O Viúvo de Dover

O Viúvo de Dover Juliana Barbosa

Resenhas - O Viúvo de Dover

Ale 18/12/2023

Até a metade parecia outro livro.
Eu gostei do livro até cerca de 43%, depois ele tomou um rumo que nem foi um ?plot? mas uma decepção.
A parte de ele ser vilão e tudo mais eu super entendia, e de ela guardar um segredo que a tornava também uma pessoa ruim, também fazia sentido pra mim.
Mas depois da metade foi jogado tanta informação do nada que parecia que eu estava lendo outra coisa. Só finalizei pq não gosto de abandonar.

t_A_doro 05/11/2023

Da vício a decepção
Muito viciante
Querer entender o segredo da mocinha e como o vilão vai contornar a situação prendeu até o final

Mas a partir do momento que isso é revelado o livro acelera tanto que não dá pra compreender a quantidade de fatos, chega ser maçante e cansativo.

Não gostei no final

Dayse 09/02/2023

Não entendi o hype.
Não lembro bem se o hype desse livro rolou em 2020 ou 2021, vi muita gente comentando sobre ele e me interessei em ler, porém só vim conseguir ler ele agora. Vou ser bem sincera, não entendi o hype dele, sério mesmo. O livro só conta a história de mais um casal tóxico como vários livros que já foram publicados, a história é tão confusa que em alguns momentos não entendia nada. Enfim, serviu para matar a curiosidade.

sophia 22/01/2023

apenas leiam e tirem suas próprias conclusões.
o que eu posso comentar aqui?
eu simplesmente não gostei.
esse livro não é nem de longe um dos gêneros que se encaixam na minha zona de conforto, e por esse motivo quis ler ele, vi muitas pessoas falando bem e ouvi muitos elogios dizendo do quão ele é uma obra que sai dos padrões, e isso me instigou.
a ideia principal é realmente boa, sempre vemos histórias dos mocinhos com seus finais felizes, mas e os vilões? fazem sentido eles terem também, e não sendo injusta o final aqui é maravilhoso, porém me encontrei perdida em alguns capítulos do livro e me deparei com o sono pesando os olhos toda vez que lia um capítulo, e não era de cansaço, mas sim de tédio já que eu estava bem antes de começar a ler.
sinto que tinha tudo para ganhar meu coração, mas confesso que os personagens não foram cativantes em minha opinião.
tive a impressão também de que os acontecimentos foram meios jogados, que o momento onde vinculam um novo personagem na história para o próximo livro foi muito rápido e fraco, não quero e não sinto vontade nenhuma de ler o próximo volume.
cabe a cada um ler e tirar suas próprias conclusões, para mim não funcionou, a escrita me causou várias vezes a sensação de querer acabar logo o livro, já que depois de começar não consigo abandonar.
aqui só mostra para mim que esse não é meu gênero literário, histórias de vampiros não me instigam nem de longe.
enfim, apenas leiam e avaliem!

Yanca 31/12/2022

Promissor
Ler uma história pelo ponto de vista dos vilões foi fascinante em muitos momentos e, em outros, de embrulhar o estômago. Comecei o livro apaixonada pela força que a protagonista exala. Tinha tudo para ser um livro 5 estrelas, mas senti que algumas coisas foram se perdendo no desfecho da trama, além de notar alguns erros de revisão.
Entretanto, adorei a escrita da autora e a forma criativa que resolveu contar essa história, me deixou curiosa para conhecer mais sobre esse universo.

"[...] Vivi a vida que eu quis e, estive nos braços de homens e de vampiros, tentando sentir algo que fosse melhor do que o fracasso que fomos juntos.

— Conseguiu encontrar o que procura?

Comprimo os lábios em consternação.

— Parei de procurar quando percebi que não estava de fato procurando por algo novo. Eu apenas estava tentando encontrar você em outros rostos."

Bruna_Claudina 10/12/2022

Um livro sobre vilões
O início e a escrita me prenderam prontamente, a protagonista é maravilhosa e o livro é todo dela.
Adorei me deparar com um romance de época fantástico, com uma proposta tão diferente, inclusive na dinâmica romantica dos personagens..

Miliany 28/11/2022

Gostei, foge um pouco do clichê
Gostei bastante, o livro foge dos clichês do vampiro malvado e a humana apaixonada e corajosa e tem plots bem legais. A escrita a autora é ótima, fluída e fácil.
Recomendo a leitura!

Vi | @dulcevibooks 27/10/2022

Uma história sobre vilões
O livro já começa com uma nota da autora falando sobre os personagens serem vilões e de atitudes terríveis e questionáveis.

A história é super interessante e fluida, principalmente quando começamos a descobrir o por trás de cada coisinha.

Mas o final me decepcionou, não sei explicar o que achei, mas não gostei.

Thai 26/07/2022

Muito louco
A jovem lady Catherine está prometida a lorde bem mais velho do que ela com o único objetivo de salvar sua família da falência.

