Jujutsu Kaisen #00

Jujutsu Kaisen #00 Gege Akutami

Resenhas - Jujutsu Kaisen

Soph 21/05/2021

Surreal de bom!
Eu simplesmente amei esse volume! Amei muito o Yuuta e não vejo a hora de vê-lo na série principal!!
Dani 21/05/2021minha estante
E ainda vai ter filme desse volume ?

Soph 21/05/2021minha estante
Simm!! Já estou muito ansiosa para a adaptação

luise 16/08/2023

Pelo menos no fim me amaldiçoe um pouco...
Depois de entrar em abstinência por não ter mais episódios do anime pra assistir, eu decidi pegar os mangás pra ler. Talvez desse jeito eu parasse de sentir essa sensação de vazio que a história me deixa toda vez que eu acabo um episódio.

Não me arrependo de ter deixado pra ler depois de ter visto a série inteira, porque assim eu consigo ver como está sendo o processo da animação. Honestamente, até agora eu não estou nem um pouco decepcionada, achei que foi um trabalho muito bem feito, com poucas alterações.

Por causa disso, minha opinião sobre a história não mudou. Os últimos capítulos foram o que me conquistaram, por conta da tensão que foi criada. E mesmo que os primeiros capítulos tenham sido mais lentos, eu gostei da história do Yuuta. Acho ele um personagem com potencial e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer quando ele for inserido no arco principal de Jujutsu.
marianabl 05/09/2023minha estante
oie, eu comecei a ler porém não sei se começo por esse volume ou se posso ler ele depois. ce sabe me informar?

luise 05/09/2023minha estante
oie, então... eu li ele depois que eu já tinha visto o anime, então eu realmente não sei dizer. eu acho que não deve fazer diferença, ele não dá nenhum spoiler da história principal. eu só não lembro se ele explica muito bem os conceitos da feitiçaria da série, então pode ser que você fique um pouco confusa e não faça muito sentido.

marianabl 05/09/2023minha estante
comecei o volume 1 mesmo kkkkkk esse daí, de qlqr forma, foi lançado bem dps, então acredito que não seja preciso começar por ele

mas obrigada, tá?

luise 05/09/2023minha estante
que isso, de nada! precisar começar com ele não precisa mesmo, a única recomendação que eu tenho pra fazer é ler ele antes do volume 9, porque ele é muito essencial pra uma parte da história que começa nos volumes 10 ou 11, não lembro exatamente qual é agora!

marianabl 05/09/2023minha estante
vou lembrar disso!!! obrigada ??

Rafa 08/05/2022

Leia se você não tem o costume de ler
Tenho muito a elogiar a indústria do mangá, além de barato, é viciante e extremamente divertido, preciso com urgência ler os próximos.

rue0 10/10/2023

Yuta é um amorzinho
Se eu pudesse eu protegeria o yuta de todo o mal do mundo, ele é um amor, e esse final sempre me quebra, me emociono muito, principalmente com o gojo falando do geto :(

readingwsabi 29/02/2024

Começando muito bem com o pequeno Yuta de protagonista, apesar de ter sido um capítulo curto foi muito legal de ler, basicamente uma introdução braba de tudo que estar por vir!

Astheryn 04/05/2021

Yutaaa!! I love you so so so so so much!!!
Esse foi o meu primeiro mangá de jujutsu kaisen. É uma história incrível que te deixa preso na leitura e tão bom de ler, eu adorei conhecer o Yuta espero que ele apareça mais vezes!!

sttarblue 27/06/2023

Simplesmente favoritado.
enredo mt f0d e as são batalhas fascinantes!
mais uma vez aqui exaltando a arte do gege, pois é IMPECÁVEL.

tori 09/04/2021

talented brilliant, incredible, amazing, show stopping, spetacular, never the same, totally unique etc

Samara321 09/04/2022

Surpreendente!
Faz bastante tempo que eu estava desejando comprar um mangá para ler,e consequentemente,entrar para o mundo dos animes,afinal já vejo doramas.
Gosto bastante da cultura oriental,então porquê não comecar a ler mangás também? E foi assim q encontrei aonde eu moro Jujutsu Kaisen.
É surpreendente como esse mangá me prendeu desde a sinopse até o fim da história,e em cada momento eu ficava ansiosa para ler mais e mais.
Valeu muito a pena comprar,e agora sei que quero ler os outros volumes kkkkkkk
Finalmente posso dizer que entrei para o mundo dos mangás, e claro,minha estante vai ficar mais linda com eles lá.
Vale muito a pena ler Jujutsu kaisen, pois você torce muito para os personagens evoluírem na história e terem um final feliz.

Lary. 03/04/2022

Yuuta e Rika: o amor é uma maldição.
Adorei conhecer um novo personagem, toda a história envolta do Yuuta e da Rika é muito interessante. Ainda não terminei o anime, mas surgiu em mim a vontade de ler o mangá, então vou saciar esse desejo no momento.

Day 29/06/2023

Yuuta
Eu li o volume 1 antes do 0.

Kkkkk. Não deveria ter feito isso.

