A Dowry of Blood S. T. Gibson

Resenhas - A Dowry of Blood

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bren 31/03/2023

Vampiros e bissexualidade, não precisa de mais nada. Os relacionamentos são bem interligados entre si e os personagens são interessantes por contra própria?exceto (ironicamente) o Drácula. Constança embora não seja a personagem principal mais cativante do mundo é a escolha perfeita para narradora. a escrita em si também é desde o primeiro muito interessante, escrita em formato de carta e deixa o final mais agridoce de (em uma avaliação mais moderna) uma mulher saindo de uma relacionamento abusivo e se redescobrindo.

declanlynch 31/03/2023

Se você gosta de sensualidade, vampiros, poligamia e intrigas vc vai gostar muito do livro

eu simplesmente amei ver a constanta narrando tudo eu amei ela e seus amores

Lorena 20/02/2023

Maravilhada
Eu não imaginava o quão bom seria esse livro.
Peguei para lê-lo as 22hrs e fiquei imersa na escrita, na narrativa poética de Constanta, nunca que uma escrita me surpreendeu tanto assim, as metáforas, tudo.
É incrível como q desde quando o Drácula botou os olhos em Constanta, conseguimos perceber o abuso psicológico vindo, a forma como ele fala e como há outro sentido entre as entrelinhas.
Constanta eu te amo!
É simplesmente magnífico.
Favoritado da vida ??

Maria 18/02/2023

"Você é jovem, sem instrução nos caminhos do amor. O amor é violência, minha querida, é uma tempestade que dilacera o seu mundo. Na maioria das vezes, o amor termina em tragédia, mas continuamos amando na esperança de que, desta vez, seja diferente.
Desta vez, o amado nos entenderá. Eles não vão tentar fugir de nosso abraço, ou ficar descontentes conosco.
O amor nos transforma em monstros, Constanta, e nem todos são feitos para a monstruosidade. "

"Eu fiz de você meu Cristo privado, supliquei com minhas próprias devoções escuras. Nada existia além do alcance do seu olhar exigente, nem mesmo eu. Eu era simplesmente nada quando você não estava olhando para mim, um vaso vazio esperando ser preenchido pela água doce de sua atenção."

esse livro é muito é muito intenso, é lindo ver como a constanta se transforma e vai vendo a realidade do seu relacionamento

dani 15/01/2023

Noiva do Drácula narra sua história desde o momento que é transformada até o seu momento de liberdade numa história sensual e erotica, com romance sáfico e poliamor. O livro entregou tudo que prometeu e mais um pouco.

leahterature 10/01/2023

A Dowry of Blood
ainda estou completamente impactada por este livro. a princípio achei que seria um mero livro de vampiros, mas meu deus, que livro de vampiros incrível!!!!

na sinopse diz que o livro é uma releitura de as noivas do drácula, mas eu nunca vi sobre isso então não tinha muita expectativa quanto a história.

o livro é como se fosse um diário sendo escrito pela protagonista e narradora, Constanta, onde ela relata o início de sua nova vida (ou morte) depois de ser transformada em vampira e se tornar esposa de seu sire. ela conta como o relacionamento era todo flores até que com o passar do tempo tudo foi desandando e ela foi sendo cada vez mais controlada pelo seu parceiro. o livro conta como o relacionamento abusivo começou e como funcionou ao longo dos anos, até que chega ao seu fim.

é um livro incrivelmente bem escrito, com personagens sensacionais, mostrando um amor lindo apesar de todas as imposições e proibições do vampirão. vale muito a pena esta leitura, recomendo demais.

(leiam encore of roses quando terminarem o livro, é o epílogo)

Gigi 10/11/2022

A Dowry of Blood
Que obra prima. Esse livro foi tudo que eu sempre precisei mas não sabia. Ele é poético, romântico e mórbido e me fez esquecer que estava lendo.

majunixx 07/08/2022

Postando de novo pq o skoob apagou (emoji do palhaço)
Eu não sei nem por onde começar a explicar o porquê de eu ter AMADO com todas as minhas forças esse livro.

A narrativa foi tão bem feita que eu praticamente sentia tudo o que a protagonista descrevia como se tivesse acontecido comigo. Foi algo que eu não sentia há um bom tempo em um livro.

Ainda pegando por base a narrativa poética, que vale ressaltar foi inspirada na literatura gótica, durante todo o livro o leitor acompanha o desenvolvimento de um relacionamento abusivo de forma clara; o começo onde só são flores, as mudanças comportamentais por parte das pessoas abusadas, até o final trágico. Acho que a mudança mais clara foi a de Magdalena; ela passou de uma mulher inteligente, fria e calculista e até impulsiva e mimada em determinados momentos para alguém melancólico e depressivo.

Algo que eu achei injusto e sem muito sentido de reclamar nesse livro: as bizarrices. É sério mesmo que NINGUÉM esperava as baixarias que tem nesse livro? Em quase todos os livros, filmes e séries de vampiros tem umas coisas assim, pelo amor de Deus. Você tem todo o direito de achar estranho, eu também achei várias coisas nesse livro bizarras, mas fazer surpresa como se não soubesse o que tem nesse livro eu acho meio sei lá rsrs.

Isa 31/07/2022

Alguém disse romance queer, narrado pela primeira esposa do Dracula com seus outros conjuges (?yes eu quero dizer poligamia vampiresca mesmo), um casal lésbico de matar, superação de uma relação de séculos de abuso e controle...? Alguém?
A escrita eh simplesmente PERFEITA, na forma de uma carta, contando a passagem dos séculos e das sutilezas manipulativas as quais eram submetidos os outros integrantes da família de vampiros.
Achava que leria um romance-fantasia para passar o tempo mas o que recebi foi uma história linda de quebrar o coração sobre manipulação e poder.
Jess 31/07/2022minha estante
????opa, mais um pra lista. ??valeuuu

julia 30/07/2022

Resenha: A Dowry of Blood
Alguns livros só são tão bons???

A Dowry of Blood é mais um para a lista de favoritos! Eu estava muito animada para ler ele, pois colocou as noivas de Drácula no centro das atenções e adicionou algumas reviravoltas ao longo do caminho. Foi uma fantástica reimaginação queer e o estilo de escrita de Gibson foi perfeito para isso.

Eu realmente amei como essa história foi contada através da perspectiva de Constanta enquanto ela escrevia as memórias de sua vida com ele. Obviamente, havia muita dor ligada a eles e ao que todos passaram nos séculos em que viveram juntos. Eu fiquei absorta por tudo isso e sempre me vi pegando o livro para poder ler outro trecho dele sempre que tinha algum tempo livre.

Como personagens, Constanta e Magdalena e Alexi eram tão distintos uns dos outros. Cada uma de suas apresentações teve um sabor diferente e ler sobre suas interações entre si e como todos estavam ligados por ele foi uma experiência incrível. Esta foi muito mais uma história sobre o amor e suas muitas formas, boas e ruins, e como ele pode mudar e se transformar ao longo do tempo.

O final foi a minha parte favorita, no entanto, devido ao que aconteceu e quão catártico isso foi para mim kkkk Esta foi honestamente uma leitura incrível e estou muito feliz por tê-la experimentado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6