Once Upon A Broken Heart

Once Upon A Broken Heart Stephanie Garber

Resenhas - Once Upon A Broken Heart

iswbel 14/01/2024

Do you want to kiss me, little fox?
é um livro bom e eu gosto do universo, porém não conseguiu me prender tanto e eu nao me apeguei aos personagens

o jacks eu já conhecia de caraval então não me surpreendia quando ele era filho da pu ta.

evangeline ME IRRITA!!!! mana você quer ver o bem em tudo e todos, sendo que todo mundo é um LIXO COM VOCÊ

enfim, espero que o próximo livro me prenda mais.

camilleduar 12/01/2024

é tão bom que eu até esqueci que tava lendo várias vezes!mas preciso dizer que apesar de ser muito interessante e eu ter amado muito a evangeline e o jacks, caraval até então me surpreendeu muito mais.

a criatividade dessa autora é GIGANTE e eu to totalmente apaixonada pelas coisas que ela escreve

letscia 10/01/2024

? 4 (2024)
Não é o melhor livro do mundo, mas foi uma leitura interessante. É o que eu chamaria de um livro para uma leitura imersiva. Li a edição em inglês e senti falta de um vocabulário um pouco mais rebuscado, eu aprendi umas três palavras novas, apenas. De qualquer forma, faz sentido ter uma escrita simples já que se trata de um livro adolescente.
O enredo é um pouco parado, se comparado com Caraval, mas a escrita é mil vezes melhor. Os personagens são legais, nada muito além disso, mas - graças a Deus - não houve nada que me fizesse querer arrancar os olhos de vergonha alheia, como os diálogos toscos da Scarlett no primeiro livro fizeram. Foi uma evolução e tanto. (o primeiro livro não é ruim, só a escrita que deixa a desejar)
O Príncipe de Copas é o arquétipo do herói de byron - e isso não é um elogio. A Evangeline tem toda a destreza e coragem da Tella, mas aonde ficou a inteligência? Será que virar cobre tirou o cérebro dela? Ele avisou o livro INTEIRO que era o vilão, ela simplesmente não quis escutar. Eu me senti como num filme de terror, tentando avisar a mocinha através da tela que o assassino estava à sua espreita. O pior, ela sabia que ele era um Fate.
Não é nem que eu não goste do Príncipe de Copas, só não consigo torcer para mocinha quando ela demonstra saber tão pouco, gosto de protagonistas inteligentes e ela é muito pouco cativante. Acredito que o próximo livro será melhor, com Caraval também foi assim, os outros livros da trilogia trouxeram muitos avanços.
Enfim, o livro não é ruim, e pelos meus apontamentos não é um 4.5 também, mas merece +4 pois foi legal de ler.

Ana :) 09/01/2024

?raposinha?
Continuo tendo a mesma opinião da primeira vez que eu li, mas o jacks salva a pátria (o livro no caso)
eu não me recordava do final, e eu percebi que o final é realmente muito bom
não é um trono de vidro da vida, mas é uma fantasia mt boa

Mari 09/01/2024

Não consegui parar de ler!
Descobri esse livro por acaso procurando recomendações no Twitter e, como não costumo ler as sinopses dos livros antes de começar a ler, fui pega de surpresa pela história.
A história é muito cativante. Fiquei muito investida e curiosa para saber o que ia acontecer.
Acabei lendo em um dia só. Estava com saudades de ler um livro assim, que me deixasse completamente imersa na história, e foi muito bom para iniciar as leituras do ano porque me deixou muito curiosa para ler o resto da série.
Os personagens são todos bem escritos e a história se desenrola de um jeito bem articulado, além de que as descrições dos cenários não são super extravagantes daquele jeito que parece que a autora está tentando encher linguiça. A construção de mundo desse livro é ótima e os personagens são cativantes.
Confesso que estava um pouco receosa de ler esse livro porque eu >odiei< Caraval, mas, depois dessa experiência, estou até considerando reler para ver se o problema não era eu.