De qualquer dorma não muda muita coisa.

Gostei de ver a Maki; O Panda; o Inumaki e o Yuuta no primeiro ano tendo aula com o Gojou.
Deise 29/06/2023minha estante
Eu tbm fiz isso.amg kkkk
Mas pra mim não fez diferença

Juliana 11/09/2023

Já tinha visto o filme (e gostado muito), então já sabia que essa era uma ótima história.

Adorei todos os personagens e suas personalidades, principalmente o Yuuta, e achei a leitura interessante e com artes bem bonitas.

Só a parte da batalha final que achei muito rápida... Se não me engano no filme é algo mais detalhado.

Em geral, é uma leitura que recomendo bastante :)

gigi 20/04/2021

Uma boa primeira experiência
Eu nunca curti muito ler mangá, nem ver anime, mas depois que devorei o anime sob sugestão fortíssima de vários amigos meus eu tinha que dar uma chance e aparentemente o amor que tive pelo anime se estendeu à versão física.

As ilustrações são bonitas e o Yuuta é extremamente cativante, tão cativante quanto os outros personagens que aparecem no anime. Gostei e já quero ler os outros volumes, mesmo que já saiba a história.

Su 01/10/2022

Jujutsu Kaisen, vol. 0 - Gege Akutami
O prelúdio do mangá conta a história de Yuta Okkotsu. Um adolescente que pede para ser executado por causa de sua maldição.

A maldição se chama Rika, e ela era uma menina que ele conheceu enquanto criança. Mas que morreu atropelada e a partir desse momento ela se transformou na maldição de Yuta.

Para evitar que Okkotsu seja executado, Satoru Gojo dá um jeitinho de fazer com que ele faça parte da Escola Técnica Superior de Jujutsu. A questão é que a escola serve para exorcizar maldições, e Yuta é alguém com uma maldição. Então imaginem só quando os outros alunos conhecem o novo estudante e sentem a aura amaldiçoada dele?

Na Escola de Feiticeiros Jujutsu, Yuta vai aprender a usar sua maldição contra o mal que realmente existe mundo afora. E pra isso ele conta com a ajuda de outros personagens maravilhosos e encantadores: Maki Zenin, que é uma feiticeira que não consegue enxergar as maldições sem seus óculos; Toge Inumaki que é um usuário de fala amaldiçoada e Panda que é um corpo amaldiçoado. Detalhe: Maki não é tão encantadora assim, mas é impossível não se apaixonar pelo jeitinho rude dela de agir e os motivos que a fazem ser da forma que ela é.

O mangá é maravilhoso, e eu estou muito obcecada por Jujutsu e acabo sendo suspeita pra falar.

Sei que repeti mil vezes a palavra "maldição", mas é que é difícil de falar sobre esse mangá/anime sem usar essa palavra, porque é basicamente tudo que define a série: maldições e exorcismos.

O mangá foi transformado em filme e já está disponível nas plataformas de streaming. E pra quem tem dúvidas ou não sabe, o volume 0 é o que antecede toda a história de Itadori/Sukuna, que marca o início real do anime.

Cris 27/09/2021

JUJUTSU KAISEN, ESCOLA TECNICA SUPERIOR DE JUJUTSU DE TOKIO
Fantasia nunca foi meu gênero favorito, pouco conteúdo consumo neste gênero, principalmente quando se trata de feitiçaria.
Jujutsu Kaisen traz essa proposta. Existe uma escola técnica para ensinar feiticeiros a exorcizarem maldições, a manipularem energia amaldiçoada, enfim... esse tipo de coisa.

O contexto gira em torno de um jovem adolescente que não consegue controlar a poderosa maldição de nível especial que o acompanha, o que acaba fazendo com que ele, inconscientemente, machuque pessoas. Para aprender a controlar, ou exorcizar esta maldição, ele entra para a escola técnica onde faz amigos e passa por diversas aventuras.

Enquanto lia, muitas pessoas elogiaram Jujutsu Kaisen indicando até que eu assistisse ao anime, que tem uma história diferente deste volume que li, no entanto o enredo não me chamou muita atenção e não consegui identificar o “muito bom” que tantas pessoas falaram. Achei fraco, a narrativa maçante, inconsistente e de pouca emoção. Por favor, alguém de opinião contrária, venha trocar uma ideia comigo e tente me fazer enxergar o lado bom que eu não encontrei.
Sobre o autor há muito pouco para falar. Nascido na província de Iwate em 1992, tem como referências para seus trabalhos Bleach, Hunter × Hunter e Neon Genesis Evangelion dentre outros. Começou a desenhar mangá imitando um amigo e a partir daí abriram as portas profissionais para o universo dos mangakas. Jujutsu Kaisen é sua obra mais relevante até o momento.
Sarah 30/12/2021minha estante
eu acho que é um anime bem ninchado, tem seu público. diversos animes considerados bons, como evangelion, eu não curto...mas ainda que eu goste se jujutsu, não tem como negar que o enredo é clichê e básico, o que torna legal é o apego com os personagens