Da Terra à Lua

Da Terra à Lua Júlio Verne

Resenhas - Da Terra à Lua

Luiz Santiago 15/04/2024

Mistura de gêneros
Os pontos muito didáticos são terrivelmente chatos e narrativamente desnecessários, mas caramba, que história boa de acompanhar! E o final é surpreendentemente maduro e inesperado, para a proposta das "viagens extraordinárias".

[Plano Crítico]
planocritico.com

........ 03/04/2024

A verdadeira ficção científica
Júlio verne com toda certeza revolucionou com essa história. O livro gira em torno de uma organização antes entediada e nervosa que é inspirada e incentivada por um homem a seguir um caminho totalmente novo e inédito, que levaria todos a um grande feito que mudaria assim então tudo que sabem e conhecem em relação ao grande Satélite natural que temos A Lua.
A narrativa pode parecer um tanto quanto maçante por causa nos números, cálculos, histórias e teorias, porém, também são estes que enriquecem a história e dão uma credibilidade que faz o leitor ter por alguns momentos relapsos desvaneios de que aquilo que é narrado realmente é possível, levando a uma imersão na história.
Além disso, os personagens são muito bem trabalhados tanto os originais quanto os adicionados ao meio da narrativa, os vínculos entre eles são incríveis.
A cereja do bolo com certeza se dá ao fato de a história ser imprevisível, supera se sempre com algo que nunca se imaginaria, a todo momento uma novidade que não deixa a longa cair na mesmice e se quer ficar entediante.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 29/03/2024

O livro parte de uma ideia absurda de fazer um disparo de canhão a lua kkkk
Eu amo as histórias de Júlio Verne, mesmo a premissa sendo cientificamente absurda é muito bem escrita e bem humorada, esse livro seria um ótimo filme de sessão da tarde.
Foram horas de muito divertimento.

Karol 24/03/2024

CHATO!!
Chato, chato, chato!!!! No último 1/3 do livro fui pulando parágrafos recheados de informações totalmente irrelevantes para a história. A história é ótima, engraçada e com um desfecho excelente, mas a prosa é massante e cansativa!

PITUCALELE 24/03/2024

Da terra à lua
Mais uma aventura criada por Júlio Verne, um grupo de amigos que fazem parte de um clube de tiro resolvem após o final da guerra, construir um canhão que atire até a lua, se tornando um acontecimento que mobiliza totalmente a Flórida.

Marianna160 17/03/2024

Bem humorado e leve
Ainda acho engraçado que não ironicamente esse livro tenha inspirado a corrida espacial. A melhor parte do livro não é a jornada até a lua em si, mas as motivações de cada personagem e o efeito bola-de-neve que novas tecnologias causam na sociedade como um todo. Me tirou umas risadas boas. Leitura divertida

Yara 16/03/2024

Gostei porém a leitura é bem entendiante, com coisas que eu não faço a menor ideia do que seja... Mas fora isso foi um boa leitura

Camisjbj 03/03/2024

Comprei o box Julio Verne, ainda não conhecia as obras dele, optei por iniciar por este aqui (da terra à lua). Inicialmente, tive um pouco de dificuldade de entender e, por consequência, me envolver, devido às linguagens técnicas, depois começou a fluir, e comecei a ficar com muitas expectativas sobre a viagem, (parecia que eu ia junto) O final é muito mais do que imaginamos (...)

Tai Costa 17/02/2024

Bem mais ou menos...
Cara...
Livro bem chatinho... Rsrs
Muitos termos técnicos e científicos... Parecia que estava lendo um livro didático.
A historia tb em si foi muito arrastada.
O ponto alto pra mim foi a chegada do Nicholl que pelo menos trouxe diálogos mais interessantes.
Dos que li de Verne até agora foi o que menos gostei.
E o final?
Como assim?
Demora pra atingir o clímax... E quando atinge o objetivo do livro é contado em uma página e acaba.
E a forma que terminou foi bem decepcionante...
Não curti... Mas pra quem gosta de Astronomia... Rs

Lazaro 09/02/2024

Eu esperava muito mais desse, Verne.
Se tratando de enredos, o livro carece bastante, mas por toda a lógica científica que pra muitos é maçante, pra mim foi agradável, mas nao salvou o livro de jeito nenhum

Amanda 08/02/2024

Da Terra à Lua
Gostei tanto dos dois outros livros do Júlio Verne que eu li até agora que comecei esse com as expectativas muito altas e acabei me decepcionando. A história é bem maçante, principalmente os capítulos com aquelas descrições enormes e detalhes técnicos sobre física, balística e astronomia. Só depois da metade do livro que aconteceu algo minimamente interessante que foi a chegada do Ardan. Mas, sinceramente, detestei todos os personagens... o Maston é um doido varrido insuportável, o Barbicane é o puro suco de estadunidense movido a orgulho próprio, o Ardan é o estrelinha chato e o capitão Nicholl é outro maluco que perdeu a chance de ficar quieto no canto dele. É uma leitura simplesmente chata, parece que a história só começa se desenvolver faltando 4 capítulos para acabar. Não leria de novo e não recomendo (a não ser para quem tenha vontade de ler todas as obras do Verne).

Juli 01/02/2024

Decepcionante
Verne prometeu ficção científica e entregou um monte de absurdos.

Na tentativa de tornar a história crível, o livro é repleto de capítulos técnicos e cheio de cálculos e, ao meu ver, o resto da história ficou abandonado.

Tudo se resolve muito rápido, tudo parece muito simples. Sabemos que na ciência as coisas não são fáceis assim.

Darei chances aos outros livros do autor mas, por hora, é de longe um dos livros mais entediantes que já li.
Fabão 01/02/2024minha estante
Deixem os cachorros ?

Jpedro05 05/02/2024minha estante
Amg o livro não faz uma tentativa de ser mais dinâmico não ? Vou começar a ler o livro amanhã e já li livros assim que foram nessa pegada

Juli 05/02/2024minha estante
Tem um personagem que chega e muda um pouco o rumo da história, mas já haviam passado 2/3 do livro quando aconteceu

Jpedro05 05/02/2024minha estante
@juli entendii, brigado a explicação ?