Quando Tudo Isso Acabar

Quando Tudo Isso Acabar Vinícius Grossos

Resenhas - Quanto tudo isso acabar

Raffafust 29/05/2020

Mais um conto escutado através da Alexa. Em plena quarentena meu querido amigo Vinicius Grossos nos brinda com um delicioso conto sobre ter esperanças em meio ao isolamento. Para Pietro não é fácil estar em casa acompanhado somente da gata Lana, que nem é sua mas de sua amiga. A gata não parece ser muito receptiva e ele aguarda como todos nós pelo seu momento de relaxamento da quarentena.
Mas a esperança dele pode estar no prédio à frente, onde um estudante de Medicina que ainda por cima faz voluntariado em tempos tão difíceis. Pietro observa o rapaz que vai descobrir posteriormente se chamar Benjamin, e nada mais justo do que o crush corresponder, e será na troca de mensagens, primeiramente por papel e depois pelo celular que os dois se abrirão um com o outro e ouvirão conselhos, borboletas voando no estômago e aquela palavra de conforto que tanto andamos precisando ouvir hoje em dia.
O que me encanta na forma que o Vini escreve - vou chamá-lo dessa forma, porque tenho o privilégio de tê-lo como meu amigo - é como descreve relacionamentos fracassados, foras piores do que os que já levei na vida ( e olha que os meus são muito péssimos rs) e até cenas de sexo de um jeito que parece um amigo te contando. Tanto das coisas boas quanto das ruins que já aconteceram em sua vida.
Amei as alfinetadas ao governo federal atual e a referência a patrões que entendem a necessidade de terem seus funcionários em casa protegidos, e fazendo de tudo para que não sejam mais um número nas estatísticas do desemprego.
O final é para fechar com chave de ouro, lindo na medida do possível, tão real quanto os momentos que vivemos
Em tempos onde separados somos mais fortes, a escrita do Vini no meio de todo o caos que vivemos, em um país que já lidera o ranking de mortos por dia, veio em boa hora.
P.S- quem leu Feitos de Sol vai ter um motivo a mais para amar essa história.
CPF1964 29/05/2020minha estante
Alexa me ligou. Assunto: Trabalho escravo.....

Raffafust 03/06/2020minha estante
hahahaha Alexa disse que não tem sentimentos, portanto seguirei a explorando. Já ouvir mais 3 livros de ontem para hoje.

Raffafust 03/06/2020minha estante
Alexa disse que não tem sentimentos, portanto seguirei a explorando. rs

Hyte 04/06/2021minha estante
Não sabia que dava pra ouvir livros através da Alexa. Da pra fazer no celular também será? ?

Raffafust 08/06/2021minha estante
Não sei informar, nunca tentei, só pela Alexa aparelho mesmo.

CPF1964 08/06/2021minha estante
Hyte você pode baixar alguns apps na Playstore.
Existem alguns. Um deles se chama Leitor em voz alta. A qualidade não será a mesma porém quem não quer comprar a Alexa é uma boa alternativa.

Luiz Fernando 11/01/2024

Simplesmente lindo
Eu fico sempre impressionado com a leveza da escrita do Vinicius. Um livro sensível, especial, e que se mantém atual mesmo num mundo pós pandêmico.

myllaa 24/11/2021

Descreveu algumas coisas sobre a pandemia, quase que equivalente ao que senti. Só não curti algumas frases de efeito, nada demais.

"Eu sentia que precisava disso. De horários. Para ter a ligeira sensação de que a minha vida estava minimante organizada."
Booleticia 24/11/2021minha estante
Oi pessoa que coloca a mori mori como perfil ??

myllaa 25/11/2021minha estante
oi pessoa que conhece a mori mori

Nanna - Livraneios 23/05/2020

Pra deixar o coração quentinho
O conto é super rapidinho e ao mesmo tempo consegue encher nosso coração de amor nesse momento tão difícil. Me identifiquei bastante com o Pietro e o mais divertido da história é pensar que ela realmente pode acontecer. O que só aumenta a minha ilusão, mas tudo certo.
Recomendo pra todo mundo que curte um romance gostosinho.

Stephanny.Manini 18/01/2021

Quando Tudo Isso Acabar
É um conto que aquece nossos coraçõezinhos mesmo se passando durante a pandemia pois percebemos que o amor pode aparecer quando você menos espera, o que mais gostei é que a escrita do Vinicius Grossos é leve e fluida e quando assustei já tinha terminado e fiquei querendo mais kkk

Laine @pagesandseasons 30/08/2020

Como não amar?
Em meio a tantas angústias e incertezas, mais uma vez o Vini nos presentes com uma obra sensível e confortante.

"Depois que tudo acabar, quero poder ir numa sessão de autógrafos e dar uma Abraço de urso nesse garoto!"

Marília 22/04/2021

Fofinho
Minha segunda leitura seguida de um romance na pandemia. Alguém em algum lugar está se sentindo exatamente como o Prudente.

Viceh_ 16/10/2023

Quando tudo isso acabar...
Essa é uma história curta, mas bem comfort, encontrei várias referências relacionadas à minha vida e eu adorei isso. Entretanto, sinto que eu poderia ter lido mais sobre ambos personagens principais e mesmo lendo pouco, poderia ter lido algo mais desenvolvido.
Essa história tem cheiro, gosto e tato de pandemia/quarentena, é uma história sobre planos e sobre incertezas, adorei a referência à esse período no título e recomendo a leitura!

