), dada as circunstâncias que me encontro no momento, mas isso não vem ao caso.
O autor aborda os mais variados temas no livro, como o amor, a humildade, o perdão, e sempre usando trechos da bíblia como referência. O início da leitura é agradável mas chega um momento que vai se tornando maçante. Ao meu ver, falta objetividade, percebe-se que o autor começa a se perder nas ideias e se desviando da proposta inicial.
Quando disse que quase desisti da leitura foi quando vieram as falas extremamente machistas do autor a respeito de mulheres que ensinam na igreja. E embora discorde das opiniões dele sobre o assunto, resolvi continuar pois como falei no início, foi por causa do título do livro que meu interesse despertou.
No entanto, o autor só foi falar sobre Descansar e lutar em Deus ao final, e acabou sendo bem vago, não fazendo jus ao título do livro? enfim, essa foi a minha impressão da leitura.
Mas também quero registrar que, embora não tenha sido bem o que eu imaginava, o livro tem muitos pontos positivos e nos convida a fazer uma reflexão se como cristãos, estamos agindo e vivendo de acordo com a palavra e os mandamentos de Deus.

Valbiane 22/12/2023

Excelente leitura
Achei uma leitura fácil e com uma boa abordagem sobre Deus em nossas vidas!
Em cada parágrafo as afirmativas ou perguntas nos fazem analisar como está dentro de nós!

Sarah.Almeida 06/09/2023

Um livro muito interessante, nos trás muitas verdades e noa ajuda a abrir a visão sobre questões que hoje estão normais mas não o são

Geovani14 05/04/2023

Ideal para quem está começando
Corroborando com o titulo, este livro é bom para quem está começando a buscar e aprender mais sobre Jesus e seus ensinamentos.
Um livro de fácil entendimento e curto. Depois deste livro, para quem está começando a trilhar este caminho, certamente buscará outros livros com temas parecidos.

Leitora 22/03/2023

Tive dificuldades para terminar, mas gostei do livro
Resenha totalmente baseada em citações:

"Se Deus está em primeiro lugar em sua vida, então o deixe ser soberano."
"De fato, todos nós fazemos parte da obra divina, mas o filho é quem escolhe ser, bastando aceitar e crer em Cristo."
"Quando ler a Bíblia, limpe o seu coração. Não procure justificar os seus desejos, e sim entender e querer o que Deus quer, e viver como ele nos ensina. Isso é amor!"

"a verdadeira recompensa de quem ama a Deus não são coisas desse mundo."

"Nossa bondade não nos faz merecer a graça. Nossas obras não podem comprá-la, e a nossa fé não serve como uma moeda de troca para conquistá-la. Nossa justiça facilmente nos condena e as angústias nos fazem errar. Mas Cristo é bom e justo o suficiente para ser maior do que tudo isso. É nele que a nossa certeza deve estar firmada."

Sandy 22/01/2023

série: sobre Ele
leitura leve, fluída. baseados em vesículos da Bíblia, os capítulos são objetivos. pude reafirmar vários preceitos dos quais tinha questionamentos. de longe, um dos melhores da série ;)

Jujuh 77 26/12/2022

Este livro veio em uma hora de turbulência,que foi renovo...
Este livro Recomendo veio como um bote salva vidas em uma hora de turbulências, esclarecem muitos assuntos é gostoso de ler, é clara a escrita do autor não é massante incrível recomendo a leitura.

Jothamon 25/11/2022

Fé e amor movem tudo.
Um livro sobre encontrar Deus e acreditar que Ele é capaz de mudar tudo. Além disso, traz passagens para complementar o que está escrito.
Talvez seja um livro um tanto forte ou simples para quem não crê nisso, contudo é uma leitura simples e prática.
Além disso, traz coisas novas para se pensar e aprender.
Fé. Amor. Mudança.