Descanse em Deus e lute

Descanse em Deus e lute Fernando H. de Marchi

Resenhas - Descanse em Deus e lute

Jorge Luiz da Silva 10/05/2024

O significado da fé
O escritor Fernando H. de Marchi apresentou neste livro o significado da fé, além de uma excelente orientação sobre preceitos da Bíblia. Valeu a pena ler.

gregbeverlyn 01/05/2024

Gostei muito do livro, pois trata necessidades atuais baseando-se na bíblia. Uma leitura fácil e objetiva. Tive questões com alguns pontos apresentados, mas me levou a realizar novos estudos, não podendo assim ser considerado ruim, apenas uma visão diferente do que tenho.

Joy 18/02/2024

Viver em Cristo
Um livro muito bom sobre viver em Cristo.
O que Cristo tem para nós? Quem somos em Cristo?
Muitos já se fizeram essas perguntas, e esse livro é ótimo em te fazer entender melhor sobre tudo que Cristo tem para nós.

Vitor 24/01/2024

A bíblia fornece as repostas para diversas perguntas, dentre elas: qual o sentido da vida? Por que estamos aqui?
E o mais intrigante, é que fantasiados as respostas, mesmo que o autor da vida já explicou tudo para nós, e quando nos perdemos da direção indicada, acabamos mergulhando em dúvidas, angústias e preocupações, vivendo num ciclo autodestrutivo.
Um Livro interessante, que abre os nossos olhos para começarmos a entender certos problemas pelos quais passamos, é preciso ter fé, para que assim possamos descansar em Deus.

brunacardosom 12/01/2024

Se vc também veio pelo título do livro, leia esse comentário
Bem, eu quase abandonei o livro?
o título foi o que despertou meu interesse para iniciar a leitura (Descanse e lute em Deus), dada as circunstâncias que me encontro no momento, mas isso não vem ao caso.
O autor aborda os mais variados temas no livro, como o amor, a humildade, o perdão, e sempre usando trechos da bíblia como referência. O início da leitura é agradável mas chega um momento que vai se tornando maçante. Ao meu ver, falta objetividade, percebe-se que o autor começa a se perder nas ideias e se desviando da proposta inicial.
Quando disse que quase desisti da leitura foi quando vieram as falas extremamente machistas do autor a respeito de mulheres que ensinam na igreja. E embora discorde das opiniões dele sobre o assunto, resolvi continuar pois como falei no início, foi por causa do título do livro que meu interesse despertou.
No entanto, o autor só foi falar sobre Descansar e lutar em Deus ao final, e acabou sendo bem vago, não fazendo jus ao título do livro? enfim, essa foi a minha impressão da leitura.
Mas também quero registrar que, embora não tenha sido bem o que eu imaginava, o livro tem muitos pontos positivos e nos convida a fazer uma reflexão se como cristãos, estamos agindo e vivendo de acordo com a palavra e os mandamentos de Deus.

Valbiane 22/12/2023

Excelente leitura
Achei uma leitura fácil e com uma boa abordagem sobre Deus em nossas vidas!
Em cada parágrafo as afirmativas ou perguntas nos fazem analisar como está dentro de nós!

Sarah.Almeida 06/09/2023

Um livro muito interessante, nos trás muitas verdades e noa ajuda a abrir a visão sobre questões que hoje estão normais mas não o são

Geovani14 05/04/2023

Ideal para quem está começando
Corroborando com o titulo, este livro é bom para quem está começando a buscar e aprender mais sobre Jesus e seus ensinamentos.
Um livro de fácil entendimento e curto. Depois deste livro, para quem está começando a trilhar este caminho, certamente buscará outros livros com temas parecidos.

Leitora 22/03/2023

Tive dificuldades para terminar, mas gostei do livro
Resenha totalmente baseada em citações:

"Se Deus está em primeiro lugar em sua vida, então o deixe ser soberano."
"De fato, todos nós fazemos parte da obra divina, mas o filho é quem escolhe ser, bastando aceitar e crer em Cristo."
"Quando ler a Bíblia, limpe o seu coração. Não procure justificar os seus desejos, e sim entender e querer o que Deus quer, e viver como ele nos ensina. Isso é amor!"

