Prove

Prove Ariane Fonseca

Resenhas - Prove

amanda 28/01/2021

Uma história cheia de amor.
No quarto livro da série sentidos, a autora nós trás uma história sobre a luta contra o preconceito, a busca pela verdade e o quão incondicional e o amor de uma mãe. Uma história envolvente e com reviravoltas surpreendentes, que deixa aquele gostinho de quero mais.

bia.xavier 14/01/2021

Emocionante, encantador, envolvente e apaixonante
Estou encantada com esse livro, com a representatividade que o André tem e os dados que a autora trouxe sobre o racismo e tudo que ainda sofremos. E que homem maravilhoso é o André carinhoso, gentil, um verdadeiro cavalheiro, apesar de todo o sofrimento ele não se abate e luta pelos seus direitos. Gabi que mulher! Esforçada, batalhadora que não se deixa abater por todas as dificuldades que passou. Joel que menino mais lindo, inteligente, gentil e encantador. Amei muito conhecer essa família e ver o amor deles crescer a cada dia. Não podemos esquecer do romance que foi maravilhoso e lindo ver eles se apaixonando e se entregando ao seus sentimentos.

Ka 03/02/2022

Prove
Amei o livro real. A autora não nos trouxe só um livro de romance com cenas hot e ação e sim um conhecimento que é extremamente necessário e fraco na nossa sociedade atualmente.
Meu segundo livro com um protagonista negro esse ano, eu estou muito alegre e muito feliz com isso.
Como mulher preta queria ter sido representada com uma protagonista tbm preta.
Mas conseguir compreender a msg que a autora quis abordar um romance inter racial .
Esse livro foi uma grata surpresa e sempre puder irei recomendar.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 08/04/2021

"Se alguns podem aprender odiar, podemos ensinar outros tantos a amar."
COMPLETAMENTE APAIXONADA. Prove de fato conquistou meu coração, com personagens tão cativantes, o André é aquele mocinho perfeito, que não faz raiva em nenhum momento e que a gente se apaixona na primeira fala, a Gabi uma mulher forte, batalhadora e cheia de amor, com um coração imenso, e o Joel é encantador. Sério tudo nesse livro é perfeito, e me deixou encantada. A autora aborda de forma tão linda e realista o preconceito, que infelizmente ainda é tão real, o luto, as perdas, e o egoísmo humano.
Não sei nem o que falar, que não seja: leia, leia, leia.
Virou favorito e tenho certeza que ainda vou falar sobre ele por muito tempo, toda a história me marcou muito. E claro o romance é maravilhoso. ESTOU APAIXONADA!

MariaVitoria2000 22/12/2021

A história aborda o racismo no Brasil de uma forma menos esteotipadas. O amor entre eles rola bem fluido, gostei bastante.

malu 09/07/2022

Lindo e necessário!
Eu sou totalmente rendida pela série Sentidos e a cada livro senhora Ariane me deixa mais de queixo caido com a escrita, desenvolvimento e plot que ela coloca no livro.

Prove não é apenas um romance como um livro recheado de informações e a vida cotidiana de quem tem que encarar o racismo tão presente na sociedade, André é f*d4! Ele é forte, não se deixa abalar por nada e infelizmente sofreu e sofre bastante, queria pegar ele e guardar num potin protegido de todo mundo!

Gabriele é um mulherão da p**** que merece (e é) ser enaltecida todos os dias, eu tenho tanto orgulho da minha bixinha ?

Joel nem tenho palavras pra descrever meu menino, ele é incrível demais e a cada cena dele eu sorria que nem besta olhando pro kindle!

Eu amei muito esse livro e recomendo pra todos, Ariane tem uma escrita maravilhosa e a leitura flui tanto que quando vc percebe ja ta em 80%!

A série sentidos são livros independentes, então não precisa da leitura dos outros para ler (mas eu recomendo DEMAIS ler os outros)

Gabrielle700 28/08/2021

O livro conta a história de amor entre Gabi e André, além de abordar como o racismo está impregnado no Brasil.

Evelyn 27/04/2021

Emocionante!
Que livro! A história, o passado, a trajetória da Gabi, Joel e André é linda! Cada um com suas lutas diárias, com suas dificuldades, mas sempre tirando um ensinamento.

Elane.Magre 19/04/2021

Ótimo
?Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.?

Rafa 16/05/2022

Terminei a série.
Prove foi o segundo melhor, pra mim, mas adorei todos.
Gosto muito da escrita da Ari.

Joana235 13/01/2021

Provem o doce sabor do amor
Aqui conheceremos mais de perto as estórias de vida de André Ribeiro e Gabriele Santana.

Ainda criança, André sofreu um duro golpe da vida que abalou suas estruturas e mesmo após tanto tempo, este fato ainda causa uma dor imensurável em sua alma.

Será que algum dia André será capaz de superar seus traumas, curar suas feridas e se reerguer?

Do outro lado da estória, teremos a doce Gabi, que desde muito cedo se viu sozinha no mundo e desde então, tem de batalhar diariamente para conseguir uma melhor condição de vida.

Um belo dia, quando Gabi sai para vender seus deliciosos quitutes pelas ruas de Higienópolis, o destino se encarrega de colocá-la frente a frente com André, num encontro que despertará diferentes sensações em ambos.

"Uma adrenalina diferente invade minhas veias... Nunca senti algo parecido. É um calor diferente... Um calor de conforto?

Uma paixão arrebatadora não demora a surgir, entretanto, antes de experimentarem essa inebriante sensação e se entregarem, por completo, um ao outro, eles precisarão driblar o preconceito social.

"Puxo-a pela cintura e a aperto tão forte que sinto como se pudesse nos fundir."

