O Viúvo de Dover

O Viúvo de Dover Juliana Barbosa

Resenhas - O Viúvo de Dover

-Koraline 31/05/2021

Mal aproveitado
Em O Viúvo de Dover, Catherine, em uma tentativa de se livrar de seu noivo e garantir o sustento dos seus pais, prepara uma armadilha para fazer com que o belo Arthur, o homem mais rico da região e vampiro, se case com ela. O início da história é um tanto confuso e apressado, já que que as artimanhas de Catherine são apresentadas antes mesmo dos personagens. O desenvolvimento do romance é bastante engraçado e inusitado, mas a mitologia sobre vampiros poderia ter sido muito mais abordada, já que a autora quis propor criaturas não tão semelhantes com o Drácula, o que poderia ter sido resolvido no cenário do laboratório, mas acabou sendo uma abordagem bem rasa. Apesar da interação entre os protagonistas ser divertida de ler, quando o livro chega em seus 80% é só ladeira a baixo, com muitas coisas acontecendo de forma muito rápida sem o mínimo de explicação, e sinceramente, fazia tempo que não lia um final tão ruim. A história tinha tudo para dar certo, mas sinto que precisava de mais planejamento.
Daiana.Borges 31/05/2021minha estante
Sério ?. Eu li ele e gostei tanto. O que vc não gostou?

Ju 31/05/2021minha estante
Mal, O viúvo de Dover foi uma brincadeira entre a escrita de outro livro. Tive um bloqueio e escrevi ele sem nenhuma pretensão. Só pensei, vou escrever um.conto sobre vampiros e publicar. Acabou saindo um livro escrito em um mes e meio. O segundo livro já vem mais encorpado, estou me dedicando as pesquisas fazendo betagem tudo certinho, vou trabalhar melhor a mitologia e a história do Alexei.
Obrigada por sua avaliação ?

-Koraline 01/06/2021minha estante
Parabéns Ju, apesar de não ter funcionado pra mim, foi uma brincadeira de muito sucesso haha e com certeza vou querer ler o próximo, senti uma certa nostalgia de crepúsculo hahahahaha

Ju 12/06/2021minha estante
Obrigada ?

marcellemml 22/06/2021minha estante
A primeira metade do livro é muito boa, mas depois que a protagonista desaparece e essa parte é mencionada por cima ao invés de ser narrada, as coisas acontecem muito corridas. Acho que a decepção vem porque a autora provou que consegue criar tramas e desenvolver personagens, mas o final destoa do que veio antes, faltou elaborar melhor esse 25% final do livro.

JMayan 17/08/2021minha estante
Eu amei essa história ?

Laura Helena 15/01/2021

Orgulho da fantasia nacional!
Mais uma vez um livro da Juliana Barbosa me deixa sem reação, tentando absorver tudo que aconteceu! É incrível como essa autora consegue fazer arcos complexos na história, criar narrativas instigantes e, principalmente, surpreender até nos mínimos detalhes. Quando você acha que já entendeu tudo, na realidade não entendeu nada e a história tem uma reviravolta. Eu sou fã de carteirinha, não nego, e mais uma vez fui surpreendida com essa FANTASIA INCRÍVEL, escrita por uma autora extremamente perspicaz e, ainda por cima, brasileira. Juliana eleva o nível da fantasia nacional. Eu nunca vou cansar de elogiar e me admirar com a escrita fluida, com a narrativa que prende o leitor, a forma como a história perpassa o TEMPO, a cadeia de eventos é COMPLETA, bem pensada e bem estruturada. Não há clichês, nem lugares comuns, muito pelo contrário, misturando momentos de humor ácido e uma frieza cruel, a história tem como personagens principais seres com um forte desvio de caráter, com um passado, presente e futuro tão manchados e escuros quanto suas almas e, ainda assim, torcemos pelos vilões do início ao fim. Espero ansiosamente mais publicações do universo de Catherine e Arthur Hendeston.
Ju 15/01/2021minha estante
Sorteio nessa avaliação, obrigada ?

