Entre as estrelas e a aurora

Entre as estrelas e a aurora João Víctor Oliveira

Resenhas - Entre as estrelas e a aurora

Vivi 25/05/2021

💙 Envolvente, divertido e com aquele toque doce de melancolia.
💭 Charlie começa o livro com uma certeza: aquele seria o dia do seu suicídio. Escreveu um bilhete para seus pais, mandou uma mensagem para a melhor amiga. Ao sair de casa, decidido em comprar cartelas e cartelas de remédio para consumar sua escolha, ele vê tudo com outros olhos já que será a última vez. De todo o livro, esse é meu capítulo favorito. A delicadeza de Charlie ao valorizar desde o cheiro do croassaint que assava até mesmo o parque da cidade, me encantou e foi uma lição de vida.

💭 Mesmo assim, Charlie vai em frente. Mas ao chegar na farmácia, ele conhece César, ou melhor, nós conhecemos César. Um personagem gentil e com o coração do tamanho do mundo. Ele percebe o plano de Charlie e o impede de fazer tal ato. Podemos dizer: estranho, como um desconhecido consegue fazer algo tão importante assim? Na verdade, esse é o ponto inicial da volta por cima de Charlie. César foi seu anjo.

💭 O livro em si é muito delicado, trata de assuntos sérios sem romantizá-los. A cada palavra do autor, conseguimos nos conectar com Charlie e por isso, por essa oportunidade de poder entrar em seu mundo, a leitura fica imergiva e mais rápida do que gostaria.
Um final destruidor, mas com aprendizagens lindas que vou levar para a vida.

⚠️ Alerta de gatilho: tentativa de suicídio, violência, homofobia e doenças psicológicas. ⚠️

site: https://www.instagram.com/p/CKjKCkFDMMK/

Cecilia136 27/02/2024

Minha estrela e minha aurora
Gostei muito a história, me proporcionou alguns sentimentos, tanto triste e felizes. Mas o que não me agradou muito foi o fato de ter muito detalhe em cada cena, mais não atrapalhou de fato a leitura. *Apenas minha opinião!*
Outra coisa foi um furo na história. Charlie deixa sua carta de suicídio no micro-ondas, e quando tudo acontece, o que aconteceu com a carta? Ele pegou de volta? Pq isso não fala na história, e no final, não vi muito diálogo entre os pais de Charlie dps do ocorrido(spoiler) e tbm não falou mais sobre os sentimentos de Lucas.... Enfim tem alguns gatilhos na história, mais mesmo assim gostei.

Nathalie 30/04/2022

Um clichê dramático
Me lembrou um pouco John Green hahaha. Era suspeita pra falar pq João Victor virou um colega meu pq fizemos 1 período de inglês juntos rs então eu fui ler com aquele medo de não gostar de algo que alguém próximo escreveu. A verdade é que não é muito o meu estilo, principalmente pelo final (apesar da mensagem bonita que deixou) e acho que precisa de uma revisão também. Mas é um livro com clichês que a gente acaba gostando e a gente também torce pelo Charlie e se apaixona por ele conforme as coisas vão passando. Infelizmente eu não adorei, mas em muitos momentos foi uma leitura gostosa :)