Pacto de Sangue

Pacto de Sangue S. T. Gibson

Resenhas - A Dowry of Blood

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dudu126 02/02/2024

A leitura foi maravilhosa, cada detalhe de seus personagens foi me surpreendendo de pouco em pouco..

Coral.oliveira 28/01/2024

Muito bonitinho
O livro todo tem aquela melancolia gótica que eu AMO. Apesar de ser sobre um relacionamento abusivo que a noiva de um Vampiro passou e como nesse relacionamento ela também encontrou amor verdadeiro junto dos novos noivos que esse primeiro Vampiro trazia para junto deles, a leitura é bem fluida e viciante.
Tem um final emocionante e feliz, amei.

Carolina 26/01/2024

Pacto de sangue
Livro que revela um relacionamento abusivo no mundo vampiresco.
Aqui podemos ver nossa protagonista vivenciando um amor intenso e dependente com seu "criador" e sua evolução com momentos de medo e violência. Conseguimos ver pela forma narrada como a personagem se sente e como ela vai encarando e descobrindo como sair dele (obviamente com cenário dark total!)
Interessante ver como a autora expôs um assunto cotidiano em um mundo fantasia e em como nós, independente de nossa natureza podemos estar vivenciando isso

stollssister 20/01/2024

Diferente
Achei a forma de narração interessante. Mas eu prefiro ler as ações enquanto elas ocorrem, não me senti muito conectada a nenhum personagem

Bookstessa_ 19/01/2024

Amei a maneira como a escrita é bem poética e gostei bastantee da história mas houve uns certos pontos que me deixaram um pouco enojada, mas eu ameii ?

qudakness 14/01/2024

Nada como começar o ano com uma leitura de vampiros! ????? Ansiava por mergulhar nesta obra desde que a descobri em um grupo, porém, como estava em inglês e não queria me complicar, deixei o tempo cuidar disso. Felizmente, uma editora a trouxe para o Brasil, e estou imensamente grata por ter tido a oportunidade de lê-lo. Essa é uma daquelas histórias que começam lentamente, e aos poucos, você se vê devorando cada página até que não reste mais nada. Apesar de minha afeição à imagem imaculada do Drácula, amei cada momento e cena apresentados neste livro, desde as atormentações até a sede de poder que se manifestava nas entrelinhas. Os personagens, tão bem desenvolvidos e com suas próprias histórias, criaram um vínculo forte que permanecerá comigo. Certamente, este livro incrível é algo que nunca superarei!
Bruna3801 14/01/2024minha estante
Adorei a resenha, coloquei na lista pra ler depois

qudakness 14/01/2024minha estante
aaaa que legal

Sophia 11/01/2024

Senhor de sangue
Boa leitura, a escrita da autora é bem bonita, mesmo que o tema seja abuso. Podemos ver o quão possessivo e manipulador o personagem do Drácula é.

beIIedejour 08/01/2024

O amor é violência, é uma tempestade que destrói o seu mundo
Sabendo que eu sou fã de Anne Rice e as Crônicas Vampirescas, era um pouco óbvio que A Dowry of Blood (Pacto de Sangue, na versão traduzida) seria meu tipo de livro. Vampiros bissexuais e de caráter completamente questionável? Sign me the f*ck up. Obviamente é difícil não notar as semelhanças com a saga citada previamente. Sejamos sinceros, um vampiro muito forte que se apaixona tanto pelos vampiros que cria que os quer longe de tudo e todos, sem revelar nada sobre si, escondendo o que sabe sobre poderes vampirescos, criando uma família estranha, meio incestuosa, devota e obcecada por si mesmos? Lestat de Lioncourt fazendo escola. Sem spoilers, mas o destino dessa família quebrada também é bem parecido com o da nossa amada família de Entrevista com o vampiro. Sou incapaz de julgar, não tem como escrever um livro sobre vampiros sem beber pelo menos um pouco da OBRA PRIMA sobre eles, né? Beber e produzir um BOM livro, bem escrito, envolvente, cheio de monólogos belíssimos. Pra quem gosta de vampiros, pode ler sem medo.

rebeccapazoss 04/01/2024

Não sei porque a galera do booktok não panfleta esse livro na categoria de livros dark academia, é um livro bem interessante e diferente das mesmas recomendações repetidas que todos já estamos cansados. Em alguns momentos é meio arrastado e entediante, mas vale muito a pena quando você se prende 100% a leitura.

A gente acompanha a Constanta reconquistando uma força assassina e vingativa dentro dela ao decorrer do livro e ao mesmo tempo seu amor e devoção pelo drácula vai se extinguindo, além disso temos o desenvolvimento de seu amor por Magdalena e Alexi. No geral é um bom livro mas em alguns momentos eu senti que a autora poderia ter se aprofundado mais em algumas coisas e história sobre alguns lugares.

Rafa,ela 02/01/2024

Amor e sangue
"Esta é minha última carta de amor para você, embora alguns venham a chamá- la de confissão. Suponho que ambas seriam uma espécie de violência gentil, colocando na tinta"

Uma narrativa em primeira pessoa que descreve a complexidade do "amor" entre Drácula e sua primeira esposa, Constanta. O livro oferece uma poderosa alegoria, proporcionando ao leitor uma visão íntima do processo de contrução da violência e do abuso que se faz presente em muitas relações, tudo isso sem transformá-la em um mero espetáculo.

"? O amor nos transforma em monstros, Constanta, e nem todos são feitos para a monstruosidade."

__mermaidtales 31/12/2023

?O pensamento me deixou com uma sensação esquisita no estômago, mas abri um sorriso para elas mesmo assim.
Se existe uma coisa em que sou bom, é em sorrir em meio à dor.?

Guapoduo 28/12/2023

Que livro bom
Não tenho palavras para descrever este livro, que livro perfeito demais, a história é super curta e rápida de ler. Os personagens são incríveis e toda a lore deles é tão interessante que me prendeu do início ao fim. A escrita não é tão simples mas para mim foi um ótimo livro para me tirar da ressaca literária. Com certeza um dos favoritos da vida.

larissaplath 27/12/2023

I know my love should be celebrated, but you tolerate it
Bom demais! a leitura me prendeu muito, eu real não conseguia parar de ler. achei foda como a autora mostrou todo o decaimento do relacionamento dos personagens, e como era tão abusivo aquilo que eles viviam. amei o relacionamento da Constanta, Magdalena e Alexi, muito meus amores, uns queridos

Ana Murari 27/12/2023

Amoooooo
Sou suspeita pra falar do quanto amo esse vibe gótica e vampira, é como se eu estivesse no meu mundo enquanto leio kkkk, inclusive, estava sentindo muita falta de um romance assim desde que li Carmilla.
Adorei a forma como a autora vai desenvolvendo esse relacionamento abusivo desde o começo, de maneira quase que didática, já que o 99% do livro é narrado pela protagonista Constanta que é uma das vítimas de seu abusador, então sofremos junto com ela e vamos todos ficando tensos e adquirindo medo do Conde.
O livro é repleto de gatilhos, o que pode ser pesado para alguns leitores, não somente na questão do abuso, mas na forma de viver dos vampiros que não é nada tranquila, é repleta de sangue e violência.
É um romance queer de extrema importância que vai te instigando cada vez mais conforme a sede de vingança da protagonista vai aumentando.
Não sei ainda se gostei do último capítulo, mas a reviravolta e a mensagem do livro são bem bonitas, nos fazendo refletir sobre muitas coisas.
É um livro muito rápido, com uma escrita deliciosa e um final muito bonito, amei, favoritado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6