Ju 15/01/2021minha estante
Surtei*

Cachorreiro 15/01/2021minha estante
Juliana é rainha da fantasia nacional

Liv 25/01/2021minha estante
Eu terminei esse livro maravilhoso agora. Amei demais!!!

Elane Patrícia 16/01/2021

Não gostei
Tinha tudo pra dar certo mas seguiu para uma versão barata da série true blood.

Raylane 28/11/2021

Gostei
Gostei da história, da relação de amor e ódio do casal, leitura gostosa, rápida, e diferente dos tipos de vampiros que costumo ler. Final um pouco apressado realmente (mas a própria autora tinha me alertado), então eu já esperava por isso. Gostei muito da Nancy, me identifiquei com a Lívia afiada dela kk.

@euthaiscoelho 04/04/2021

O que foi esse livro??? O que rolou aqui?? Quero um vilão na minha mesa AGORA!!!
wild at heart 04/04/2021minha estante
Sobre o que é amg?

@euthaiscoelho 03/05/2021minha estante
Conta a história de Arthur, que é um homem magnífico, rico, e misterioso do jeito que a gente gosta. Ele é viúvo e vive recluso no seu castelo, saíndo somente em raras ocasiões. Mas a vida dele muda quando ele conhece a Catherine (que de boba não é nada), e se vê preso em um plano para destruir a vida dele. Tem suspense, romance, é de época, vilão moreno, e com caráter duvidoso... É perfeito!

Karen 05/06/2021

A estória é boa, muito gostosinha e rápida de ler. Mas contém alguns erros de português e um vício chato de " estalar de língua", inspirado, sem dúvidas, dos livros da Sarah J. Maas.

Guttho 25/01/2021

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que já comecei a leitura desse livro ciente de que eu não sou o público-alvo dele, mas decidi sair da minha zona de conforto e dar uma chance. Me interessei pela premissa de ter vilões como protagonistas, pois sempre gostei de vilões, mas não sei se foi bem o que eu esperava.

O começo do livro é muito bom e me prendeu bastante, fiquei interessado em saber o que ia acontecer e quais seriam os próximos passos dos protagonistas, mas em algum momento o livro me perdeu. O final super corrido com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo me deixou meio perdido e sinceramente muitas coisas não me convenceram. Na minha opinião os protagonistas pareceram mais “birrentos” do que vilões de fato.

Apesar de tudo gostei da experiência de leitura que foi salva pelo começo do livro que é realmente muito bom e a escrita da autora é super tranquila, o que proporciona uma leitura fluida e agradável.

Kihazy 19/12/2021

podia ser melhor
o começo eu gostei bastante, eles se odiavam mas tinham que conviver juntos forçadamente, com a mocinha sendo bem valente passando por cima da autoridade dele sem medo e arrependimento algum, enquanto ele passava pano pq era cadelinho dela, porém lá pelos 70% as coisas começaram a desandar, foi muitos acontecimentos ao mesmo tempo sem explicação nenhuma, o que acabou deixando o final bem ruim e mal explicado
fora isso o livro é ótimo pra passar o tempo
Gaby 01/03/2022minha estante
Concordo? após 70% aconteceram tantas coisas sem explicação que eu fiquei perdida

Larissa Guedes 21/07/2021

O viúvo de Dover
A história é legal mais eu esperava mais. Adianto que não sabia que era uma história sobrenatural, fui pega de surpresa. Algumas coisas acontecem num espaço de tempo muito rápido o que acaba deixando mau explicado. Faltou mais desenvolvimento,mas é uma boa história. Personagens fortes, fazia tempo que não lia um livro onde a mulher é forte, tem espírito de liderança e toma atitudes sem baixar a cabeça

Allyne 08/04/2021minha estante
Eu só não entendi pq o Arthur prendeu a Catherine por 3 anos? Pq traiu elas depois de tudo que elas fizeram? Acabou que muitas das Rosas foram entregues à vampiros lunáticos, e no fim quem ficou vivas foram elas. Não entendi pq essa atitude dele.