Contudo, próximo a data de sua união em um baile para o qual são convidados, ela é pega em uma situação comprometedora com o misterioso lorde Hendeston de Dover, um belo viúvo conhecido por sua fortuna e fama de libertino.

Mesmo contra sua vontade, Arthur Hendeston aceita se casar com a lady por pressão da família e para não arruina-la perante a sociedade, e crente que a submeterá a seu julgo ele é surpreendido já na primeira noite juntos em seu castelo.

Ele revela a ela sua verdadeira natureza, ele é um vampiro poderoso, mas ao contrário do que espera, Catherine não parece surpresa e nem demonstra medo, deixando claro que sabia perfeitamente onde estava entrando.

Após poucos a jovem revela também que sua união com o lorde de Dover há muito vem sendo planejada e desejada, e suas motivações vão muito além do que crê o homem.

Em um convívio repleto de brigas de poder, farpas e conflitos, o relacionamento deles ganha novos ares, pois eles esqueceram que mesmo os mostram também tem coração e sentimentos.

Eles precisaram fazer escolhas difíceis que poderão acabar com qualquer resquício do que um dia sentiram, porque mesmo amando eles não deixaram de ser o vilão da história um do outro.

**********

Um livro que te surpreende com os diversos novos fatos que a autora te apresenta com o passar das páginas.

Mas achei que ouve um excesso de informações que acabou deixando o livro confuso e raso em alguns aspectos.

Amei a Nancy, melhor serviçal ever, não abaixa a cabeça pra ninguém.

E olha vou te falar que os personagens são vilões mesmo, quando eu achava que ia ficar tudo fofinho e romancezinho, um ia e apunhalava o outro pelas costas, fazia escolhas duvidosas mesmo após belas declarações.

Jamais iria imaginar a motivação da Catherine, fiquei de boca aberta real.

Para finalizar, o livro até que é bom, confuso, porém legal, tem essa legada vampiro vilão, mas não espere romance do tipo me dê a mão, vamos nos redimir e virar pessoas decentes e fim, mas esse é um diferencial legal.

Vocês puderam ver que a opinião ficou meio contraditória, mas é resultado do livro, gostei, mas num sei, é bom, mas não sei se indico, enfim, é isso.

Renata 11/07/2022

Estava indo bem, até que não foi mais
O livro estava indo super bem, ótimos personagens, uma dinâmica interessante. Até que chegou em um ponto, quase no final, que parece que pegou todo o enredo colocou em uma caixa e sacudiu.

O final foi rápido demais e tudo meio confuso, a ponto de atrapalhar a experiência do leitor.
Sandra.Rodrigues 03/10/2022minha estante
Tchaikovski sim com o, não y,lago dos patos,e ser vampiro...kkkkkkkk

Sandra.Rodrigues 03/10/2022minha estante
Tchaikovski, sim com i, não com y, escrevendo, LAGO DOS PATOS, e ser vampiro...kkkkkkk

Renata 07/10/2022minha estante
Exagerou kkkkkkkk

Maria 04/06/2022

que plot, que tudo meu deus eu amei isso aqui.
a autora usou como inspiração crepúsculo e drácula e diga-se de passagem que ficou espetacular, sério leiam esse livro porque é sensacional. sem contar que pra quem gosta de um romance de época ele também é perfeito!!

Júlia Cristina 06/05/2022

Surpreendente
Esse é aquele raro livro que quando começamos a ler já nos questionamentos: "PQ EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES?!"
Enredo e trama INCRÍVEIS. O Hype desse livro é REAL.
Definitivamente eu não esperava pelo Plot Twist dessa história.
Uma protagonista forte, muito inteligente e corajosa. ???
Hendeston e Catherine ??????
Fantasia e Romance de Época, uma combinação que não sei se eu poderia amar mais. ?
Não fecho com 5 estrelas, pq acontece umas parada muito doida no final que ainda não fui capaz de compreender ???

Beatriz 23/04/2022

Foi uma leitura diferente, é literalmente uma história de vilões. Uma história cheia de mistério, suspense só que também é divertida.

Eu fiquei nega confusa no final, não sabia de odiava ela ou ele e a cada momento eu odiei um pouco cada um.

Acho que o melhor é o fato da Catherine não ser nenhuma donzela ( em nada), ela é a personifica do mal em pessoa.

Um completa o outro e acho que no final o Arthur acaba sendo a " vítima" de certa forma.

Tania 09/04/2022

Primeiro livro que leio dessa autora, a escrita dela é fluida mas achei a história bem confusa no começo....Gosto muito dos vilões, geralmente eles tem uma personalidade muito mais interessante, talvez no livro essas características pudessem ser mais desenvolvidas. Achei que o final foi bem corrido. Foi uma surpresa ao me deparar com um livro de época e ser fantasia também já que na sinopse o que se destaca é por se tratar de vilões....Achei razoável...