Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kari 21/03/2021

Perfeito
Achei surpreendente como autora trabalhou o cristianismo neste livro, de uma forma bem leve e jovem, acho que todo adolescente deveria ler.
Tem um romance muito fofo, Liesel tem um crescimento pessoal muito grande. Ela é muito fã do Leon Adrian, e faz de tudo para conhece-lo, mas a história tem uma reviravolta muito boa, trazendo um personagem novo muito interessante que vai ensinar a Liesel que tudo que ela precisa é Deus, e que Ele irá completar com todo o resto, somente Ele irá sanar todas suas necessidades.
Uma história muito linda.

Leticia 14/05/2021

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
A capa desse livro é linda o título é interessante e ambos tem tudo a ver com a história. Queria que a Letícia adolescente tivesse lido esse livro mas sou grata pela Letícia adulta o ter lido. Pode parecer a principio que é um romance adolescente comum mas é muito mais do que isso. Estou feliz por ter descoberto os romances cristãos e ando lendo um atrás do outro (aproveitando o kindle unlimited) . Uma das coisas que mais gosto nesse tipo de literatura é que o “amor romântico” é colocado no seu devido lugar:

"-Sim, de Deus. Ninguém pode dar o tipo de amor e satisfação que você espera, a não ser ele" (pág 218)

"-Você quer alguém que desde o primeiro instante te ame perfeitamente. Você quer alguém que tenha sempre as respostas certas, que seja o seu propósito de vida e seu tudo, e eu não posso fazer isso. Você quer alguém para preencher todo esse vazio que há dentro de você, mas nenhum ser humano é capaz de fazer isso." (pág 231)

"É, eu estava lembrando agora, significa deixar ir, sempre que não consigo perdoar, imagino como se eu estivesse me acorrentado à pessoa que me magoou e dissesse: nãão, você vai ficar aqui, juntinho de mim, para sempre! Mas isso é loucura, se for parar para pensar. Porque eu gostaria de ficar acorrentado a alguém que me faz mal? Eu preciso deixá-la ir. A falta de perdão me acorrenta." (pág 189)

giu 21/04/2021

??
Eu não sou muito de ler romances mas esse livro deixou meu coração quentinho??

Oq me intrigou de vdd foi o título e oq me surpreendeu foi o final.

Toda a jornada da Lies descobrindo o verdadeiro Amor foi incrível e emocionante! Me apeguei dmss na história da protagonista e amei tudo da cultura brasileira que tem no livro (amo um nacional).

Leve, fluído, casal fofo e cheio de referências à músicas... excelente para salvar de uma ressaca literária?

angela.raquel27 30/03/2021

Liberte-se das correntes...
Uma leitura pra lá de gostosa e leve. Sons de ferrugem e ecos de borboleta é aquele livro que você começa sem muita pretensão do que encontrar e termina com a sensação de gratidão por ter lido.
Liesel é uma garota cheia de dores e que encontra na música motivos para seguir em frente.
Mas aos poucos só isso não é o suficiente, sua busca por algo mais, algo que realmente a complete, vai levando ela a lugares onde nunca imaginou.
Realmente existe algo ou alguém capaz de nos trazer uma paz e alegria inexplicável independentemente de quaisquer circunstâncias, sejam elas boas ou ruins? Principalmente ruins?
E o que dizer de Jay? Com aquele sorriso que parece não esmorecer nunca? Com um olhar de quem ja viveu algo que o transformou e parece que sempre tem um conselho bom para dar? Simplesmente apaixonante!

Sons de ferrugem e ecos de borboleta é romence juvenil de deixar o coração quentinho e confortável.
Super recomendo a leitura!?

nanda 20/07/2021

Conforto
Essa história teve um significado tão lindo, que eu realmente não esperava. Gostei muito da mensagem cristã que teve, e também falou sobre amor, perdão e recomeços, e tem o bônus que é livro nacional! Algumas partes foram altos e baixos, e cheguei a não gostar muito e a amar em pouco tempo. A protagonista me irritava algumas vezes mas ela teve uma evolução muito legal. Me ensinou muita coisa em menos de 300 páginas e deixou meu coração quentinho. Sem contar na sensação de fanfic ?me apaixonei por um famoso? que eu insisto em amar. Aquele livro leve pra não ser uma leitura perfeita, mas sim pra te cativar e deixar uma marca muito boa e linda!!

@lendocomacamis 24/02/2021

Música e uma boa história
Como não se apaixonar por esse livro???
Uma história que fala de uma menina que tem a música como refúgio para tudo na vida!!!
Só isso já seria suficiente pra eu me encantar, mas a autora vai além!!! De um desencanto traz uma imensa alegria a nossa personagem.
O livro fala de temas como luto, perdão, família, amizade e claro amor!
Eu tô realmente encantada com a história e já fico na expectativa de uma continuação.

Duda 13/03/2021

Mediano
Queria muito ler esse livro por causa da propaganda, pois falava que era um romance cristão. Porém a personagem principal é insuportávellll, ela é muito chata tem 17 anos mas parece que tem 5, ela surta do nada e da birra. O romance não foi bem desenvolvido, aconteceu tudo do nada.

