Um amor fora de série

Um amor fora de série Raquel Costa

Resenhas - Um amor fora de série

Kim Liza Lee 15/07/2023

?não é apesar do que me aconteceu, é por quem eu sou e por quem quero ser?.
Simplesmente perfeito! Quero um Nicolas pra mim! Amei conhecer a história da Lídia! ???

Isagerada 01/12/2022

achei muito fanfic de watpadd mas pelo menos me distraiu no trabalho. fofo.
não tenho mais muito a dizer.

Luciene 29/09/2022

Triste realidade
Acho que todos os livros da autora levantam algum tipo de crítica a essa sociedade nojenta e hipócrita.
Esse, aborda sobre assédio, como as mulheres se sentem impotentes e a pena ridícula que o agressor obtém.

Susan.Kelle 02/02/2022

Gostei muito de conhecer a história de Lídia e seus dilemas e sonhos, uma leitura leve com personagens cativantes, espero ler muito de Raquel Costa. Pra mim o grande defeito foi a história ser curta demais, com um pouco mais de desenvolvimento, seria perfeito. Mais do que o gosto de quero mais que os personagens deixaram, senti falta de conhece-los mais a fundo. Mas ainda assim foi uma leitura com cheiro de "awnnn"

Marcela.Leituras 26/07/2021

Mais um livro de Raquel Costa que eu gostei de ler. Livro curtinho mas história animada para nosso entretenimento. Consegui gostar dos personagens principais e da história e a autora também nos trouxe questões importantes como relacionamentos abusivos, comparações entre irmãos, autoimagem e assédio sexual.

ana10carol 07/06/2021

Mais um livro de Raquel Costa que eu gostei de ler. Livro curtinho, bem amorzinho e clichê, com várias coincidências e fatos que seriam difíceis de acontecer na vida real, mas que são ótimos para construir uma história animada para nosso entretenimento. Consegui gostar dos personagens principais e da história e a autora também nos trouxe questões importantes como relacionamentos abusivos, comparações entre irmãos, autoimagem e assédio sexual.

Carla.Camargo 12/02/2021

Perfeito
Peguei esse livro pra ler , na vdd uma sugestão da Amazon que eu amei e super recomendo ?.

Um amor fora de série
Autora: Raquel Costa
?????

Resenha:
De uma forma simples o livro aborda assuntos relevantes, questionamentos, às vezes pequenas situações que para muitos são de pouca importância, para outros é algo terrível e extremo.
E cada ser humano enfrenta os desafios da vida de uma maneira.
Lídia uma mulher de 28 anos, trabalha em um escritório, onde sofre assédio de seu patrão, ela tem dificuldade de se desvencilhar de tal situação até chegar ao limite.
Viciada na série " Caso 95", o destino colocou em seu destino Nicolas Garcia, um protagonista lindo da sua série favorita.
Tudo que aconteceu em seu passado, perdas, frustrações e de quebra uma família que como todas, tem pessoas as quais gostam de fazer julgamentos, um sentimento de comparação e o assédio sofrido, fizeram Lídia se fechar para o mundo, principalmente para o amor, por medo de se machucar.
Com dificuldade ela foi superando desafios e na empatia por sua amiga, principalmente por ter vivido a mesma situação, ela conseguiu virar esse jogo.
O que mais gostei desse livro, foi a colocação da situação que muitas mulheres vivem mas por medo se fecham e não denunciam, o desfecho também mostra nossa realidade nacional quanto a situação do assediador.
Além do assédio é abordado também relacionamentos abusivos, fibrose cística, o desgaste emocional que causa a falta de privacidade de uma pessoa pública.
As declarações de Nicolas dão aquele toque romântico que eu particularmente adoro.
De maneira leve apesar da tensão dos temas a autora consegue transmitir o objetivo de empoderamento feminino e principalmente autoconfiança, amor próprio e superação.

#ca_tripulanteliteraria

Sophia.Ferraz 04/02/2021

apesar de ser uma história com fofuras e um assunto importante, as coisas me parecem meio sem sentido, tudo muito conveniente e não real o que me desagradou um pouco

Isabella.Clouddie 16/01/2021

Me fez dar aquele sorriso bobo
“‘Não é apesar do que me aconteceu, é por quem eu sou,e por quem quero ser’, porque não vou mais deixar as circunstâncias falarem por mim”

Lídia é uma mulher preta que trabalha num escritório de advocacia, como secretária. Porém seu chefe é um homem horrível e abusivo em todos os sentidos. Há poucos dias do aniversário de morte de seu pai, e com o clima da família bem pesado, Lídia conhece Nicolas Garcia, o ator principal de sua série favorita. Infelizmente Lídia descobre que Nicolas pretende abandonar a série, e que está ali, em um escritório de advocacia, buscando um bom advogado para resolver tudo sobre a quebra de contrato.

