Perdendo Tempo Com Deus

Perdendo Tempo Com Deus Paulo Bittencourt

Resenhas - Perdendo Tempo Com Deus

Clafe 17/03/2024

Pura honestidade intelectual
Gostei mto desse livro pq ele converge com oq eu penso e sempre tive medo de falar. Faz 1 ano e pouco q eu assumi abertamente pros de casa a minha falta de fé e fui mto julgada, mas paciência né? Eu me acho muito privilegiada por ser uma pessoa liberta da prisão q é a religião.

(Para todos q estão lendo q tem uma religião, isso nao é um ataque a você! Continue com a sua fé, pq eu não tenho nada haver com isso)

Sebo Gato Bibliotecário 13/02/2024

Mesmo pensamento
Finalmente encontrei alguém que tenha os mesmos pensamentos e críticas como eu. O autor fala sobre mortes, estupros, torturas, massacres, genocídios, guerras de homens, mulheres, bebês, crianças e idosos de diferentes etnias, tudo em nome de Deus e Cristo. O autor critica passagens da Bíblia absurdas, fala às cruzadas, "santa" inquisição, holocausto, perseguição de mulheres na Europa e em salem, o genocidio judaico na Alemanha e Polônia, a destruição do world trade center em nome de deus, outros fatos históricos, se Cristo é amor, por que muitas pessoas foram mortas em nome dele? O autor questiona sobre o batismo para "inocentar" os bebês de um crime que ninguém cometeu. O autor também fala sobre um pouco de sua vida como adventista, e como ele começou a de questionar sobre religiões e acabou virando ateu. Não só o cristianismo e o catolicismo são criticados, mas também o judaísmo, islamismo, etc. Se alguém me perguntar porque deixei a religião na qual fui batizada, vou mostrar esse livro, não pelo ateísmo, mas as informações e questionamento do autor que são as mesmas que as minhas.

Thaina130 13/10/2021

O livro no começo foi bem difícil a leitura, achei que ele era bastante confuso, já que não é um livro separado por temas. Mas não me importa, de verdade, a única coisa que eu digo é que eu admiro o autor por escrever um livro tão cheias de verdades. Não só de verdades mas também de muito conhecimento.
Queria ter a coragem de escrever o que esse autor escreveu sobre Deus e suas palavras sagradas de ódio. Não escrevo o que eu penso a respeito disso é que eu literalmente cansei desse rede de ódio entre crentes e ateus. É muito julgamento ambos os lados.
Mas enfim, o livro tá de parabéns. E dei boas risadas com as piadinhas do autor hahaha.