Lariih 19/04/2021

Esperança
Eu amo esse tipo de leitura para se ler em uma tarde, com romance e super rapidinho!!!

Um conto que nos traz esperança em meio a todo o caos que temos vivenciado!!!

Mesmo rápida trouxe reflexões muito interesse e importante para o momento que estamos passando!!!

Fabi | @almadeanaibaf 08/06/2021

Coisa mais linda
Pietro me representa demais com seus surtos de tédio, desespero e ansiedade na quarentena.

A diferença é que ele só tem a companhia de uma gata temperamental e lembranças de um ex mentiroso. Até notar a presença do seu vizinho do prédio em frente.

Sem nada a perder, investe na comunicação de uma forma inusitada. Será que dá match?!

Eu ri demais com o Ben contando o causo do término por telefone. Me lembrou uma história pessoal.. A gente sofre nessa vida, viu?! Hahahhaa

Cley 06/05/2020

Não é à toa que Vinicius Grossos vem se destacando cada vez mais com seus romances fofos e cheios de ensinamentos. Esse período turbulento que estamos vivendo, em que há dias que a tristeza bate em nossa porta, Grossos nos convida a ter pensamentos positivos e abranda nossa inquietude.
Assim como Pedro, protagonista desta história, muitos de nós também nos sentimos pessimistas, cabisbaixos, mas, em meio a tudo isso, algo bom pode surgir.

Se eu pudesse resumir todo o conto em única palavra, essa palavra seria conforto. Me senti confortado lendo a história do Pedro e mais firme para enfrentar dias tão difíceis e com pensamentos positivos de que tudo isso vai passar.
Com uma linguagem simples, o conto acalenta o coração de quem lê, reafirmando que, na literatura encontramos o verdadeiro conforto e força para enfrentar as adversidades.

Quem leu "Feitos de sol", o autor faz uma pequena surpresa, me deixando mais encantado ainda pelo conto.
"Quando tudo isso acabar" fala sobre a realidade que estamos vivendo, fala sobre esperança, e que vale a pena se manter firme, pois dias melhores virão.
Me faltam palavras para descrever a importância do conto, por isso, deixo que vocês leiam e entendam melhor o que estou falando.
Fiquem firmes, se cuidem, porque tudo isso vai acabar.

"Não se cobre tanto. Se tudo estiver uma merda, respira fundo e faça algo que você ama."

Will 19/06/2021

Amei ?
Bem clichê, e uma história que todos nós, SOLTEIROS, gostaríamos de viver nesta quarentena

O autor escreve muito bem, e trás uma escrita muito atual, o livro tem emoji, descreve a conversa do WhatsApp do casal e é bem legal isso

O livro é bem curto, da pra ler em um único dia, então pode ser que você sinta falta de um enredo mais problemático típico de livro romance, esse não tem, então é um livro mais leve

Pra quem quer algo rápido e gostosin, encontrou ???

Autor.Felipe 06/09/2020

Um presente para os fãs
Um conto sobre o amor em meio aos tempos de isolamento social, com uma mensagem de esperança e momentos que aquecem o coração. (além das referências à FEITOS DE SOL, música pop e Sex Education) ?
DANILÃO1505 08/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Minha Velha Estante 02/06/2020

Um fôlego de esperança e amor em tempos de isolamento social
Quem me acompanha sabe que não tenho o hábito de ler contos. Sempre justifiquei dizendo que não conseguia criar laços com os personagens por conta da rapidez com que a história se passava...

Mas nada como um amigo para jogar por terra suas teorias mais certas!

Vinícius Grossos me mostrou em Quando tudo isso acabar que bastam algumas páginas para você se apaixonar por uma história e criar laços de amizade profunda com seus personagens.

Quando tudo isso acabar é um conto atual que nos mostra como Pietro tem passado os dias de isolamento social em companhia de Lana vendo a vida passar da sua sacada. Solitário, pois já tinha um tempo sozinho depois de um relacionamento que não deixou lembranças tão boas, Pietro se vê encantado por um menino que mora num prédio próximo.

Então, graças à tecnologia e a um vírus maldito, Pietro começa uma conversa delicinha com Benjamin, que acaba trazendo luz e otimismo para enfrentar esse período 'osso duro de roer'.

Não posso deixar de te avisar que, se você também leu Feitos de Sol e shipou o casal Cícero e Vicente, deve se preparar para uma aparição bem inusitada dos dois nesse conto.

Além do romance fofo que vai surgindo em meio o caos, Quando tudo isso acabar é, acima de tudo, uma mensagem de calma e esperança que te acaricia a cada página dizendo que tudo isso vai passar.

Obrigada, Vini, por esse fôlego de esperança.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/06/quando-tudo-isso-acabar-vinicius-grossos.html?m=1

pedr.santos 19/05/2021

Ai, acaba logo mesmo viu.
Meu primeiro contato com a escrita de Vinícius Grossos e meu deus, que conto. Retrata bem a quarentena brasileira e o que muitos estão passando “presos” em casa. Eu me identifiquei muito nessa história. O casal perfeito existe sim!! Que o final do livro chegue logo. Por se tratar de um romance lgbt, esse conto é super leve e muito simples mas que é lindo e eu super recomendo ele. Tire um tempinho e corre pra ler, são apenas 30 páginas então com uma horinha tu termina ou menos... Você vai se identificar muito assim como eu, tenho certeza!! Vinícius Grossos foi demais em escrever esse conto e já quero ler os livros!! Corre no meu insta que eu devo postar alguma coisa relacionada: @books.in.air