Um Natal para recomeçar

Um Natal para recomeçar Olívia Molinari

Resenhas - Um Natal para recomeçar

Mirela Ugioni 10/02/2024

Um Natal para Recomeçar, é um conto de Natal da autora Olivia Molinari, Hanah é uma escritora de romances que decide passar o Natal isolada em uma cabana no meio do nada, próximo a meia noite uma nevasca acontece no local, e um estranho bate a porta. Uma palavra pra esse conto é: inesperado, plot do livro é bem "Eu não esperava por isso". O tempo médio de leitura no Kindle é de 1 hora, mas eu devo ter lido em uns 40 min.

Estela Fernandes 24/12/2023

O plot me tirou umas boas risadas.
Um conto bem curtinho e com uma história que acontece de forma rápida (até por isso estava estranhando um pouco o decorrer dos acontecimentos) mas aí veio o plot e eu simplesmente adorei e ficou tudo explicadinho haha a autora foi bem criativa.

Leninha Sempre Romântica 28/12/2022

Para fechar com chave de ouro minhas leituras do ano decidi ler alguns contos de Natal e resenhar aqui no blog. Fui uma ideia despretensiosa, portanto não escolhi nada, apenas fui no Kindle e peguei aleatoriamente os primeiros que vi. E para começar me veio Um Natal para recomeçar, de Olivia Molinari. Não conhecia a autora, portanto foi minha primeira experiência com sua escrita, e gostei muito do seu conto, digamos, para lá de inusitado, por assim dizer.

Fiquei surpresa com a história, acreditei que, pelo número de páginas, a autora precisaria de muito mais para desenvolver sua narrativa, daí ao passar de capitulo fui surpreendida com algo que não esperava e do qual gostei muito. Ah, esses autores nacionais e suas ideias criativas.

Um livrinho leve, com um mote agradável, aquele clima de Natal com direito a decoração, luzes e neve, e que me encantou. Acho que comecei bem esse esqueminha de ler contos de Natal.

Uma história que entretém, alegra o coração e dá aquela sensação boa de que tudo é possível para se chegar a um feliz Natal.
Simplesmente gostei!
Hohoho

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/12/um-natal-para-recomecar-olivia-molinari.html

Carla1153 24/12/2022

Recomeço sempre
Em clima de Natal, com a Magia do Natal sempre podemos recomeçar. Nesta época tudo é renovação, renascimento. O conto nos fala disso. Hanna e Josh e uma vida de recomeços.

Amanda 23/12/2022

Gostei
É um conto natalino curtinho do jeito que eu precisava.
Foi a minha 50° leitura do ano!!!
Nem acredito que consegui atingir a meta!

Jessica.Rodrigues 30/03/2022

Peguei esse conto pra testar escutar pela Alexa pra ver se é legal.
Bem gostosinho, final me surpreendeu.

Aninha F 08/01/2022

Fofo e cativante
? O conto se passa na véspera de Natal, é bem curto, leitura rápida, só 26 páginas de estória e o restante de info.

?Um começo normal, conhecemos Hannah que é uma escritora e viaja para passar o natal no chalé.

?? Quando Joshua apareceu comecei a shippar os dois, tão perfeitos. Recomendo muito ler.

? Contém cenas hot, é uma parte bem rápida.

??O tópico extra contém Spoiler, se você não se importa, pode ler, mas ele afeta a emoção do final do conto??
? A cena hot, nem sabia que iria ter, quando fui ler o parágrafo após fiquei confusa, aí depois fui entender que na verdade eles se conheciam, eram casados e estavam fazendo aquela "atuação" para recomeçar, reacender a chama. Achei muito fofo, não sabia que eles eram cônjuges, amei.

lulu 08/01/2022

Um conto bem rápido
É um conto bem rapidinho de um capítulo, é uma leitura rápida e leve, perfeita pra ler no Natal kkkkk da pra ler em 1h

Jess 04/01/2022

Surpresa
Peguei esse conto de Natal pra ler, acho que pelo kindle unlimited, crente que seria um romancezinho clichê quando me deparei com maior cenão hot. Hahahahaha eu deveria ter lido a sinopse antes. De uma forma geral, achei o conto bom, criativo.

Elaine - @narealidadedasletras 29/12/2021

Natal sinônimo de recomeçar...
A história é super fluída e rápida,isso se dá à sua classificação de que seja um conto. Apesar de ser curtinho adorei a mensagem que a autora quis transmitir.
Que foi extremamente cativante.
Independente do quanto a vida nos prende e prega peças é importante saber que o amor quando é verdadeiro ele sempre renasce em momentos inusitados ou até mesmo os inventados.

A autora construiu um plot muito bom, adorei.

Recomendo pra você que procura uma leitura rápida e de deixar o coração quentinho.

Obs: ?

Silvia267 14/12/2021

Adorei!
Estória bem escrita, rápida de ler e com uma linda surpresa no final (não é o que você está pensando, pode acreditar!)
Super recomendo!
Obrigada, autora??

Marcela.Leituras 03/12/2021

Clima de Natal
Ja entrando no clima de Natal com este conto de Olivia Molinari.
Adorei o conto tão gostoso de ler.
A autora foi bem criativa na história e o final foi uma surpresa. Super indico!

Nathy 12/04/2021

Um continho curto e bom pra ler antes de dormir com uma sensação doce de um final feliz.

Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do conto Um natal para recomeçar - IG Literário @leiturasdarafa
O conto traz a história de Hannah, uma escritora de romances (Ela aparentemente sempre mata os personagens nos livros) e sempre na época do Natal ela vai para o chalé da família no meio do nada para passar sozinha e refletir sobre a vida.

Logo quando ela chega ao chalé e está preparando sua ceia nada convencional de natal, um homem estranho bate a sua porta e pede ajuda pois seu carro quebrou, ela mesmo desconfiada deixa o estranho entrar. Logo ela descobre que o estranho, é amigável e até conhecido pois se trata de Joshua um CEO do ramo de fast food, ele assumiu a empresa após a morte do pai. Ele a reconhece tbm por causa do filme baseado em seu livro e os dois tem um natal... quente!

O conto é bem inusitado, nada do que parece é, ele nos engana muito... foi o conto mais diferente q li nessa leitura em dupla. Mas traz algo de mágico q é a capacidade de recomeçar, de parar, reavaliar relações e fazer algo por elas. O natal é a época perfeita para acender a chama de qualquer amor apagado.

A leitura foi rápida, muito surpreendente eu diria e eu fiquei bem em choque quando percebi certas "coisas" no conto ao final. Fiquei igual o meme do pica pau "fui tapeada"

site: https://www.instagram.com/p/CJb8AO0DJ7_/?utm_source=ig_web_copy_link