"a verdadeira recompensa de quem ama a Deus não são coisas desse mundo."

"Nossa bondade não nos faz merecer a graça. Nossas obras não podem comprá-la, e a nossa fé não serve como uma moeda de troca para conquistá-la. Nossa justiça facilmente nos condena e as angústias nos fazem errar. Mas Cristo é bom e justo o suficiente para ser maior do que tudo isso. É nele que a nossa certeza deve estar firmada."

Sandy 22/01/2023

série: sobre Ele
leitura leve, fluída. baseados em vesículos da Bíblia, os capítulos são objetivos. pude reafirmar vários preceitos dos quais tinha questionamentos. de longe, um dos melhores da série ;)

Jujuh 77 26/12/2022

Este livro veio em uma hora de turbulência,que foi renovo...
Este livro Recomendo veio como um bote salva vidas em uma hora de turbulências, esclarecem muitos assuntos é gostoso de ler, é clara a escrita do autor não é massante incrível recomendo a leitura.

Jothamon 25/11/2022

Fé e amor movem tudo.
Um livro sobre encontrar Deus e acreditar que Ele é capaz de mudar tudo. Além disso, traz passagens para complementar o que está escrito.
Talvez seja um livro um tanto forte ou simples para quem não crê nisso, contudo é uma leitura simples e prática.
Além disso, traz coisas novas para se pensar e aprender.
Fé. Amor. Mudança.

Elaine MDS 21/11/2022

...
Bem por onde e como começar.
O título do livro me chamou atenção. Descanse e lute. Quem atualmente não precisa ou está passando por isso neh? E quando aponta para Deus ai mesmo que você que saber mais. Como já havia lido um livro anterior do autor e gostei muito. Achei que esse me alcançaria da mesma forma. O livro aborda diversos temas como amor, liberdade, escravidão contextualizados por referências bíblicas o que é muito bom. Alguns tópicos são bem desenvolvidos, outros não gostei muito. Achei muita falácia e pouca objetividade. Até o incio a leitura é boa, depois fica massante. Quanto aos trechos bíblicos sao inquestionáveis. E a opinião sobre os mesmos foram válidas. Porém o texto não faz uma sequência contínua sobre Descansar em Deus e lutar. Mostra muito sobre, mandamentos, comportamentos e frutos que como cristãos, precisamos exercer e melhorar.
Ao perceber no meio da leitura a opinião machista do autor em relação a mulheres que ensinam na igreja. Perdi o interesse total do livro. Discordando da opinião. Desse ponto a frente parece que autor se perdeu e depois tentou voltar a finalidade d o livro. Somente no último capítulo ele de fato contextualiza sobre como você pode descansar e confiar em Deus. Na minha opinião o título não concordou muito com a escrita. Me decepcionei um pouco por isso, criei uma alta espectativa devido a leitura anterior. Quem sabe você lendo tenha uma opinião diferente da minha. A Bíblia sempre será nosso guia de vida, e ela é e sempre será nosso manual fiel de como devemos confiar e descansar em Deus. Basee-se nela!
Alessandra 07/12/2022minha estante
Nossa, compartilho do mesmo pensamento! Estou no meio indo para o final? O autor se perdeu completamente e ainda por cima com uma serie de falácias ???????????? machistas.
Uma pena!

Elaine MDS 07/12/2022minha estante
Que bom que essa percepção não foi só minha. Obrigada pela troca de ideias.

Paula Gaia 13/04/2024minha estante
Eu estou no final do livro, ainda não terminei. Mas até o momento concordo plenamente.

Radmila.Ribeiro 23/08/2022

Livro bom
Achei que em alguns momentos o autor "se perde" do foco central do livro.
Porém, ainda conseguimos aprender muita coisa.

laarthv 26/04/2022

O livro traz à tona sobre o amor de Deus, de como ele não nos esqueceu de forma alguma, nos lembra da sua graça, misericórdia, bondade e sobre esperar nele.

Li enquanto saia de uma ressaca literária, a leitura fluiu bem e ele é gratuito no play livros. ;)