A caminho das estrelas

A caminho das estrelas Victor Degasperi

Resenhas - A caminho das estrelas

Babih | @babihpb 10/07/2020

Tocante...
Hoje vamos falar um pouco sobre o mais recente lançamento da Faro, A Caminho das Estrelas do Victor Degasperi.

Você está correndo atrás dos seus sonhos? Tem estado em harmônia com você mesma? Sabe viver cada fase da vida e sabendo tirar proveito de cada situação? Mentalizou às respostas? Então você entendeu sobre o que vim falar aqui.
A Caminho das Estrelas é um livro de poesia, onde o autor usa da psicologia e textos suaves, para se conectar com você, mostrando através de suas palavras como lidamos com diversas situações e dando dicas para enfrentar cada fase. O livro é dividido em 13 capítulos, nos quais ele trata de assuntos como Destino, solidão, amor e etc. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comecei o livro em um dia e no mesmo eu terminei. A cada palavra que eu li parecia que eu estava ali batendo um papo com meu psicólogo. Os textos refletem muitos dos problemas que enfrentamos, como por exemplo: a solidão. Victor discorre de maneira simples, mas salientando o fato de que não sabemos ficar sozinhos, estamos sempre buscando alguém para estar a nosso lado, como se precisamos de alguém para ser feliz, esquecendo de buscar a felicidade por si mesmo. Falando sobre os ciclos da vida e como cada um deles é importante viver e finaliza-lo da maneira correta. Cada relação, escolha que você faz é um ciclo novo que começarmos, mas tudo que começa tem fim, então, saibamos viver cada um deles.

Elaine Lima | @jornalizando 07/07/2020

Lindo e fundamental principalmente agora!
Assim que foi anunciado que teríamos um livro novo do Victor, autor do catálogo da Faro que gostei bastante de conhecer tanto pessoalmente quanto sua escrita já fiquei empolgada. Em A Caminho das Estrelas o autor Victor Degasperi nos convida a passar por alguns sentimentos e fases da nossa vida, tudo para proporcionar algum tipo de reflexão. ⁣

Nessa obra, o autor está mais próximo de nós leitores o que gera uma identificação ainda maior, tem determinadas partes que você sente que aquele texto foi feito justamente para tocar em um local especial da sua alma sabe?⁣

"Nossos sentimentos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. Assim, achar seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo." ⁣

Quando ele fala de sentimentos, ele externaliza muito do que pensamos em relação ao próximo mas também de nós mesmo, seja com insegurança, nossa relação com as pessoas, a maneira como passamos por determinadas situações, e as descobertas constantes da nossa vida. Tudo é amplamente transmitido através das 141 páginas que passam e você nem sente. ⁣

Tenho adorado ler crônicas justamente por essas sensações que ela me proporciona, e nunca é algo absoluto, para cada pessoa ela é um presente diferente. Essa obra é aquela que quero presentear vários amigos, tanto pela qualidade da obra, tanto nos textos quanto nas ilustrações mas também no impacto que ele causa ao ler, você se sente bem e motivado a realizar diversas mudanças em sua vida.⁣

site: https://www.instagram.com/jornalizando/

Isabela | @readingwithbells 27/06/2020

"A Caminho Das Estrelas" é o segundo livro do autor Victor Degasperi.
Victor nos diz que achar nosso caminho verdadeiro é aprender a escutar o que nossa alma diz e com isso nos dá a missão de alcançar as estrelas.
"Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui. Venha comigo, para que, juntos, possamos refletir sobre quem somos e aonde queremos chegar. Nesta jornada, analisaremos o coração humano e entenderemos como podemos transformar essas sensações nas escolhas das rotas que nos levarão à felicidade."
Entre os 14 capítulos, Victor discorre sobre o destino, a solidão, a saudade, o amor, entre outros temas que nos fazem parar e refletir. Seus textos são maravilhosos. A leitura é muito agradável e inspiradora. O Victor @videgasperi e a @faroeditorial arrasaram! O livro é lindo por dentro e por fora. Recomendo a leitura dos seus textos. Caso queira conferir, já fiz resenha de seu primeiro livro "O Amor nas 4 Estações" aqui no ig.
"Viva o que for necessário e, no seu tempo, se aqueça. Corações corajosos devem estar preparados para sentir tudo o que imenso, inclusive o que os machuca. Só os corações assim são capazes de viver as maiores belezas da vida."