gophorits 07/01/2024

Facilmente a melhor saga que li em 2023 e também a leitura que me tirou do hiatus literário (!!!) apesar de muita gente não gostar tanto desse primeiro livro, nas primeiras páginas eu já fiquei muito interessada na história. nesse início não acontecem coisas gigantes mas eu achei ótimo para conhecer o mundo e os personagens - principalmente no meu caso, que só fui ler caraval depois de ter lido ouabh. ao fim fica aquele ar de mistério e os personagens principais e secundários crescem muito em você a ponto de você morrer de curiosidade pro próximo. adorei demais :)

that being said eu apontei arma p todas as migas p elas lerem essa saga toda e ate agora todas que leram ja gostaram.. amo?

cariad 07/01/2024

Once upon a broken heart
O mundo do livro é encantador mas a história em si deixa muito a desejar. esperava muito mais do jacks mas ele revive quase o mesmo arco de caraval e não consegui me importar nenhum pouco com a evangeline.

faekries 04/01/2024

Era uma vez pessoas extremamente humanas
Amei a forma em que todos os personagens são gostáveis. Até quem você acaba detestando em alguma parte da história, consegue despertar um pouco da simpatia por serem incrivelmente humanos. Nenhum sentimento é incompreendido e ninguém comete atos que jamais seriam cometidos por seres fragilizados. Uma leitura gostosa, que te faz navegar entre emoções. Talvez o fato de que quase me sinto obrigada a ler o segundo livro não me agrade tanto, devido o final abrupto, mas que culpa a autora teria nisso, certo?
Evangeline e Jacks parecem ter muito o que desenvolver, mas agora com todos os outros personagens em volta, é complicado entender como exatamente eles farão isso. Ansiosa pro próximo!

VitAria.Janaina 03/01/2024

Lindo lindo lindo lindo. Muito bom, rapidinho, vale a pena ler, é super simples e ainda tem o q eu gosto (homem de caráter duvidoso

ManuTolazzi 03/01/2024

Que livro divino amores...
De tão boa e fluida que foi essa leitura a história conseguiu prender do começo ao fim, tanto que, eu comecei ele ontem de tarde e já terminei. Nunca li nada dessa autora mas já amei a escrita dela, ao mesmo tempo que foi descrito muito bem o ambiente e os detalhes, ela não deixou ficar maçante e exagerado igual a maioria das fantasias. Mas enfim, não pude deixar de vir aqui felicitar brevemente ela por esse enredo perfeito e escrita impecável e, inclusive, nesse momento, já vou começar o próximo da saga...

lectervale_ 31/12/2023

EVAJACKS MEUS PAIS
Não consegui largar, fiquei OBCECADA. Nem de longe é um livro bom, mas eu achei ele tão gostosinho de ler, fiquei completamente imersa e adorei os personagens. AMO EVAJACKS.

ines 30/12/2023

Muitooo bom! eu tinha uma expectativa alta para este livro por já conhecer algumas peonagens de caraval e com tudo o que as pessoas diziam eu esperava muito deste livro e não desiludiu nada
amei ler do início ao fim, foi super rápido
ansiosa para continuar a trilogia

Leyla 28/12/2023

EvaJacks part.1
Achei que o universo ia ser idêntico ao de caraval mas me surpreendi com a mudança de cenário.

O livro é muito interessante com todas descrições incríveis dos lugares e com personagens excêntricos e cativantes. A Evangeline me lembra muito a Scarlett em alguns momentos e até me irritei as vezes por causa da ingenuidade dela mas senti já o desenvolvimento dela no final.

O Jacks é uma caixinha de surpresas, quando eu penso algo dele, as ações mudam completamente. Estou ansiosa pra saber mais sobre ele, só queria um ponto de vista pra entender melhor.

Foi bom, mas não algo extraordinário como pensei que seria. Porém, ainda estou colocando fé no casal que todo mundo ama. Estou até gostando do slow burn.