Prove

Prove Ariane Fonseca

Resenhas - Prove

Palloma.Karine 07/04/2024

Sempre um melhor que o outro
Esse livro assim como toda essa série fala sobre as formas de amor, e como a amor entra em nossas vidas, e em como podemos escolher fazer melhor sempre. A forma como eles se conectam e viram família, vira um amor genuíno como se deve ser. É impressionante como esse série é uma das que eu mais se tornaram especiais nesse nicho com toda certeza eu tô encantada. A forma como o racismo foi abordado, mostrando de fato como ainda hoje em dia tem tantas coisas que precisam melhorar e mudar foi simplesmente de uma sensibilidade e realidade incrível Ps quero comer todas as coxinhas desse livro urgente

Ivana.Sandes 14/03/2024

Emocionante!
Que história de luta é superação em vários sentidos da vida!
Gabriele e André eram para ser mesmo..... apesar de tudo que sofreram na vida lutaram até o fim por este amor e para construir esta linda família.

Lima218 25/11/2023

Impecável
Esse é tipo de livro que me faz defender a literatura nacional com tudo de mim. Ariane Fonseca segue trazendo temáticas importantes para nosso cenário brasileiro, com muita responsabilidade e respeito. O casal aqui diferente do seu antecessor, convence muito. A química deles é deliciosa, o desenvolvimento é maravilhoso de acompanhar. Eu me apaixonei logo nas primeiras páginas. O enredo não deixa a desejar e todos os personagens são bem trabalhados, Joel é a cereja do bolo. A abordagem da adoção de adolescentes foi maravilhosa, eu me apaixonei pela dinâmica do menino com a Gabi e André me deixou com o coração quentinho. A mensagem do livro me deixou com um gostinho de esperança e a certeza que esse livro entrou para minha lista de futuras releituras. Super recomendo!

Estante da Alice 15/08/2023

Coração quentinho ??
Após terminar mais um livro dessa série eu me encontro apaixonada! Esse com certeza é o livro que mais abordou sobre temas sensíveis como racismo, homofobia, preconceito velado, abuso psicológico, entre outros assuntos tão importantes.

Cheio de ensinamentos, com uma história deliciosa de acompanhar, de ver o desenvolvimento do casal e o amadurecimento deles.

Thaty 06/05/2023

Mais um tema importante sendo abordado nessa série de livros incríveis, agora temos a discriminação racial. André sofre muito por ser negro, após ser promovido a CEO da empresa onde trabalha passa a sofrer mais ainda discriminação, ele conhece Gabriele e Joel de uma forma bem delicada. Há muitos obstáculos que passam separar-los, mas nada vai impedir deles viverem esse amor e construir uma linda família.

Bru Correia 05/04/2023

Sensacional
A história de André e Gabriele é intensa, cheia de mistério, armações. Mais acima de tudo com muito amor e companheirismo de ambos.

Amei demais, e já vou pro último livro da série pq é MARAVILHOSA DEMAIS.

Cleiciana.Sousa 24/03/2023

Que livro lindo!
Eu amei esse casal, são lindos demais. A Ariane soube abordar bem sobre o racismo, preconceito, de uma forma clara e objetiva.
Gostei demais do André, da Gab. Eles formaram um casal lindo.

Chorei em vários momentos, quando Joel apareceu, ele entrando na vida dos dois, sério, foi lindo demais!!!

Super indico e já estou iniciando o livro 5.

bianca.ssales 16/03/2023

Ariane é sem dúvida um dos grandes nomes da literatura BR.
Que história arrebatadora!!!

Depois de muito refletir essa é exatamente a palavra que define esse livro, ARREBATADOR.

Uma história linda sobre amor, luto, superação, amizade, medos e não menos importante, a busca pela paz.

André a Gabriele tiveram uma das relações mais bem elaboradas que já li. Ambos com traumas e conflitos internos mas em nenhum momento a dor de um falou mais alto que o apoio que tem pelo outro. Foi incrível acompanhar a evolução do casal.

Ariane tem uma das escritas mais sensíveis e elaboradas que já li, é perceptível em cada página o carinho e o comprometimento que ela tem com as histórias e com os leitores. Ela escreve sobre assuntos pesados com MUITA responsabilidade, e é evidente que se preocupa em pesquisar muito bem cada um dos termos e situações para não ofender nenhum leitor. Eu fico chocada com o dom dessa mulher.

Uma história que te prende, com variaaaaaaaas camadas muito bem construídas e que se conectam no momento certo. É isso que você irá encontrar aqui.
Um dos melhores do ano, desde já.

??Verifiquem os gatilhos??

Vergets 14/02/2023

Mais uma história finalizada.
Continuarei enaltecendo essa autora.
Esse quarto livro também é uma história excepcional.

Gabriella331 18/11/2022

Chorei mais uma vez e não tenho vergonha de admitir
Mais um livro da Ari lido e mais uma vez me acabo em choro. Obrigada por isso, continue.

Um livro lindo, que aborda assuntos importantes e que precisam ser discutidos e levados a sério. Tô apaixonada por essa história, pela Gabi, André, nosso menino e prmincipe Joel, em especial a ele que chegou quietinho e logo logo roubou espaço no meu coração.

Amei demais essa leitura, não queria que terminasse, foi sofrido mas no final td valeu a pena.

eskws 24/10/2022

Prove tudo ??
Prove é um livro que te ensina, sim ele te ensina várias coisas que você provavelmente não aprendeu na escola mas aqui ele te ensina que as histórias que não foram contadas da forma que realmente aconteceram e ainda acontece esse livro é tão atual mas te leva ao passado de forma extraordinária que você sente que já passou por pelo menos uma coisa já citada, eu gostei e aprendi muito com esse livro, a autora sempre traz uma forma de inovação e surpresas boas. Gosto muito da escrita dela e já tô gabaritando todos os livros dela.

Thay 24/09/2022

O livro é incrível do começo ao fim, a forma sensivel que a autora escreve e aborda este tema enriquece ainda mais a estória.

Thalia Plaine 13/09/2022

?Ame, sorria, dance, cante, pule, grite... viva o hoje! Nunca se esqueça que amanhã talvez não venha.?

Não sei dizer o quanto essa leitura foi dolorosa e necessária.
Esse livro foi uma aula sobre o racismo no Brasil e o impacto que ele causa na vida das pessoas. Apesar de não ser meu local de fala eu senti toda a raiva e dor do André em todas as situações onde que ele tinha que provar tanto o seu valor e mesmo assim era julgado o tempo todo só pela sua cor de pele. Infelizmente o racismo está mais infiltrado na nossa sociedade do que imaginamos.
O André é um cara incrível, que teve uma vida muito difícil, perdeu os pais muito cedo e teve que batalhar muito pra ter chegar onde chegou. A vida dele muda totalmente quando conhece a Gabi e o Joel. A Gabi foi uma personagem que me deixou impactada com tanta força, determinação e alegria apesar de também não ter uma vida nem um pouco fácil. A vida deles ficaram mais leve e mais feliz quando seus caminhos se cruzaram.

Apesar do tema delicado de ser tratado a Ariane falou com tanto respeito e propriedade sobre o racismo, inseriu ele de uma forma tão única que é impossível você não se emocionar e guardar todo o aprendizado sobre o assunto que ela trás.

Mais um livro com temas importantes abordados durante aquele romance gostoso que a gente ama ler.
E o final como sempre, pra deixar aquele quentinho no coração! Vc