Parceira Do Az 14/04/2021minha estante
Pq a galera dele ia matar ela, as outras rosas tbm sofreram pra caramba até conseguir matar os vampiros antigos. Pelo o q eu entendio o que o Arthur tentou fazer foi tentar salvar ela só q de uma forma toda errada, enfim os vilões kkkkkk

Allyne 14/04/2021minha estante
Ah agora lembrei. Aquela cúpula de vampiros tinham tipo um plano de contingência caso acontecesse a mesma coisa daquelas primeiras rosas selvagens. E isso envolvia a morte dos "rebeldes" como era o caso delas. Pena que o jeito dele foi torto, apesar da intenção ser boa.

Parceira Do Az 14/04/2021minha estante
Pse cara, mas o importante foi o final feliz ??

Allyne 14/04/2021minha estante
Com certeza! Pena que demorou mais de 100 anos pra ficarem juntos.

Parceira Do Az 16/04/2021minha estante
???????

Tania 09/04/2022

Primeiro livro que leio dessa autora, a escrita dela é fluida mas achei a história bem confusa no começo....Gosto muito dos vilões, geralmente eles tem uma personalidade muito mais interessante, talvez no livro essas características pudessem ser mais desenvolvidas. Achei que o final foi bem corrido. Foi uma surpresa ao me deparar com um livro de época e ser fantasia também já que na sinopse o que se destaca é por se tratar de vilões....Achei razoável...

Mands 28/04/2021

Juro que eu queria gostar
Depois que vi o canal que eu mais gosto de acompanhar elogiar esse livro não tive dúvidas em dar uma chance , mas nem tudo que indicam é um mar de rosas.

Gosto do rumo que toma até certo ponto , depois disso ela muda completamente o foco , parece até outro livro : passado que a gente nem desconfia e quando descobre fica tipo " hã" , personagens não importantes no livro que voltam menos importantes ainda e atitudes que torcemos o nariz .

O fato dos protagonistas serem os " vilões " é interessante , principalmente a construção da mocinha , infelizmente é só isso que gostei realmente , claro que tem as partes tensas , porém , nada realmente memorável.

Lorene.Cavalcante 26/01/2021

Extremamente diferente
Muito engraçado, diferente! A autora se inspirou em crepúsculo e eu também gosto de crepúsculo, mas nem se compara, não tem essa de ?Então o leão se apaixonou pelo cordeiro? kkkk aqui e tudo leão. Muito bom
juliana carvalho 26/01/2021minha estante
"aqui todo mundo é leão" HAHAHHAHAHAHAH socorro sim????? me senti exatamente assim

Tai Paixão 27/01/2021

Bom, até....
Nossa! É uma narrativa bem interessante.
Primeiro, fui pega de surpresa quando descobri que tipo de monstro o protagonista era.
Segundo, a mocinha não é mocinha PASMEM HAHAHAHAH sabe como é difícil você ler algo assim?
A única crítica é a seguinte: a autora se perdeu nós 70% em diante. Ficou uma história totalmente confusa Kkkk sem pé e nem cabeça.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 24/01/2021

"Ainda o amo com uma força que não cabe em mim e o odeio, na mesma medida."
Sem dúvidas é o livro mais diferente que li esse ano. Eu AMO fantasia e amo romance de época, o que eu nunca tinha visto era um romance do ponto de vista do vilão, e principalmente onde ele não fosse mudado da água para o vinho e se tornasse um mocinho super apaixonado e fofo. Gostei bastante dessa parte, de abordar o vilão da forma como ele é, e mesmo que tenha romance isso não mudasse essência dos personagens da água para o vinho. A autora me surpreendeu muito em todos plot twist do enredo. Amei as referencias de Crepúsculo durante a leitura. Fiquei um pouco perdida em algumas partes do final, principalmente porque a gente espera que guerras, e cenas com mais ação sejam super detalhadas no mundo sobrenatural, mas é uma leitura interessante de ser feita. E pra quem quer fugir de clichês esse livro é uma boa opção.