Além disso, Lídia recebeu há pouco tempo o convite de casamento de seu ex-namorado, o que talvez pudesse ser algo normal. A questão é que ele irá se casar com Olivia, sua ex-melhor amiga. Lídia descobriu que estava sendo traída, e o namoro acabou. Poucos dias depois, o novo casal já estava postando fotos felizes nas redes sociais. E para piorar, a família de Lídia sempre a lembra de que mesmo tendo grandes sonhos e ambições, Lídia ainda continua solteira, morando em um lugar pequeno e sem realizar o sonho de ser dona de sua própria loja de aromas naturais.

No meio disso Lídia vai perceber que Nicolas é uma das pessoas mais agradáveis, que entrou em sua vida da forma mais desajeitada e improvável possível. E vai aprender que a dor também pode unir pessoas.

Um amor fora de série é um noveleta incrível! A força que Lídia tem para lidar com as coisas, mesmo que de uma forma bem peculiar, é algo incrível de ler. Ver uma mulher preta decidir se levantar, e levantar outras pessoas, faz um bem danado para a alma, principalmente se você, leitora, for uma mulher preta.

Lídia tem suas feridas e tenta a todo custo proteger essas feridas dos dedos dos outros, mas vai acabar descobrindo que cuidar das feridas com amor é o que faz tudo melhorar de verdade. É o início de uma jornada de autoconhecimento e autoconfiança que inspira. É preciso ter coragem para ser uma mulher preta no Brasil e se assumir como uma mulher forte, poderosa, dona de si, e principalmente dona de seus sonhos.

site: http://instagram.com/isabellaclouddie

Mila 16/01/2021

Sobre um amor fora de série
Peguei esse ebook gratuito e quando vi que era escrito pela Raquel Costa fiquei animada pela leitura pois ano passado tinha lido o outro conto dela (Oi Vizinha) e gostado! No início de Um amor fora de série achei as coisas confusas e rápidas mas depois as coisas foram melhorando e a leitura fluiu muito bem!

Agatha 16/01/2021

PERFEITO
Lídia é uma mulher de 28 anos que trabalha como secretária para um homem que comete assédio com ela, porém ela precisa desse emprego então ela tem que aguentar tudo para poder pagar suas contas. Até que ela encontra o ator (Nicolas Garcia) que interpreta o personagem principal da sua série favorita e a sua vida muda completamente.
Ps: O livro é incrível, além de tratar sobre assuntos incríveis, como se fechar para o mundo para não se machucar mais, não ter medo de denunciar, saber lidar com comparações e acima de tudo, não ter medo de ser você.? Indico muito esse livro pois além de tratar de assuntos relevante te faz perceber que devemos fazer o que nos faz feliz!?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/01/2021

Olá queridos amigos leitores! Sabe quando você começa a ler um livro e ele te preenche? O ano de 2021 só está começando e já me trouxe essa maravilha de livro, escrito pela @raquelemanuellycosta , eu nunca tinha lido nada da autora, mas estou simplesmente apaixonada, é literalmente aquele livro que eu não sei colocar em palavras o quanto eu gostei, mas quero contar para vocês o porquê de ele ser tão perfeito.

???" Tem coisas que a gente só vai saber se tentar. Isso vale para maternidade, inaugurações de lojas e? Nicolas Garcia"

Lídia é uma mulher negra apaixonada por séries, especialmente "Caso 95" da que Nicolas é protagonista, quando ela fica sabendo que o astro de seus sonhos pode desistir da sua série favorita, ela quer matar ele e pisar em cima, porém ela irá descobrir que uma pessoa real pode ser muito melhor que a idealização de uma estrela.
Enquanto ela conhece Nicolas, terá que lidar com seu chefe assediador e a impunidade dos abusadores em situação de poder no mundo.

??? " Concluí, e da pior forma possível, que nem sempre adianta simplesmente denunciar, mesmo sendo o certo a se fazer. Era a palavra de uma mulher negra contra a de um: 1) advogado; 2) com condições financeiras muito superiores à minha; 3) branco e 4) homem. O que me restava naquele momento? Chorar até doer o rosto inteiro."

Esse livro me arrebatou! Com um jeito leve de conduzir a trama, e usando cenas cômicas para não deixar o livro tão tenso a autora nos mostra o quanto o assédio no trabalho afeta o psicológico de uma pessoa, e que mesmo que o assediador não faça algo físico a vítima os danos psicológicos e traumas ficam com o assediado, afetando suas relações pessoais e sua percepção de si mesmo.

Peguei esse livro achando que ia dar boas risadas, e acabei me emocionando, chorando, e passando raiva com o chefe.

Além disso, a trama aborda relacionamentos abusivos, fibrose cística, e a exposição de privacidade de quem é uma pessoa famosa.

Pretendo ler todos os romances da autora em breve, pois realmente me apaixonei por sua escrita fascinante.

Esse livro entrou para minha lista de livros marcantes que levarei pra vida.

#umamorforadeserie