"...Uma energia poderosa e única que só ela consegue despertar em mim."

A cereja do bolo se dá quando Joel, um lindo garotinho das ruas chega de mansinho e invade os corações de André e Gabi.

Será que eles vão conseguir superar os fantasmas do passado e provar o doce gosto da felicidade ao lado do pequeno Joel?

"Gabriele e Joel podem me ajudar a passar por isso dessa vez."

Fascinada e completamente apaixonada por essa estória primorosa da Ari. Ainda estou anestesiada pelas emoções que esta narrativa me causou.

Uma obra completa: além da sensibilidade, doses de romance e um mistério característicos da autora, ela ainda trouxe à obra um quê de representatividade, mostrando que nunca devemos nos calar diante das injustiças do mundo, sempre lutando pela igualdade e que o amor é o que nos move.

Só leiam essa estória maravilhosa 💕

Cibele78 25/01/2021

Um Aprendizado
Por onde começar? Tenho tanto para falar sobre essa história, que me perco nas palavras...

Bom bora lá:

André é um homem negro, hoje com 31 anos, batalhou muito na vida, conseguiu estudar, concluiu mestrado, fala quatro línguas diferentes, e alcançou prestígio chegando ao cargo de CFO...Carter seu chefe e melhor amigo, está doente e pede ao amigo para assumir como CEO da Edutec...e para honrar essa amizade assume o cargo já ciente que suas batalhas irão ficar mais difíceis ainda...

Mas isso em nada mudou sua essência, quem hoje olha para o imponente homem de terno e gravata, sequer pode imaginar o que ele já sofreu e ainda tem que passar todos os dias, provando que é capaz, só por causa da cor da sua pele...

O menino André teve seus pais brutalmente assassinados no dia do seu aniversário de 7 anos, a mente do menino pode ter ocultado muitas coisas para fazê-lo reagir, mas ele ainda carrega muitos traumas daquele dia...desde muito cedo ele teve que amadurecer e aprender a lidar contra o racismo, o preconceito...sendo criado pelos avós, aprendeu tudo sobre suas origens Cabo-verdianas, aprendeu a garantir o respeito a si próprio em primeiro lugar, e a defender os direitos que todo ser humano deve ter...

Gabriele é uma mulher divorciada de 29 anos, batalhadora e muito esforçada, vem vendendo informalmente nas ruas, os mais variados sabores de coxinhas, para poder alcançar seu sonho desde seus onze anos: ter um food truck.

Ela já sofreu muito na vida, acredita que foi abandonada pela mãe, quando era só uma menina...desde muito cedo teve que assumir a casa e passou a cuidar do pai e do irmão, casou com Sérgio, um embuste que nunca deu-lhe o devido valor, após dez anos de casados ele a trocou sem dó nem piedade, só porque ela sofria de endometriose e não conseguia gerar um filho...(e dessa dor, essa que vos fala é especialista, pois sofri desse mal a vida inteira desse mal, posso dizer com propriedade que a autora soube falar muito bem sobre o assunto dentro do contexto da história)

Joel é só um garoto de 13 anos que vive nas ruas de São Paulo, ele conhece bem de perto a violência, pois é vítima de um pai louco e abusivo que espanca o filho desde sempre, esse é o motivo do menino ter fugido do último abrigo e preferir viver nas ruas, guardando carros para conseguir ter o que comer...
É nesse cenário que ele conhece Gabi, e espera ansioso todos os dias pelas suas coxinhas...

Os iguais se reconhecem, e proveu o destino de juntar esses três elementos sofridos, para serem a redenção, o apoio, e a âncora um do outro...

Em muitos momentos nessa história perdi o rumo de tão emocionada que fiquei, senti tanta raiva só em imaginar que existe esse lado perverso na humanidade, não consigo entender como o ser humano consegue fazer tanto mal ao seu próximo, por ganância, inveja, falta de respeito, de amor... demorei para concluir essa leitura pois sou muito empática, sofro com a dor do outro...e nem tente me explicar que é só uma história, eu sei disso, como também sei que tem muita gente com esse extinto ruim, escondidos no meio da nossa sociedade.?

A autora nos apresentou uma lição de vida e perseverança por justiça...ainda que tardia ela não falha...e é nessa esperança que devemos seguir o nosso caminho, plantando o bem e colhendo amor ??

Ariane, você me emocionou demais, me representou em vários momentos ao longo dessa história.

Eu te parabenizo em pé!!!!

? Romance para maiores ?
Com temas e gatilhos de: violência, racismo, homofobia, preconceito, intolerância, assassinatos, endometriose, violência doméstica, adoção.

Leila 18/01/2021

Prove está mais Aprovado
Livro maravilhoso adorei cada capítulo, muito aprendizado, uma estória que conta sobre superação, empatia, amizade, confiança, e muito amor e que amor.
Amei Ariane!!!!!

Star 05/04/2021

Amei demais
Ficou com o coração aquecido quando encontro um romance pra ler que fala sobre essas temas essenciais, fiquei com dor no peito vendo o André passando por várias situações que eu inclusive já passei, queria parabenizar a autora pois sei que ela deve ter se matado pesquisando pra poder escrever esse livro. Queria tanto que os movimentos apoiados nas redes sociais realmente fossem tão realizadas na vida real mas infelizmente não é, somos olhadas atravessadas quando entramos num shopping, loja, restaurante da alta sociedade, confundidos com segurança, faxineira, serviçais.... o tempo todo mesmo quando não somos. O nosso cabelo, cor de pele é motivo de xingamentos e infelizmente os avós do André tem razão de terem medos mas não devemos deixar o medo vencer senão seremos silenciados pra sempre.