Dayse.Carla 22/03/2021

Um romance jovem adulto com muitos ensinamentos sobre o amor e o vazio que muitas vezes queremos preencher com pessoas e coisas (que acabam ou se vão) mas que na verdade só Deus pode preencher! ?

Thaiane Koppe 22/01/2021

Se tivesse seis estrelas eu daria
Gente alguém me seguraaaa. Terminei de ler esse livro agora então perdoem a euforia. Que livro. Sério, que livro. É poético. Profundo. Triste. Fofo. Musical. Estou imensamente feliz de ter pegado para ler num ínicio de ano, fez meu coração ficar quentinho! Amei a Liesel, Jay, Brenda e até a Oma (sem contexto não é spoiler né mores) quero ler de novo e novo como se eu não tivesse uma fila de livros pra ler. É isso, para mais detalhes só lendo ?!

Cafe com leitura 25/05/2021

Coração Aquecido
Sons de ferrugem e Ecos de Borboleta é um daqueles livros que te aquecem o coração. E não é só isso, com uma escrita e um enredo maravilho da Mima, vc vai aprender que se quisermos viver plenamente devemos deixar ir, deixar pra trás aquilo que no causa mal. Amei ler esse livro. Indico muito, muito,muito. ????

aperegrina.literaria 16/07/2021

Sons de Ferrugem, ecos de borboletas Noemi Nicoletti
Resenha da editora

????? NOVA EDIÇÃO REFORMULADA E AMPLIADA. Um romance juvenil divertido, intenso e com uma mensagem importantíssima. Liesel é uma adolescente santista apaixonada por música que recebe a oportunidade de ver o ídolo pessoalmente. A garota acha que é a chance de sua vida para conquistar a atenção do cantor. Nem precisaria ser um romance no melhor estilo FANFIC, com direito a amor à primeira vista e tudo mais, mas ela também não imagina que o que está prestes a viver será uma dolorosa jornada em direção a tudo aquilo que sempre evitou. E se o amor que você procura não for aquele que você precisa?

Helô 11/08/2021

Leia essa resenha, se sente que precisa!
Sinceramente, eu não poderia ter lido esse livro em momento melhor!

É incrível como a Lies se transforma ao longo do livro, como ela encontra o verdadeiro amor que muitas vezes nós buscamos em outra pessoa - assim como ela - e não em quem é o verdadeiro amor, de fato: Deus.
Ela tava se sentindo no fundo do poço, tudo parecia estar dando errado demais e nada ia mudar, e é assim como a gente se sente em muitos momentos. Uma influencer cristã que eu acompanho disse: "gerar testemunho dói" (Fabíola Melo, para quem quiser acompanha-la), e isso fez tanto sentido na minha vida e nesse livro.
A gente não entende o caminhar de Deus e Ele nos mostra que o caminhar dEle vai além da nossa compreensão e é por isso que é perfeito!
Sei que é apenas uma resenha do skoob, mas se você ler isso aqui, saiba que Jesus tá cuidando de TUDO, nada está errado, nada está fora do lugar, nada vai te derrubar a ponto de você não conseguir mais levantar, porque você tem um Deus que tudo pode e Ele te vê, todas as coisas tem propósito, e nem todas vamos entender esse propósito, e é assim que vai ser. Mas não se sinta sozinho(a), o Guarda Fiel está ao seu lado. Ele ama você ??

Só para concluir a resenha kkkk o livro é maravilhoso, você não consegue parar de ler, e a transformação espiritual é uma benção. A história passa tão rápido que dá vontade de mais. Recomendo muito a leitura.

Ah, e como disse Lies, nós nascemos para amar, então espalhe amor, na escola, no trabalho, na faculdade, na rua, ame você, ame o próximo, ame a Deus!
Bruna Laessa 17/02/2022minha estante
Que resenha linda! Obrigada pelas suas palavras

Jaque 13/04/2021

Que leitura fascinante. Me vi em Liesel na época das paixonites adolescentes e pude sentir a empolgação dela com a possibilidade de encontrar o ídolo, mas o que me tocou profundamente é que esse livro é muito mais do que apenas uma fã apaixonada. Quanto ensinamento tirei dessa história!

A mensagem sobre o perdão, o significado do título... Eu chorei. Eu sofri com a Liesel, com as dores, perdas e dilemas, mas sorri e pulei de alegria também. É um livro incrível que entrou para a lista dos favoritos.

Aline A. 08/01/2021

Um livro que deixou meu coração quentinho!!!
Essa foi uma das minhas leituras do Wattpad mais queridas e agora não vejo a hora de ter esse livro em ebook e físico! Um livro tão divertido e cheio de amor que todos precisam ler!

Andressa.Mikaely 23/03/2021

Foi meu primeiro contato com romance cristão e eu adorei. A história é bem fofinha e a escrita da autora é suuuper fluída, adorei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5