O Viúvo de Dover

O Viúvo de Dover Juliana Barbosa

Resenhas - O Viúvo de Dover

mika 15/06/2021

que livro bosta, nao leiam !

Karen 05/06/2021

A estória é boa, muito gostosinha e rápida de ler. Mas contém alguns erros de português e um vício chato de " estalar de língua", inspirado, sem dúvidas, dos livros da Sarah J. Maas.

Gih 02/06/2021

AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
Incrível como me sinto cadelinha dessa escritora maravilhosa. Como sempre o livro foi 5 estrelas, história que te presente do início ao fim, com plot que te deixa de boca aberta, e genteeeee os personagens são tão tão tão perfeitamente cruéis que nem sei viu hahahahahah me apaixonei por mais um livro da Juh!!!!!

Suellen 02/06/2021

Gostei
Gostei muito de conhecer Arthur Henderson e Catherine. Dei umas boas risadas com esses vilões e torci muito para que ficassem juntos.

meyfonseca 01/06/2021

Recomendo.
Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

Kate e Arthur são otimos! A vilania aqui é sensacional. O inicio desse livro me pegou! Amei a estratégia da Kate. Achei o enredo super original, por se tratar de seres fantásticos exaustivamente trabalhados.

@universoliterariodajuju 01/06/2021

Primeiro da Ju Dantas
Eu demorei um pouco para terminar de ler, devo ter enrolado uns bons 3 meses pra terminar a leitura desse livro. Mas isso não quer dizer que não me agradou, pelo contrário.

Demorei talvez por nao ser meu tipo de livro, sou do mundo dos romances e esse é uma fastasia. De vampiros. Totalmente o oposto do que leio ahahhaa

A Ju Dantas nos trouxe dois protagonistas vilões e ficamos na dúvida de quem é mais cruel. Dei algumas risadas com as alfinetas e os planos que os personagens vivem se metendo.

Livro foi super bem desenvolvido, porém o final achei mais corrido. Muita informação para os últimos 15%. Queria mais desenvolvimento dessa história que tanto me intrigou.

-Koraline 31/05/2021

Mal aproveitado
Em O Viúvo de Dover, Catherine, em uma tentativa de se livrar de seu noivo e garantir o sustento dos seus pais, prepara uma armadilha para fazer com que o belo Arthur, o homem mais rico da região e vampiro, se case com ela. O início da história é um tanto confuso e apressado, já que que as artimanhas de Catherine são apresentadas antes mesmo dos personagens. O desenvolvimento do romance é bastante engraçado e inusitado, mas a mitologia sobre vampiros poderia ter sido muito mais abordada, já que a autora quis propor criaturas não tão semelhantes com o Drácula, o que poderia ter sido resolvido no cenário do laboratório, mas acabou sendo uma abordagem bem rasa. Apesar da interação entre os protagonistas ser divertida de ler, quando o livro chega em seus 80% é só ladeira a baixo, com muitas coisas acontecendo de forma muito rápida sem o mínimo de explicação, e sinceramente, fazia tempo que não lia um final tão ruim. A história tinha tudo para dar certo, mas sinto que precisava de mais planejamento.
Daiana.Borges 31/05/2021minha estante
Sério ?. Eu li ele e gostei tanto. O que vc não gostou?

Ju 31/05/2021minha estante
Mal, O viúvo de Dover foi uma brincadeira entre a escrita de outro livro. Tive um bloqueio e escrevi ele sem nenhuma pretensão. Só pensei, vou escrever um.conto sobre vampiros e publicar. Acabou saindo um livro escrito em um mes e meio. O segundo livro já vem mais encorpado, estou me dedicando as pesquisas fazendo betagem tudo certinho, vou trabalhar melhor a mitologia e a história do Alexei.
Obrigada por sua avaliação ?

-Koraline 01/06/2021minha estante
Parabéns Ju, apesar de não ter funcionado pra mim, foi uma brincadeira de muito sucesso haha e com certeza vou querer ler o próximo, senti uma certa nostalgia de crepúsculo hahahahaha

Ju 12/06/2021minha estante
Obrigada ?

marcellemml 22/06/2021minha estante
A primeira metade do livro é muito boa, mas depois que a protagonista desaparece e essa parte é mencionada por cima ao invés de ser narrada, as coisas acontecem muito corridas. Acho que a decepção vem porque a autora provou que consegue criar tramas e desenvolver personagens, mas o final destoa do que veio antes, faltou elaborar melhor esse 25% final do livro.

JMayan 17/08/2021minha estante
Eu amei essa história ?

Mary 22/05/2021

bom..
o livro estava perfeito, eu amei a ideia de um romance de época protagonizado por vilões e vampiros, a leitura é envolvente e te você da boas risadas com o diálogo dos peesonagens vc se envanta pela perspicácia da protagonista e se apaixona por arthur. mas o final... eu realmente n esperava que hendeston "se dobrasse, queria sim que ele virasse um doido apaixonado, mas que fosse um doido apaixona mal e cruel jkkkk fiquei decepcionada quando ele passou a serum cordeirinho ?? Cat foi perfeita ate o final, sempre coerente, má e misteriosa, nao esperava menos...

o que deixou muito a desejar também foi as cenas de confronfos contra os inimigos, como assim Malyuta morreu daquela forma??? eu precisava de mais ação, que fosse narrado exatamente como aconteceu, com riqueza em detalhes e não como foi narrado, as cenas cortadas no final, eu iria gostar mais se fosse com cenas corridas e não em pedaços... enfim, o livro foi ótimo só o final me incomodou

Lê Azeredo 21/05/2021

Razoável
O enredo é interessante, achei que a autora passou corrido demais em alguns momentos, senti como se tivesse pulado o tempo, as vezes difícil compreender.

Keila 19/05/2021

Nada é o que parece
Foi surpresa atrás de surpresa. Quando parecia que era uma coisa, lá vinha uma revelação fantástica, nisso a história me prendeu demais. Só achei que mais pro final, ficou muito corrido e confuso, não fez tanto sentido e o que era para surpreender, ficou exagerado, principalmente essa questão de jeito nenhum eles deixarem de serem vilões. Só por isso não dou 5 estrelas.

Ju 14/05/2021minha estante
Que linda ???

Raquel1459 12/05/2021

Surpreendente!
Que historia foi essa?!? Eu estou até agora tentando absorver, surpresas do começo ao fim, nada era o que parecia ser, muitas viradas.
O livro prendeu minha atenção do inicio ao fim.
Apesar de ter amado a historia, nas ultimas paginas fiquei com a sensação de estar corrido, para que desse tempo de encaixar tudo que ainda precisava acontecer naquelas ultimas 50 paginas. E isso me fez tirar algumas estrelas.
Mas é uma ótima opção de leitura.
Ju 14/05/2021minha estante
Oi Kel, foi corridinho mesmo. Eu estava com o lançamento agendado e tive um bloqueio faltando 2 meses. Comecei o Viúvo e escrevi em um mês e meio, mas faltou um tempo para trabalhar melhor o final. Eu precisava cumprir a data pq já tinha o marketing todo agendado. Mas no livro do Alexei prometo me dedicar 100% ??

eloisa 01/05/2021

Gostei muito, algumas partes do desenvolvimento e os últimos 20% do livro não me agradou tanto. Mas amei o protagonismo dos vilões que não é algo tão comum assim nos livros.
O epílogo foi perfeito, amei as cartas.