Da Terra à Lua

Da Terra à Lua Júlio Verne

Resenhas - Da Terra à Lua

umapandinhaleitora 14/07/2022

Gênio da ficção científica!
Mais uma vez Júlio e sua capacidade incrível de nos fazer ir além daquilo que possamos imaginar!

Este é o segundo livro que leio dele e em comparação ao anterior (Cinco semanas em um balão), senti a leitura um pouco corriqueira. Contendo claro, detalhes, descrições, imagens e sons que são ferramentas típicas desse gênero, porém, o desenrolar me passou a sensação de "pressa".

No entanto, isso não atrapalha nem tira o proveito da leitura. Lembrar das leis físicas da Lua só me deixou ainda mais encantada com esse astro.

Então, para quem é fã de carteirinha de ficção científica e quer um livro curto e rápido, essa é a indicação perfeita!

ThaisaScarpa 24/02/2023

Esse foi o único livro do Júlio Verne que achei cansativo, a leitura não engatou, mas já imaginava por ser uma história com fatos mais próximos do verídico diferente dos outros livros que eram aventuras absurdas que nos prendiam por seus mistérios. Aqui temos um enredo criado após o homem pisar na lua, com fatos próximos ao original. É bom, mas para quem está acostumado com os outros livros e espera que esse seja parecido, pode se decepcionar.

Jhonathan.Oliveira 18/09/2023

Lunáticos
Um bom livro, com uma história que na época fora revolucionária .

Apresenta uma história que empolga àqueles que gostam de astronomia.

Creio que o desfecho poderia ser melhor, mas no geral se saiu bem.

Gostei.

Fagundes 01/12/2023

Julio Verne, como sempre
Mais uma obra de um autor que explodia de criatividade. Tenho a impressão que sempre que o Júlio Verne decidia estudar alguma, ele pegava essa ciência e escrevia um livro hahahaha
Ávido, com sua imaginação para colocar em prática tudo que estudou.
Fiquei absolutamente surpreso com o final do livro.

Steh 13/08/2022

Eu não fazia ideia da ambientação desse livro. E confesso que o começo, o Clube do Canhão e seu Presidente mesquinho me passou a impressão de uma criança mimada que não pode mais brincar com seu brinquedo (no caso, fazer armas para a guerra).
Fiquei me perguntando o tempo todo: qual o sentido de atirar uma bola de canhão na lua? Se houvessem habitantes lá, isso não seria uma declaração de guerra?
E então veio a reviravolta e eu só tinha certeza de uma coisa: Não tinha como isso dar certo!
Mas o livro foi muito bem escrito, a ideia toda, os detalhes físicos, os cálculos, tudo muito bem elaborado, principalmente levando em conta que na época em que foi escrito, pouco se sabia sobre o nosso satélite, e não tínhamos nem metade da tecnologia atual. E isso faz com que a ideia do livro seja incrível e revolucionária, e concordo que algo do tipo teria conquistado todo mundo.
Apesar dos cálculos detalhados (que eu só entendi em partes), o livro fluiu com facilidade e não foi chato.
Só não esperava o final, me pegou de surpresa.

Juli 01/02/2024

Decepcionante
Verne prometeu ficção científica e entregou um monte de absurdos.

Na tentativa de tornar a história crível, o livro é repleto de capítulos técnicos e cheio de cálculos e, ao meu ver, o resto da história ficou abandonado.

Tudo se resolve muito rápido, tudo parece muito simples. Sabemos que na ciência as coisas não são fáceis assim.

Darei chances aos outros livros do autor mas, por hora, é de longe um dos livros mais entediantes que já li.
Fabão 01/02/2024minha estante
Deixem os cachorros ?

Jpedro05 05/02/2024minha estante
Amg o livro não faz uma tentativa de ser mais dinâmico não ? Vou começar a ler o livro amanhã e já li livros assim que foram nessa pegada

Juli 05/02/2024minha estante
Tem um personagem que chega e muda um pouco o rumo da história, mas já haviam passado 2/3 do livro quando aconteceu

Jpedro05 05/02/2024minha estante
@juli entendii, brigado a explicação ?

Isadora669 19/04/2023

Linguagem técnica
- Ponto positivo é que o autor sabe do que está falando
- Ponto negativo - A leitura ficou um saco

Sarah.Santos 30/10/2022

A previsão de um século seguinte
Da Terra à Lua se passa nos Estados Unidos. Um grupo de “heróis de guerra” e “cientistas da guerra” de Baltimore forma o Gun Club, um clube com muitos associados espalhados pelos Estados Unidos. Esse clube começou logo após a Guerra da Secessão. Como não há mais guerra, esses senhores não tem muito mais o que fazer e sentem-se desmotivados. Muitos dos participantes do grupo tem sérias cicatrizes e amputações, causados pela guerra. O armistício era o que os motivava. Agora em tempos de paz, não há o que fazer. Desenvolveram os melhores canhões do mundo durante a guerra, que hoje são meros objetos de decoração.
Eis que o presidente do clube, Barbicane, tem uma ideia para motivar os participantes: montar um canhão (o maior já feito) para lançar um projétil para a Lua.
Verne foi um mapeador das possibilidades reais da civilização, assim mesmo colocou-se muito à frente de sua época. Basta dizer que a efetiva viagem à Lua só veio a ocorrer em 1969, isto é, aproximadamente um século depois.
Não tem como não disser que analisando as circunstâncias e ano em que foi escrito, é uma obra visionaria, porém se não tiver esse olhar não é uma obra que me prendeu muito, mas foi divertido.

duda 01/11/2022

Da Terra à Lua
Achei esse livro bem diferente dos demais de Júlio Verne. Ele não narra a aventura em si, mas sim os preparativos pra ela, e talvez seja por isso que achei um pouco arrastado. Porém, gostei da forma irônica com que o autor faz uma crítica aos estadunidenses em relação a guerra. Destaco um trecho:

"Um belo dia, porém - dia triste, lamentável -, a paz foi assinada pelos sobreviventes da guerra" (p. 10)

No mais, achei bem interessante, embora fuja do padrão dos livros de Verne

Marcela115 17/09/2021

Esse é o terceiro livro do Júlio Verne e com certeza o mais chato dos 3 que já li, não foi o seu melhor trabalho na minha opinião, a parte que seria interessante do meu ponto de vista foi rudemente cortada do livro. E já deixo avisado que o livro não tem um final fechado, Julio deixou em aberto.

jAlia372 04/03/2022

não sei o que dizer
esperava um pouco mais, muito massivo, a ideia não é ruim é até muito boa, mas contém muitas informações desnecessárias, o que torta a leitura cansativa, nunca tinha lido um livro do julio, a escrita dele não é ruim só tem muitas informação que eu achei que não acrescentam no livro.
eu recomendo o livro até porque a história é interessante, mas não se tornou um dos meus favoritos.

Rafael 02/10/2022

Um astro que se ofuscou
Sou obrigado a falar, até agora é o livro do Júlio Verne que eu menos gostei, não é ruim, e não chega nem perto disso, ele só não chega perto de ser "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

A história em si é muito boa, como todas as outras histórias, ela te prende do começo até o fim, mas no fim, ela te solta na última página, eu senti que o final não foi digno do restante do livro.

Mas isso não o torna ruim, e está longe de ser ruim, mas o final não me apeteceu pessoalmente.

Eu ainda recomendo esse livro para qualquer um. Se você gosta das viagens do Júlio Verne, então você também vai gostar dessa viagem Da Terra à Lua.

Pardal :)