Como Se Tornar Uma Canalha

Narjara Pedroso

Resenhas - Como se tornar uma canalha

1 | 2 | 3 | 4

Camila.Alcantara 01/05/2022

Como se tornar uma canalha
Apaixonadaaaa. Meu deus que livro perfeito, amei muito. A Mary é maravilhosa, o Thomas é perfeito, a química de milhões. Enemies to lovers magnífico. Livro de época diferente de todos que já li, e com certeza vai pros favoritos. Comecei a ler e não consegui parar até terminar.

@lendocomsabrina 29/04/2022

Esse livro me pegou de um jeito que pqp kkkk
Primeiro que temos um tropo com gêmeos, o que em muitas vezes rola umas tretas e eu amo um casos de família hahaha
Temos a mocinha com paixão platônica pelo cara errado (somos todas Mary Ann)
E um escândalo, porque né?! Tem que ter.
Mary Ann sempre foi apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão John, o Henry que não vale nada.
Quando ela finalmente debuta tem esperanças que ele vai ser seu futuro marido.. ledo, ledo engano.
Em um baile ela vai atrás dele em um jardim (sempre tem um ne?) e acabam se beijando e são pegos é um Deus nos acuda e como bom canalha, Henry se recusa a casar com ela.
Depressiva por ter sido rejeitada Mary Ann está trancafiada em seu quarto, enquanto o irmão convoca o irmão responsável (suspiros) Thomas Howard para ajudá-lo a tirar a irmã da fossa. Hmmm entregando a irmã ao lobo ?
Mesmo relutante, Thomas aceita ajudar Mary Ann e leva ela para passear em Paris. Porque se é pra sofrer bora sofrer em Paris ne amor?!
Mas, nada de sofrimento ele vai ensinar ela tudo o que uma boa canalha deve saber e entre muitas lições o parquinho pega fogo ?? e os sentimentos vem à tona.
Rolam desencontros, conversas mal explicadas e muita porradaria. Mas temos um final lindo, um pedido de casamento fofo de doer ? e eu cadelando mais um boy.
Amei a escrita das autoras, super fluida e gostosa.
Super recomendo ??

Mara Tavora 28/04/2022

Sensacional
Esse é o meu primeiro contato com a escrita das autoras, mesmo que romances de época não seja o meu gênero favorito, me rendi completamente a essa história. Estou completamente apaixonada por esse casal.

Mary Anne nunca se enquadrou aos padrões da época, com um espírito aventureiro e decidida, sempre soube o que e quem queria, e não mediria esforços para conseguir o casamento com um dos melhores amigos do irmão. Mas seu jeito atrevida a colocou em desgraça, ao protagonizar um escândalo ao lado da canalha do Henry e ao não ser redimida por isso, sofre a maior decepção da sua vida e se isola do mundo, envergonhada e triste.

Thomas Howard é irmão gêmeo de Henry, um diplomata que apesar de fazer parte da irmandade dos canalhas, não aprovou as atitudes de Henry com a irmã do melhor amigo. Disposto a ajudar e com uma proposta de vingança contra Henry, consegue tirar Mary Ann da melancolia, para embarcar numa viagem rumo a uma aventura cheia de descobertas, onde abrirá mão das convenções sociais para se tornar uma canalha.

Mary Ann é uma aluna dedicada, curiosa e inteligente, e coloca Thomas em situações constrangedoras e engraçadas, onde a fica impossível esconder a atração e química entre eles. Mas não será fácil esse casal de acertar, traumas do passado será um empecilho para Thomas abrir seu coração e resta saber se ela conseguirá curar seu coração ou quebrará novamente.

Um livro muito bem escrito, com situações hilárias e deliciosas, fica impossível não se render a esse casal. Os personagens são encantadores e as cenas hot de tirar o fôlego. Recomendo demais!

Myle 27/04/2022

Muito incrível esse livro, um amor, leitura super fluída, não sei como não conhecia ainda, apaixonada pelo Thomas ??? Quero livro do John pra ontem e ansiosa pra ver o Henry no próximo.

Nininha 25/04/2022

O título já diz tudo
Um romance muito gostoso de ler. Mary Ann é apaixonada pelo Henry. Ela coloca eles em uma situação comprometedora, na esperança se casar com ele. Henry rejeita. Thomas irmão de Henry, a ajuda ensinado a se tornar uma canalha.
Eu amei o livro. Eu super recomendo a leitura.

Beatriz 22/04/2022

Divertido por demais
Adorei o proceder do livro, a forma como o modo de pensar na Mary Ann vai mudando, e os novos aprendizados que ela tem, foi bem previsivel que aquela briguinha deles desde a infância fosse perdurar num amor, odiei o henry em primeiro momento, mas no livro dele ele é mais decente, final meio desnecessário, não entendi aquele surto da Mary, mas tudo está bem quando acaba bem

@primaveraliteraria 27/03/2022

História muito bem escrita, achei a ideia bem original e me diverti muito com a leitura.
É um clássico enemies to lovers que quebra as barreiras e tabus de romance de época.
As cenas hot são maravilhosa! Eu adorei!

Dora 04/03/2022

De dama a canalha
Mary Ann está apaixona pelo libertino Henry, mas ele gosta dela como uma irmã. Depois que ele a deixa numa situação difícil numa festa, é o irmão gêmeo de Henry, Thomas, que vem em seu socorro. Ele a leva para Paris e a ensina a ser uma canalha como seu irmão, instigando-a a se vingar.
Um livro divertido, com cenas de sexo mais picantes que aquelas encontradas na maioria dos romances de época.
Estou bem curiosa com os próximos romances.

Nerd Descarada 16/02/2022

Melhor do que eu imaginei.
Quem é fã de romance de época , sempre vai supor alguns enredos só pela sinopse, mas esse livro me pegou completamente por ser tudo ainda melhor e mais surpreendente do quê eu imaginei. Você vai amar o casal principal e se tiver a sensibilidade necessária vai apreciar a maturidade adquirida pela mocinha , vai odiar outros personagens (mesmo que no fim descubra que nem mereciam!) , vai se apaixonar pelo desenvolvimento da história e ficar feliz por ser muito além de uma sinopse bonitinha. Meu primeiro contato com as obras da autora e permaneço com uma vontade imensa de ler todas que forem publicadas!

Julia.Machado 04/02/2022

Irmandade dos canalhas
Marie Ann sempre foi muito mimada e ganhava o que queria, fosse pelo seu pai e irmão ou por Henry, e por isso acabo desenvolvendo uma paixão platônica por ele. O que ela não esperava é que se fosse pega em uma situação comprometedora com Henry ele não aceitaria se casar com ele. E é aí que entra o irmão gêmeo de Henry, Thomas, para contornar a situação. Como se tornar uma canalha é um livro divertido, envolvente e que vale muito a pena ler.

Milena 20/01/2022

A leitura é rápida, viciante, é aquele livro que tu vai lendo, e quando se dá conta já terminou.

É livro divertido, sensual, que trás questionamentos importantes sobre como a mulher é vista na sociedade, mas deixa de fora detalhes que seriam bom o leitor saber. Em alguns momento as autoras colocaram detalhes aos quais não fariam falta se não existissem, mas deixaram de fora informações que seriam relevantes, e fariam com que a leitura fosse ainda melhor...

O plot de que as pessoas sabiam dos sentimentos dos protagonistas poderia ter sido melhor explorada, e sem contar que existem cenas no livro que estão ali só para causar um rebuliço. Um rebuliço bem desnecessário, pois elas poderiam ter arranjado outra forma que fazer o que queriam, que teria causado o mesmo efeito. Mas fora isso o livro é aquele pra tu ler, e não pensar em muita coisa, pq tem hot, tem o canalha se apaixonando, a mocinha tentando se tornar uma canalha, esse sim é novo, mas o resto é o mesmo de sempre...

Estou ansiosa pra ler o próximo livro.... Esqueci de comentar mas os personagens são bem construídos, são divertidos, apaixonantes, curiosos, inteligentes e intrigantes, pq não conseguimos definir qual a próxima atitude deles.

Maria Bia 13/01/2022

Tinha potencial, mas ficou muito confuso
A ideia da história é boa, mas senti falta de muita coisa e muitos detalhes me fizeram ficar com a sensação de ?é sério isso??.
Me diverti lendo, mas não foi uma história memorável.
Não comprei as intenções do Thomas. Não comprei as intenções do Jhon. Achei os diálogos esquisitos muitas vezes.
Teve um tom didático que foi até bacana no começo, mas depois cansou e deixou muito um ar de fake.
Mas tenho que fazer justiça, a leitura é fluida e divertida e o Thomas é apaixonante.

Le Franzin|@le_franzin 03/01/2022

Diabinha
Achei um romance de época como nenhum outro. É a primeira vez que vejo a autora fazer a garota se tornar uma canalha, em vez do homem deixar de ser.

É um livro divertido de ler, rápido e viciante. O casal tem uma ótima química e te fazem ficar doidinha. Adoreii passar o tempo com eles.

Pretendo ler o segundo em algum futuro próximo.

Gabi.Resende 15/10/2021

O que seria dos romances de época sem hot, não é?
Eu achei essa história no Facebook sem nome, só o plot.
Fucei tanto que achei.
E ah, meu Deus, que fantástico!! Foi maravilhoso ver o desabrochar de Mary Ann e, ainda por cima, vê-la se apaixonar por Thomas e vice-versa.
Minha vida por romances de época tão bem estruturados quanto esse! ??

Clara 27/08/2021

Sabe quando você coloca na cabeça que é aquilo que você quer e nada te faz mudar de ideia? Então,  as vezes não é pra ser e nós nos deixamos levar por achismos que só existiam na nossa cabeça. Chega a ser engraçado se não fosse trágico. A cada porta que se fecha, se abre uma nova, nem que seja uma janelinha, mas reconhecer seus erros e buscar o novo é muito complicado, pois requer um amadurecimento que não ocorre de uma hora pra outra.
Nossa protagonista vivia no seu próprio conto de fadas, mas que só existia em sua própria cabeça, o que a levou ir contra sua honra para tentar provar um ponto que no fim das contas não era pra ser. Na real, era mais um sentimento mais confuso do que platônico, pois eles se amavam sim, mas como irmãos e até ela se tocar disso acabou tomando uma rasteira da vida.
Thomas a tirou desse "fantástico mundo de bobby" e instigou-a tomar as rédeas de sua vida, de corpo e alma. Fugindo da mesmice que ela conhecia e mostrando um mundo diferente e instigante.
Gostei muito disso sabe? Esses questionamentos da mulher e a forma com que elas eram submissas perante a sociedade e em contraponto como conhecer o novo trás uma nova realidade e mudanças de atitude. Por mais que a sociedade tenha uma visão delimitada e muitas vezes hipócrita, esse novo olhar por mais singular que possa ser, trás um suspiro diferente e o transmitir para os outros começa a desenvolver um senso crítico, que de uma forma pequena acaba estimulando um pensamento transgressor. Tipo, não se permita ser tida como inferior, pois seu potencial é imenso e aprenda a se valorizar para que outros a valorizem também.

1 | 2 | 3 | 4